[Fechar]

terça-feira, 18 de maio de 2021

Turvo desenvolve ações para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes



Um crime silencioso, que causa profundos traumas, dores e cicatrizes nas vítimas. Ele acontece, muitas vezes, ali mesmo dentro de casa, debaixo dos nossos olhos e é cometido por quem menos se espera em muitos casos. O combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes é o tema da campanha Maio Laranja, que tem como seu dia D esta terça-feira (18). Que em nosso município será promovida pro diversas frentes

A Secretaria Municipal de Educação, através das escolas, estará enviando atividades escolares sobre a temática. A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social está desenvolvendo ações diretas à população em geral, como o envio de tablóides, áudios, além de orientações as famílias. 

Já a Secretaria de Indústria e Comércio, estará elaborando posts digitais, com objetivo de encaminhar aos empresários abordando o tema e os canais de denúncias, além disso, estão sendo realizadas entrevistas na rádio Turvo Ativo, e ainda materiais informativos desenvolvidos durante toda a semana. E também, a Secretaria de Saúde, que esta realizando a capacitação dos profissionais da área acerca do assunto.

O assunto é delicado, mas é necessário ser abordado. O silêncio encobre os crimes, de forma a garantir sua continuidade por muito tempo. É preciso educação, diálogo, conhecimento e atenção. Portanto, durante todo este mês de maio, estaremos veiculando matérias e publicações informativas e educativas nos canais de comunicação da prefeitura. A fim de educar a população, e assim, dar voz a essas crianças e adolescentes, para que sejam fortalecidos e não se calem diante de qualquer tipo de violação.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade