sexta-feira, 5 de março de 2021

PRF prende homem transportando fertilizantes contrabandeados em Guarapuava




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 165 quilos de fertilizante fosfito de potássio contrabandeado, na manhã desta quinta (4), em Guarapuava (PR). O motorista foi preso.

Por volta das 14h, os policiais rodoviários federais abordaram uma Vw/Saveiro, com placas de Palotina (PR), que transportava a carga de fertilizantes sem nenhuma documentação fiscal. O motorista, um homem de 48 anos de idade, afirmou que, a pedido de um amigo, pegou o produto em Quatro Pontes (PR) e iria levar até um Posto de Combustível, em Irati (PR), informando que não havia nota fiscal da mercadoria.

No transcorrer da fiscalização a equipe identificou divergências nos rótulos dos produtos, os quais apresentavam informações irregulares, sendo inadequado para a mercadoria, haja vista o produto ser importado.

Após contato com a Receita Federal e com a ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), ficou caracterizada a irregularidade na importação do fertilizante. Toda a mercadoria foi apreendida e o produto será periciado para verificar sua composição.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante por contrabando e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Guarapuava (PR).

Fonte: PRF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade