[Fechar]

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Faleceu Acir de Meira


Faleceu na tarde desta terça-feira (06) Acir de Meira, aos 45 anos.

Seu corpo será velado no salão da igreja do Rio Pedrinho.

O sepultamento será nesta quarta-feira, em horário a ser designado.

Faleceu Doracy Aparecida Woik


Faleceu na tarde desta terça-feira (06) Doracy Aparecida Woik, aos 64 anos.

Seu está sendo velado no salão da igreja do Faxinal dos Vidal (Entrada da Ibema).

O sepultamento será nesta quarta-feira, em horário a ser designado.

Informou Funerária Serluto de Turvo.

Paraná tem aumento de 1.340 casos do novo coronavírus e mais 54 mortes


A Secretaria de Estado da Saúde confirma nesta terça-feira (06), 1.340 novos casos e 54 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 184.194 casos e 4.629 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 764 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje; 647 pacientes estão em leitos SUS ( 301 em UTI e 346 em leitos clínicos/enfermaria) e 117 em leitos da rede particular (49 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.011 pacientes internados, 430 em leitos UTI e 581 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 54 pacientes, todos estavam internados. São 22 mulheres e 32 homens, com idades que variam de 29 a 97 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 13 de julho a 06 de outubro.

Os pacientes que faleceram residiam em: Londrina (14), Curitiba (12), Maringá (5), Rolândia (3), Arapongas (2), Doutor Camargo (2), Foz do Iguaçu (2) e, um caso em cada um dos seguintes municípios: Araruna, Araucária, Campo Largo, Ibaití, Jaguapitã, Nova Esperança, Paiçandu, Palmas, Paranaguá, Porecatu, Sabaúdia, São José do Pinhais, Siqueira Campos e Tibagi.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 1.965 casos de residentes de fora, 44 pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Alteração de município

Um caso confirmado no dia 28/9 em Santa Mariana foi transferido para Londrina,

Um caso confirmado no dia 6/7 em Ribeirão do Pinhal foi transferido para Santo Antônio da Platina,

Um caso confirmado no dia 7/7 em Ribeirão do Pinhal foi transferido para Curitiba,

Um caso confirmado no dia 11/7 em Ribeirão do Pinhal foi transferido para Londrina,

Um caso confirmado no dia 23/8 em Maringá foi transferido para Indianópolis,

Três casos confirmados nos dias 23/7, 27/7 e 30/7 em Almirante Tamandaré foram transferidos para Rio Branco do Sul,

Um caso confirmado no dia 12/7 em Campo Largo foi transferido para Rio Branco do Sul,

Um caso confirmado no dia 21/8 em Castro foi transferido para Rio Branco do Sul,

Um caso confirmado no dia 19/8 em Cerro Azul foi transferido para Rio Branco do Sul,

Um caso confirmado no dia 27/7 em Colombo foi transferido para Rio Branco do Sul,

Trinta e nove casos confirmados em Curitiba nos dias 12/6 (1), 24/6(1), 9/7 (2), 10/7 (1), 15/7(1), 24/7 (4), 28/7 (1), 29/7 (4), 30/7 (13), 1/8(2), 4/8 (1), 10/8(1), 14/8(1), 18/8 (1), 19/8(2), 21/8(1) e 1/9 (2)foram transferidos para Rio Branco do Sul,

Três casos confirmados nos dias 1/7(1) , 6/7(1), 1/8(1), 9/8(1) e 16/8 (1) em Itaperuçu foram transferidos para Rio Branco do Sul,

Um caso confirmado no dia 6/7 em Pinhais foi transferido para Rio Branco do Sul,

Um caso confirmado no dia 11/9 em Fazenda Rio Grande foi transferido para Curitiba,

Um caso confirmado no dia 2/7 em Marília/SP foi transferido para Rio Branco do Sul,

Um caso confirmado no dia 24/7 em Macaé/RJ foi transferido para Rio Branco do Sul,

Um óbito confirmado no dia 2/10 em Cornélio Procópio (M, 53a) foi transferido para São Jerônimo da Serra.

Exclusões

Um caso confirmado no dia 29/9 em Sertaneja foi excluído por erro de notificação.

Turvo - Boletim Oficial Covid-19

 





Paraná registra 2 óbitos e 741 casos de dengue em dois meses


O boletim quinzenal da Dengue divulgado nesta terça-feira (06) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 741 casos confirmados da doença no período epidemiológico. São 163 casos a mais que a publicação anterior.

A publicação confirma o segundo óbito do período ocorrido no município de Assaí, no Norte Pioneiro, de uma mulher de 74 anos, que sofria de hipertensão. A confirmação da morte por dengue foi realizada por exame laboratorial e aconteceu no dia 13 de agosto. O primeiro óbito deste período foi no município de Apucarana.

Há 4.870 casos notificados no Paraná e 2.220 estão em investigação. Atualmente, 109 cidades apresentam casos confirmados da doença. Os municípios com maior número de casos em relação ao informe anterior são Cambé, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Umuarama, Santa Terezinha de Itaipu, Cascavel, Maringá e Londrina.

“O Governo do Paraná está em alerta e mobilizado contra a dengue”, disse o secretário da Saúde Beto Preto. “Aprovamos, na semana passa, o Plano de Ação para o Enfrentamento da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, em reunião com representantes das secretarias municipais de Saúde”, informou.

“Mas, além da participação das esferas de governo nas atividades de combate e controle, é preciso o apoio permanente da população para a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor das doenças. Cerca de 90% dos focos do Aedes aegypti estão em ambiente domiciliar”, enfatizou o secretário.

AÇÕES – Em Cascavel, a 10ª Regional de Saúde participou de atividade de orientação realizada em parceria com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Batalhão do Exército, secretaria municipal de Saúde e entidades da sociedade. A Ação Integrada contra a Dengue teve abordagem educativa, dirigida a moradores do bairro Neva, que apresenta alto índice de casos confirmados da doença. 

As equipes percorreram residências e depósitos de materiais recicláveis, reforçando as informações para eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue.

A 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho realizou ação para remoção de criadouros abrangendo os 22 municípios. Foram realizadas visitas em bairros e locais considerados de risco para a proliferação do mosquito da dengue com a retirada de entulhos, lixo e materiais que acumulam água.

A atividade contou com apoio das secretarias municipais de Saúde e do Corpo de Bombeiros. Em Jacarezinho, foi utilizado um drone para mapeamento das áreas.

INFORME – O boletim quinzenal traz ainda 2 casos confirmados de Chikungunya, um caso autóctone registrado em Londrina, e outro importado, em Araucária, além de 21 notificações para a doença. Em relação a Zika Vírus o informe apresenta 12 notificações.

O atual período epidemiológico começou a ser monitorado em agosto deste ano e seguirá até o final de julho de 2021.

Fonte: AEN

Homem de 66 anos se nega a pagar programa e leva facada, em Guarapuava


Por volta das 00h23min do dia 06 de outubro, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Leonardo Coblinski, Boqueirão, no local em contato com a senhora, 20 anos,, a qual passou a relatar que teria efetuado um “programa” com um senhor, 66 anos, e que após o ato o cidadão teria se negado a pagar pelo programa, quando entraram em vias de fato e que durante a situação ele teria apanhado uma faca, que na tentativa dela tomar a faca, acabou cortando sua mão esquerda, sendo essa lesão superficial. 

Diante da situação a equipe policial deslocou até a residência do homem e na casa constatou-se que ele se encontrava ferido com uma perfuração no abdômen, sendo necessário o acionamento de uma equipe do Samu para prestar atendimento aos envolvidos, os quais foram conduzidos até Upa Batel para atendimento médico. Ela confirmou ter sido autora da lesão. Posterior ao primeiro atendimento o envolvido foi conduzido para hospital Santa Tereza devido seu estado clínico. 

A mulher foi conduzida após sutura na mão para a 14ª SDP para o término da documentação e apresentação à autoridade policial.

Fonte: PM

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM PALMITAL


PALMITAL - AMEAÇA, LESÃO CORPORAL, INCÊNDIO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, RESISTÊNCIA, DESOBEDIÊNCIA: Por volta das 01h30min do dia 05 de outubro de 2020, na Rua Prefeito João Cecura, Vila Progresso atendimento de uma ocorrência de ameaça, que envolvia a senhora, 48 anos e o senhor, 34 anos. 

No deslocamento foi encontrado a um homem, 22 anos, relatando que o senhor havia o agredido, com um pedaço de madeira, a equipe então prestou socorro a vítima, que foi hospitalizada. Encontrado a senhora com sua filha, 18 anos, que relataram que o homem estava muito alterado, que tentou agredir os convidados de uma mulher, qual se evadiu para que não fosse agredida também, que ele agrediu desferindo golpes de madeira, na cabeça do homem. 

Ao chegar na residência foi visualizado uma motocicleta em chamas, motocicleta Yamaha XP 600, de cor branca, que era de propriedade do homem e um Veículo VW gol, de cor verde, com os vidros quebrados e a lataria amassada, qual era de propriedade de um rapaz, 25 anos, também vítima das ameaças do senhor, sendo todos esses fatos de autoria do senhor. 

A equipe policial então fez buscas, primeiramente dentro da residência e encontrou o gás ligado, foram também feitas buscas no pátio da residência e nas proximidades, porém no momento não foi localizado o autor. Ao deslocar até o Pelotão, foi recebido uma nova ligação, informando que ele estava novamente na residência , então a equipe deslocou até o local novamente e ao tentar dar voz de abordagem, o mesmo investiu contra o policial com um pedaço de ferro, momento que o outro policial, efetuou 3 disparos, disparos, para tentar conter a injusta agressão , atingindo o senhor na perna direita. 

Então foi entrado em contato com o posto de saúde da cidade, que encaminharam uma ambulância, para o atendimento do senhor, que foi hospitalizado. Encaminhamento das vítimas até a 44° Delegacia de Polícia Civil, para prestarem esclarecimentos dos fatos.

ROUBO E VEÍCULO RECUPERADO EM PALMITAL - Por volta das 16h35min do dia 05 de outubro de 2020, a equipe policial deslocou até a Rua Escritor Egleci Gomes para atender uma ocorrência de Roubo. O solicitante, 20 anos, informou que alguns homens em um veículo fiat/palio de cor branca o abordaram em via pública e que um dos autores teria o ameaçado e levado sua motocicleta Honda CG 150 placa ASU-5950. 
Diante do fato, a equipe em patrulhamento pela Vila Coamo, abordou um homem, 26 anos, em frente a sua residência, sendo que foi visualizado no pátio a motocicleta objeto do roubo. Em conversa com ele este confessou que subtraiu a motocicleta, segundo ele por que o solicitante teria uma dívida com ele referente a venda de um telefone celular, e não estava conseguindo receber. 
Diante dos fatos, a equipe apreendeu a motocicleta e deu voz de prisão, sendo ambas as partes e a motocicleta encaminhadas até a 44ª delegacia de policia de palmital para os demais procedimentos.

Fonte: PM
Publicidade