[Fechar]

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Estado registra 2.569 casos e 35 mortes pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (5) 2.569 novas confirmações e 35 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná acumula 84.384 diagnósticos positivos e 2.141 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 1.086 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje (quarta-feira). 826 estão em leitos SUS (390 em UTI e 436 em leitos clínicos/enfermaria) e 260 em leitos da rede particular (102 em UTI e 158 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.124 pacientes internados, 510 em leitos UTI e 614 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES – Secretaria informa a morte de 35 pacientes. Todos estavam internados. São 17 mulheres e 18 homens, com idades que variam de 28 a 103 anos. A maioria dos óbitos ocorreram em agosto, mas há um registro em 1º de junho e três no mês de julho que entraram no monitoramento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nesta quarta-feira.

Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (12), Campo Largo (3), Cascavel (2), Colombo (2) e um caso confirmado em cada município a seguir: Araucária, Bandeirantes, Castro, Corbélia, Francisco Beltrão, Jandaia do Sul, Londrina, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Rolândia, Salto do Itararé, Santa Cruz de Monte Castelo, São José dos Pinhais, Sengés e Tapejara.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 933 casos de residentes de fora do Estado. Deste total, 23 pessoas morreram.

AJUSTES - Um caso confirmado no dia 2/7 em Presidente Castelo Branco foi transferido para Paiçandu. Um caso confirmado no dia 20/7 em Resende/RJ foi transferido para Curitiba.

TESTES RÁPIDOS - A Secretaria a Saúde informa que os resultados positivos de 66 testes rápidos são aceitos como diagnósticos positivos e incluídos no monitoramento do CIEVS. A lista completa dos testes e fabricantes está disponível no espaço coronavírus do site da Secretaria (www.saude.pr.gov.br/Pagina/Coronavirus-COVID-19) no menu ‘critérios de confirmação de casos’.

Confira o informe completo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade