[Fechar]

sábado, 30 de novembro de 2019

Empresário morre em acidente durante manutenção em triturador de mandioca


Morreu na manhã deste sábado (30), vitima de um acidente de trabalho, o empresário Jairson Goularte, 56 anos, proprietário da Farinheira Guaiporã.

Segundo as primeiras informações, o empresário sofreu um acidente enquanto fazia a manutenção de uma maquina na referida farinheira, que fica na Estrada Mosquito no distrito de Guaiporã.
A noticia da morte de Jairson deixa a população de Cafezal do Sul em choque, pois trata-se de uma pessoa muito carismática e querida por todos do município e da região.

Segundo informações de um policial que atendeu a ocorrência, Jairson estava fazendo manutenção de uma maquina que tritura mandioca, quando um funcionário chegou, e sem saber que ele estava na referida maquina, ligou a mesma. Jairson, infelizmente, morreu no interior da maquina.

O funcionário quando percebeu o que aconteceu ficou em estado de choque e precisou ser retirado do local.

PRF adquire 26 viaturas blindadas no Paraná



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza na manhã desta segunda-feira (2) em Curitiba um ato de entrega de 26 viaturas blindadas para uso operacional em todas as regiões do estado.

Marcada para as 10h30 no andar térreo da Superintendência da PRF, na Linha Verde, a cerimônia terá a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. Também estarão presentes o diretor-geral da PRF, Adriano Furtado, e o superintendente da PRF no Paraná, Ismael de Oliveira.

Além das 26 viaturas blindadas, adquiridas através da verba de aparelhamento das concessões de rodovias, a PRF receberá um ônibus da Receita Federal que será usado em ações educativas de trânsito.

Durante o evento, a PRF fará ainda o anúncio oficial de criação de duas novas delegacias regionais no estado, uma delas em Maringá e a outra em Guarapuava.


Veículos de imprensa interessados em fazer a cobertura da atividade devem confirmar presença pelo e-mail imprensa.pr@prf.gov.br, enviando nome completo e CPF de seus profissionais e a placa do carro que será utilizado.

Todas as novas viaturas estarão perfiladas em frente à sede da PRF, disponíveis para o registro de imagens.

Mais informações serão repassadas durante o evento.



Fonte e fotos: PRF



2ª rodada da Copa Turvo de Futebol será no Campo da Soripel - Ibema

Foto: Soripel

Neste domingo (01/12), a 2ª segunda rodada Copa Turvo de Futebol será realizada no campo da Associação Soripel - Ibema, em Faxinal da Boa Vista. A competição é promovida pela prefeitura municipal através da secretaria de educação, cultura e esportes. 17 equipes participam da competição.

Três jogos movimentam a rodada:


Unicentro divulga a lista de aprovados no Vestibular


A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, divulgou no início da tarde de hoje, 29 de novembro, o resultado do Vestibular 2020. A lista de aprovados foi anunciada pelo perfil da instituição no Instagram e também está no link abaixo.



Os aprovados terão que efetuar a pré-matrícula a partir das 18h do dia 2 de dezembro, pelo site www.unicentro.br/prematricula. A matrícula presencial será no dia 27 de janeiro de 2020, de acordo com a escala disponibilizada neste informativo. Os documentos exigidos também estão no informativo.

A segunda chamada será divulgada no dia 31 de janeiro, com matrícula nos dias 6 e 7 de fevereiro. A terceira e quarta chamadas estão previstas para os dias 12 e 21 de fevereiro.
Como foi o vestibular

A Unicentro ofereceu 1.355 vagas no Vestibular 2020, sendo 293 para cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Guarapuava (campus Santa Cruz e campus Universitário CEDETEG), Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

Os cursos mais concorridos foram Medicina, em Guarapuava, Psicologia, em Irati, e Medicina Veterinária, em Guarapuava. A concorrência completa pode ser acessada aqui.

As provas foram realizadas nos dias 22 e 23 de setembro, quando os candidatos elaboraram uma redação e responderam questões gerais e específicas. Entre os 8.389 inscritos, cerca de 500 não compareceram às provas.

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site do Vestibular.

Fonte: Unicentro

Publicidade