[Fechar]

terça-feira, 16 de julho de 2019

Prefeitura instala novos radares em Guarapuava


A instalação de novos radares e de detectores de avanço de sinal em Guarapuava foi concluída nesta terça-feira (16) pela equipe da Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes). Agora, os cruzamentos entre as ruas Padre Chagas X Brigadeiro Rocha e Guaíra X Quintino Bocaiúva possuem detectores de avanço de sinal. Já os radares estão fixados na Avenida Manoel Ribas, na entrada da cidade; rua Professor Becker, nas proximidades do Centro Universitário Campo Real; e na Capitão Rocha, próximo a rua Paraná. O intuito da fiscalização nestes pontos é aumentar a segurança de tráfego. “São locais onde há um grande fluxo no trânsito e nosso objetivo é reduzir o número de acidentes, além de avaliarmos o comportamento dos usuários nas vias”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

O funcionamento dos novos equipamentos deve iniciar em até 30 dias, a partir da aferição dos dispositivos por parte do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A instalação dos equipamentos em vias de Guarapuava, soma-se a ações constantes de conscientização e educação no trânsito desenvolvidas na cidade com o propósito de garantir mais segurança aos usuários. “Essa é mais um medida, dentre as diversas que realizamos na cidade, buscando promover um trânsito que respeite e valorize a vida”, finalizou Airson.

Reunião Ordinária do Conseg Turvo



Na noite dessa segunda-feira (16), estivemos presentes na reunião ordinária do Conselho de Segurança de Turvo. O Presidente Dr. Eugenio da às boas vindas aos participantes e logo de inicio justifica a falta do Sgto Strugal que esta de férias, mas diz que o mesmo está bem representado na reunião pelos soldados Junior e Borgo. 

Na sequencia foram tratados assuntos internos, bem como o andamento da eleição do conselho que deverá acontecer no próximo mês. O presidente relatou a visita técnica que foi feita no Município de Candói a fim de se inteirar sobre o monitoramento da cidade por câmeras. Destacou a relevância da administração municipal em dar apoio a essas iniciativas e disse estar confiante que em breve nossa cidade poderá desfrutar desses recursos. 

Os conselheiros falaram de assuntos diversos e os Policiais relataram os trabalhos desenvolvidos pela Policia Militar. Ao final da reunião o Presidente agradece a presença da imprensa falada Radio Turvo Ativo e da imprensa escrita Blog do Eloi bem como a todos os conselheiros e convoca a próxima reunião para o dia 19 de agosto de 2019.


Faleceu em Turvo, Bernardino Geraldo de Paula (Dino)


Faleceu na manhã dessa terça-feira (16) vítima de câncer, o senhor Bernardino Geraldo de Paula (Dino), com 53 anos. 

Seu corpo será velado a partir das 15h00, na Igreja São João Batista, em Faxinal da Boa Vista.

O sepultamento será nesta quarta-feira, em horário a ser designado.




PRF atende grave acidente na BR 277


A PRF no dia 15/07/2019, por volta das 21h30, na BR-277, no km 176, município de Palmeira-PR, atendeu um grave acidente de trânsito do tipo colisão traseira envolvendo dois caminhões no qual resultou em ferimentos graves nos dois condutores. 

Segundo levantamento preliminarmente pela Polícia Rodoviária Federal de Irati, o cavalo trator Mercedes-Benz Axor, de Paranaguá-PR, com uma carreta transportando um contêiner, parou na Terceira Faixa do sentido Irati por provável pane mecânica. 

Enquanto o condutor de 43 anos realizava reparos, estando debaixo dos veículos, este foi atingido na traseira por um bi-trem (cavalo trator Volvo/FH 440, de Toledo-PR, e 2 semi reboques) carregado com calcário. 

O impacto foi tão forte que o bi-trem arrastou o primeiro caminhão e carreta por mais de 20 metros. A cabine do Volvo (bi-trem) ficou completamente destruída, com o motor tendo levantado a carreta atingida e o habitáculo sido desconectado do motor. 

O condutor do Volvo, de 40 anos, precisou ser desencarcerado e, embora socorrido inicialmente para a Santa Casa de Palmeira, foi em seguida transferido ao Hospital Regional de Ponta Grossa face a gravidade dos ferimentos.

O motorista do Mercedes-Benz , veículo que estava parado foi socorrido diretamente para Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Palmeira, bem como por ambulância e veículos de apoio da Concessionária. 

PRF alerta que ao parar o veículo na via, devido pane mecânica ou outra emergência, a primeira atitude a ser tomada é a sinalização do local para garantir segurança e evitar acidentes.


Informação e Imagens PRF

Ocorrências policiais em Manoel Ribas, Pitanga e Palmital



PITANGAFURTO QUALIFICADO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO: No dia 15 de julho de 2019, compareceu a sede da 3ª Cia uma Senhora, a qual passou a relatar que na data de 12/07/2019 percebeu que uma novilha da raça holandesa de sua propriedade havia desaparecido do Sitio, no qual trabalha e mora, e que na data do dia 15/07/2019 encontrou apenas a cabeça e o couro do animal na divisa do sitio com o sitio vizinho. Relata ainda que anteriormente já havia sido encontrado outro animal na mesma situação. Diante dos fatos foi confeccionado boletim e orientado a solicitante quantos aos procedimentos cabíveis.

PITANGA - AMEAÇA/ DANO/ RESISTÊNCIA/ LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: No dia 16 de julho de 2019, a equipe foi acionada via 190 onde a Solicitante relata que seu genro um masculino de 18 anos chegou à residência completamente embriagado e extremamente violento portando um facão em mãos dizendo que iria matar ela e os outros familiares que estavam na casa, relata ainda que o mesmo já havia causado danos em um veiculo que estava estacionado em frente da residencial. Diante dos fatos a equipe deslocou até o local informado e visualizou o masculino em via publica, ao ser dado voz de abordagem o mesmo não acatou e resistiu à abordagem desacatando a equipe. Foi necessário uso moderado da força e técnicas de imobilização para conter o masculino que estava alterado e violento, a equipe fez uso de algemas para preservar a integridade da equipe e de terceiros e posteriormente conduziu ambas as partes até a 45ª DRP de Pitanga para dar sequencia aos procedimentos cabíveis. Foi feito a apreensão de um facão que O autor estava portando. Esse é o relato.

MANOEL RIBASDISPARO DE ARMA DE FOGO/ ROUBO– CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO - TENTADO: No dia 15 de julho de 2019, por volta das 15h55min entrou em contato com a equipe policial de Manoel Ribas o comandante do DPM de Candido de Abreu, relatando que entraram em contato com ele anonimamente relatando que um veículo do Renault Duster de cor branca havia tentado efetuar um roubo a um carro forte da empresa PROFORTE e este carro forte estaria se evadindo do roubo sentido ao Município Manoel Ribas. A equipe de Manoel Ribas deslocou em sentido a Cândido de Abreu, momento que encontrou a equipe do carro forte, realizado abordagem e identificado o chefe da equipe e mais 3 funcionários da empresa, este relatou que próximo ao Distrito de Tereza Cristina notou a aproximação de um veículo Renault Duster de forma suspeita que então os indivíduos deste veículo começaram a atirar em direção ao veículo carro forte começando então um confronto armado, momento em que o veículo Duster veio a colidir com um caminhão, capotando e saindo da pista , e a equipe do carro forte conseguiu evadir-se do roubo deslocando sentido a Manoel Ribas. Foi realizada a escolta do carro forte até o posto de Polícia Rodoviária de Pitanga. Neste veículo foi encontrado 3 disparos de armas de fogo, possivelmente de calibre 7.62 e 5.56. Foi informado pela equipe do DPM de Cândido de Abreu que populares entraram em contato com a equipe deles, relatando que os indivíduos que haviam tentado efetuar o roubo a carro forte evadiram-se em uma camionete S10 de cor prata, sem mais informações. A equipe, juntamente com outras equipes da região iniciaram-se buscas para encontrar os autores, porém sem êxito até o momento.

MANOEL RIBAS - LESÃO CORPORAL: No dia 15 de julho de 2019, por volta das 23h15min a central do SAMU entrou em contato com a equipe policial, solicitando apoio em uma situação de lesão corporal causada por arma branca. A equipe no local acompanhou a viatura do SAMU até o hospital do município, onde foi observado que a vítima trata-se da pessoa de um masculino de 21 anos de idade, conhecido no meio policial pela prática de delitos como furtos e vias de fato, a equipe médica contatou a lesão na região da nádega esquerda, possivelmente causada por arma branca. A vítima estava com sinais de embriaguez e com sinais de que havia usado algum tipo de droga ilícita, indagado sobre quem seria o autor do fato, o mesmo relatou que não sabe quem seja. A vítima não corre risco de vida. Foi realizado patrulhamento, porém sem êxito em encontrar suspeitos.

PALMITALFURTO QUALIFICADO/ DANO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO: No dia 15 de julho de 2019, por volta das 20h45min, varias ligações anônimas davam conta que estaria ocorrendo um furto em uma residência na Vila São Paulo. Com base nas informações repassadas, a equipe de serviço, de imediato, deslocou até o endereço e constatou o fato. Sendo que o autor de 34 anos tinha jogado para fora do pátio uma máquina de lavar roupa e uma centrifuga, as quais estão danificadas e quebradas, momento que a proprietária escutou barulhos e foi ver o que estava acontecendo, a qual encontrou o autor voltando para buscar mais coisas na lavanderia, bastante assustada começou a gritar, populares que passavam por frente foram ver o que estava acontecendo e conseguiram conter o autor até a chegada da equipe policial. Foi dado voz de prisão ao mesmo, algemado, para segurança da equipe e das pessoas que ali estavam. Durante o fato, o morador da casa da frente, relatou que o autor tinha entrado em sua residência e furtado um par de tênis. Diante dos fatos o autor e os objetos furtados foram encaminhados a 44º DRP Civil de Palmital para as medidas cabíveis. As partes foram orientadas quanto às medidas e serem tomadas.

Aproveite as Ofertas da Semana e a Terça e Quarta Verde do Supermercado Suprema de Turvo






Publicidade