[Fechar]

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Paraná Rosa ocorreu neste domingo em Turvo


Neste domingo, 20 de outubro, o ônibus do Paraná Rosa esteve presente no Município de Turvo. Nele foi possível realizar testes rápidos para descoberta de algumas patologias como sífilis, hepatite e HIV e também fazer agendamento de exames.

Durante o evento teve atividades culturais, exercícios físicos, momentos de motivação, orientações sobre o câncer de mama, depoimento de mulheres que já enfrentaram a doença. Além das tendas que contaram com orientações a respeito da violência contra mulher, alimentos que podem contribuir e prevenir o desenvolvimento do câncer, venda de camisetas em prol do Hospital Bom Pastor, espaço kids, e, por último, a campanha para arrecadação de lenços e orientações jurídicas para mulheres em parceria com a OAB.

Essa ação é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios do Paraná, com o objetivo de levar às mulheres o conhecimento da doença, métodos de prevenção e a promoção da saúde da mulher. Estiveram presentes os funcionários da secretaria de saúde de Turvo: nutricionista, psicóloga, enfermeira, agente comunitário; a equipe da 5° Regional de Saúde de Guarapuava-PR; as autoridades políticas municipais: Vereadores, Prefeito Jeronimo Gadens do Rosário, o vice-prefeito Aroldo, a Primeira Dama Maria Cristina e a Secretária de Saúde Silvane Keltel.

Nessa ação também teve o momento dedicado à apresentação de Ballet do Centro de Convivência de Turvo, o desfile do Grupo dos Jipeiros, lanche e distribuição de algodão doce aos participantes do evento.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade