[Fechar]

domingo, 20 de outubro de 2019

Ocorrências policiais em Pitanga e Santa Maria do Oeste


SANTA MARIA DO OESTE - ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR: No dia 19 de outubro de 2019, as 17h10min, compareceu no destacamento de polícia uma feminina, 19 anos, a qual relatou que na data de 18 de outubro, por volta de 21h00min, estava visitando dois amigos, um masculino de 17 anos e outro de 27 anos que moram em uma hípica onde também estava um masculino, de 52 anos tratando um cavalo que o mesmo deixa na mesma hípica citada e que por volta de 21h00min, sendo que este falou com voz alta e com tom ameaçador (sai daqui que agora quem manda aqui sou eu) para que com masculino de 17 saísse da residência. Nesta hora ficou na residência somente a vítima e o autor, o qual neste momento começou a bater com um chicote nos pés na vítima onde para cessar as agressões, a vítima disse que faria tudo que o autor estava pedindo para que o mesmo parasse de bater nela, quando o autor mandou que a vítima tirasse a roupa, momento em que praticou o estupro. Diante do relato a equipe deslocou até o endereço citado, porém não foi logrado êxito em localizar o autor do fato, onde posteriormente foi orientado a vítima e repassado o fato para 45ªDRP de Pitanga para demais procedimentos.

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: No dia 19 de outubro de 2019, por volta 10h50min compareceu a sede da 3ª Cia dois solicitantes, os quais passaram a relatar que na data de hoje por volta das 10h00min perceberam que haviam adentrado/arrombado uma das janelas da residência de um dos mesmos, e no local subtraíram um aparelho celular da marca Motorola modelo Moto G Nº: 42 98872-1461 pertencente à empresa, em que um dos mesmos trabalha, bem como subtraíram a chave do veículo. Relatam ainda que o fato teria ocorrido provavelmente na madrugada. Diante dos fatos foi confeccionado o BOU e orientado as partes quanto aos procedimentos cabíveis.

PITANGA - RECEPTAÇÃO: No dia 19 de outubro de 2019, as equipes ROTAM e RPA, munidos de informações, as quais davam conta de que um masculino de 18 anos, estaria de posse de uma motocicleta oriunda de furto, de placas API-7596, BOU alerta, deslocaram até a Rua Fernando Amaro, bairro santa Izabel, onde foi abordado o suspeito, o qual depois de indagado sobre a motocicleta negou que a teria furtado, porém assumiu que a mesma estava em sua posse escondida em meio de um matagal, após indicar a equipe o local exato, foi constatado que se tratava da moto furtada, foi mostrada pelo autor duas partes do veículo, o quadro e o motor, as demais peças, como rodas, sistemas de freio e pneus, garfo, guidão e tanque, relatou que vendeu para a pessoa outro masculino, e que tais peças estão montadas na motocicleta, que é de sua propriedade e encontra-se recolhida no pátio da 3ª Cia PM de pitanga, conforme boletim de ocorrência anteriormente registrado. Diante dos fatos o autor foi encaminhado até 45ª Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos legais.

PITANGA - AMEAÇA/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA: No dia 19 de outubro de 2019, as 19h00, atendendo solicitação de uma senhora a equipe deslocou até a Rua Fernando Amaro, n: 1211, Santa Rosa, onde segundo a solicitante, seu irmão um masculino 37 de anos, estava ameaçando de morte à mesma, vindo a correr atrás da solicitante com um machado, no local foi confirmado o fato, onde a solicitante relatou que teria uma medida protetiva contra o mesmo. Foi abordado o autor, o qual estava de posse de uma faca, vindo a desobedecer à ordem policial, e ainda reagindo contra a equipe com chutes e socos, sendo contido o mesmo e algemado conforme sumula vinculante, para resguardar a equipe, sendo encaminhado a 45ª DRP, juntamente com a vítima, para demais providências cabíveis. Feito apreensão de uma faca marca Simonaggio, com 19 cm de lamina. O referido machado usado para ameaçar a solicitante não foi localizado. Durante confecção do boletim, por diversas vezes o autor veio a fazer ameaças de morte à vítima, dizendo que quando sair da cadeia vai matar a mesma.

PITANGA - LESÃO CORPORAL: Na data de 19 de outubro de 2019 as 19h50 atendendo solicitação do médico de plantão do hospital São Vicente de Paulo, o qual informou que deu entrada no hospital um masculino com corte no antebraço esquerdo, provavelmente causado por arma branca, sendo deslocado até o hospital e identificado o masculino, sendo questionado o mesmo sobre quem teria feito à lesão em seu braço, porém o mesmo não soube informar, apenas disse que estava em casa e quando acordou estava no hospital, à equipe deslocou até a residência do mesmo a fim de colher mais informações, porém não havia ninguém no local, nem os vizinhos souberam informar o que teria acontecido, diante dos fatos foi orientado a vítima quanto aos demais procedimentos.

PITANGA - DANO QUALIFICADO/ EMBRIAGUEZ

No dia 19 de outubro de 2019, a equipe estava em patrulhamento na Avenida Presidente Getúlio Vargas quando em dado momento foi avistado um veículo palio onde o mesmo transportava uma barra de ferro com excesso para fora do veículo. A equipe tentou realizar abordagem utilizando de sinais luminosos e sonoros, porém condutor não acatou a ordem de parada, sendo assim iniciado o acompanhamento tático sendo então posteriormente possível realizar a abordagem na Rua João Gonçalves Padilha. O condutor foi identificado como um masculino de 20 anos em revista pessoal ao masculino nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser revistado o veículo a equipe policial deu conta de que o excesso lateral que o mesmo estava transportando se tratava de uma placa de sinalização de trânsito (faixa elevada) a qual o masculino assumiu ter danificado e retirado da frente da Producerta. Diante dos fatos foi oferecido o exame etilométrico ao condutor o qual aceitou realizar o teste o qual aferiu 0,50MG/L. foi consultado o veículo o qual não possui débitos, foram lavradas as notificações pertinentes e o masculino foi conduzido para a 45ª DRP de Pitanga para dar sequência aos tramites legais. Esse é o relato.

Fonte: PM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade