[Fechar]

terça-feira, 23 de julho de 2019

PRF atende grave acidente devido a animais soltos


Na tarde dessa segunda-feira (22/07), a PRF em Ponta Grossa recebeu informação de que nas proximidades da empresa Heineken, haveria alguns cavalos soltos, diante disso equipes da PRF e concessionária vasculharam o local, porém os animais não foram encontrados, provavelmente teriam voltado para o matagal que há no local. Novamente no anoitecer, os animais foram vistos no mesmo local, a equipe PRF foi até lá e quando procurava os cavalos, se deparou com um acidente a aproximadamente um quilômetro do local em que haviam informado terem visto os animais.

Por volta das 20h15min, no Km 499,0 da BR 376, proximidades da empresa Tetra Pak, o condutor do veículo Renault/Megane, placas de Ponta Grossa, seguia sentido Curitiba – Ponta Grossa, quando se deparou com um cavalo sobre a pista, na faixa da esquerda, freou, mas conseguiu parar, atropelando o animal, cujo corpo ficou sobre a pista, o veículo ficou imobilizado na faixa de aceleração à direita.

Funcionários que trabalham naquelas proximidades, ao perceberem que poderia ocorrer outro acidente passaram a fazer gestos para que os veículos diminuíssem a velocidade, quando o condutor de uma Toyota/Hilux, placas de Goiânia/GO, não reduziu a velocidade e ao se deparar com o corpo do animal sobre a pista tentou desviar, mas perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e colidiu num Audi/A3 que seguia na direção contrária.

O condutor do Megane de 60 anos sofreu ferimentos moderados. O condutor da Hilux de 70 anos sofreu ferimentos graves. O condutor do Audi de 23 anos sofreu ferimentos leves. Os três receberam atendimento médico no local, sendo os dois primeiros encaminhados para o Hospital Geral da UNIMED. O último foi liberado em seguida.

O veículo Megane foi liberado para familiar do condutor/proprietário. A Hilux e o Audi foram recolhidos ao pátio contratado da PRF, a caminhonete por ausência de responsável e o automóvel por débitos de licenciamento.

Devido a gravidade dos ferimentos de dois dos condutores só foi possível submeter o condutor do Audi ao teste de etilômetro, que resultou negativo para o consumo de álcool.

A PRF orienta que os proprietários de animais os mantenham presos, sobre o risco de serem responsabilizados pelos danos causados. Também que os condutores respeitem os limites de velocidade e estejam atentos, sendo que ao visualizarem cones, aglomerações, sinais luminosos, gestos, reduzam a velocidade e redobrem a atenção. 


Imagens e informações: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade