quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ocorrências policiais em Manoel Ribas, Pitanga, Palmital e Santa Maria do Oeste



PITANGAFURTO QUALIFICADO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO: No dia 27 de fevereiro de 2019, por volta das 23h00min, apos solicitação da central, a equipe deslocou ate a Vila Planalto onde havia ocorrido um furto. No local e em conversa com a vítima, este passou a relatar que no momento em que chegava a seu estabelecimento, por volta das 22h40min, visualizou um masculino, carregando uma balança, momento em que tentou abordá-lo, mas que sem êxito, informou que foi até a residência do mesmo, mas que este não abriu a porta. Dessa forma entrou em contato via 190. Diante das informações, a equipe deslocou até o endereço localizado na rua palmital sem numero próximo a assistência social e logrando êxito em encontrá-lo. Questionado sobre a autoria do furto este de momento negou, demonstrando extremo nervosismo inquietude. Em conversa com sua esposa a qual também estava bastante alterada e demonstrando bastante estresse confirmou que a balança estava escondida em cima do forro, sendo localizada pela equipe. Após encontrar o produto de furto o autor confessou e informou que havia furtado a pedido de uma terceira pessoa, que é ex-convivente da vítima, informou também que esta forneceu uma cópia da chave para que este pegasse. Foi deslocado até a residência da mesma que mora ao lado da casa do autor porem, não foi localizada. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a, lido seus direitos e encaminhado as partes, juntamente com uma testemunha que também presenciou o autor furtando a balança, para a 45 DRP para os devidos procedimentos legais.

MANOEL RIBASFURTO SIMPLES – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO: No dia 27 de fevereiro de 2019, por volta das 09h45min a equipe foi acionada por um solicitante, relatando que uma pessoa pediu água para ele e ao entrar na residência subtraiu um celular e um shampoo da residência, sendo que esta viu o fato. A equipe deslocou até a residência dessa pessoa e ao chegar, foi solicitada por uma terceira pessoa, o qual relatou que no dia 25/02/2019 a mesma pessoa entrou em sua garagem e subtraiu um rádio toca CD. Após autorização da autora a equipe entrou na residência da mesma e foi localizado o rádio que segundo uma das vítimas tem prova que seja dele, porém o celular e o shampoo do solicitante não foram localizados. Todos os envolvidos e o rádio foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas.

PALMITALDROGAS PARA CONSUMO PESSOAL: No dia 27 de fevereiro de 2019, por volta de 13h30min foi iniciado um apoio ao Conselho Tutelar, para abordagem na frente de um colégio, onde comumente está ocorrendo denúncias de tráfico de drogas, sendo que várias denúncias apontam o um adolescente como sendo a pessoa que está vendendo a maconha para estudantes daquele local. No local não foi localizado ninguém, apenas informações de terceiros de que haviam saído e pouco tempo e indicado a direção tomada. Em ato contínuo foi intensificado o patrulhamento nas mediações e observação através do monitoramento, sendo observado algumas pessoas no coreto na praça central, sendo que por volta de 14h00min foi efetuado abordagem e revista pessoal em um grupo de jovens sendo localizado com um adolescente de 16 anos uma bucha de substância análoga a maconha, sendo que o mesmo disse ser usuário, questionado o mesmo disse ter comprado da pessoa apontada nas denúncias, posteriormente identificado como um adolescente de 15 anos, que aceita em colaborar, porém teme em relatar de medo das represálias. O jovem abordado concordou em ajudar demonstrando o conteúdo do aparelho telefônico o qual contém conversas em áudios combinando as vendas de drogas em locais e horários específicos, foi localizado no mesmo aparelho conversas entre consumo e vendas de drogas com 06 pessoas cadastradas no aparelho. O adolescente foi conduzido ao destacamento para confecção de documentos e posteriormente entregue na Delegacia local para confecção do Termo Circunstanciado, juntamente com uma bucha de maconha de aproximadamente 01 gr. e o aparelho celular da marca Samsung na cor dourado no modelo J1. Anexo à documentação relatório elaborado pelo Conselho Tutelar. – denuncia de tráfico de drogas do adolescente de 15 anos.

SANTA MARIA DO OESTEDIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO OU EMBARCAÇÃO: No dia 27 de fevereiro de 2019, em patrulhamento no inicio da rua generoso Karpinski, transeuntes abordaram a equipe e relataram que um veículo de cor cinza estava fazendo manobras (deslizando pneus, cavalo de pau) expondo em riscos as crianças e adolescentes em frente a um Colégio Estadual sendo audível pela equipe que um carro estava fazendo tais manobras e vinha pela rua Onze de Júlio quando por estar vindo em alta velocidade nesta rua veio a virar a esquerda na rua generoso Karpinski e realizou uma manobra do tipo arrancada brusca patinando com os pneus traseiros isto foi visualizado pela equipe onde o referido veiculo continuou vindo em direção a rua Alexandre Kordiaki momento que foi logrado êxito na abordagem do mesmo. O condutor foi identificado, sendo habilitado na categoria "AB" e o veiculo estava em dia. O condutor aceitou realizar o exame do etilômetro dando o resultado de 0,00 MG/l. Diante dos fatos e pelo condutor gerar perigo aos alunos que esperavam o ônibus por estar em alta velocidade e realizar manobra perigosa foi confeccionado o Termo Circunstanciado por direção perigosa sendo também notificado, o veiculo recolhido ao pátio do DPM de Santa Maria do Oeste e condutor posteriormente liberado.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário