[Fechar]

domingo, 23 de setembro de 2018

Motorista de trator tenta cruzar a BR-277 e fica ferido depois de bater contra caminhão


Um motorista de um trator teve ferimentos graves, neste domingo (23), depois de bater contra um caminhão na BR-277, em Prudentópolis, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF informou que o motorista tentou cruzar a rodovia com o trator. O motorista do caminhão não ficou ferido.

O condutor do trator foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapuava.


Fonte: G1 - PR

Faleceu o senhor Afonso Horst



Faleceu em Guarapuava na tarde desse domingo (23), o senhor Afonso Horst com 93 anos. 

Ele nasceu em Turvo em 26/04/1925 onde morou por muitos anos, filho dos pioneiros João Pedro Horst e Maria Cristina Horst, era casado com a saudosa Cordolina Naiverth Horst. 

Seu corpo será velado na Igreja Presbiteriana Turvo e o sepultamento ocorrerá na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Presbiteriano.


Informações repassadas por um familiar 

Equipe do Unidos da Vila e Biofarma foram os campeões da 2ª Copa Lojão do Braz de Futebol Society em Turvo


Nesse domingo (23), no campo Vila Soccer na Vila Jaime, em Turvo aconteceu os jogos da disputa de terceiro lugar e final na categoria livre e a final da categoria veteranos da 2ª Copa Lojão do Braz de Futebol Society, que foi realizada pela Associação de Moradores do Bairro Vila Jaime (AMVJ). Promoção do Lojão do Braz. A competição teve 13 equipes da região participando na categoria livre e 03 no veterano. 

No primeiro jogo da tarde, aconteceu a disputa de 3º lugar na categoria livre, onde a equipe da Biofarma venceu a equipe do Meninos da Vila pelo placar de 03 x 01 e ficou em 3º lugar.

Na sequencia, aconteceu a decisão na categoria veteranos, onde a equipe da Biofarma venceu a equipe do Salão do Fausto e conquistou o titulo.

Na decisão da categoria livre, a equipe do Unidos da Vila enfrentou o Gupa, em um grande jogo digno de uma grande final, a equipe do Unidos da Vila venceu o jogo por 04 x 03 e foi o grande campeão.

Após os jogos, aconteceu a cerimônia de entrega da premiação, com troféu e dinheiro para as equipes vencedoras.

A diretoria da AMVJ agradece ao Lojão do Braz pelo patrocínio, ao Blog do Elói e Turvo Ativo FM pela divulgação, agradece também ao Vila Soccer que cedeu o campo, bem como agradece a todos os atletas e equipes envolvidas.


Clique na imagem para ampliar:




















































PM de Turvo prende homem acusado de vários furtos no município e recupera 3 motocicletas furtadas


Nesse sábado (22), a equipe policial recebeu ligações anônimas dando conta de que uma pessoa conhecida das equipes policiais pela prática de furtos no município estaria oferecendo uma motocicleta Honda/Twister de cor vermelha, sem placa. Já no período da tarde, os policias tiveram acesso a um vídeo, onde mostrava um homem de posse de um capacete, com característica física parecidas com a pessoa suspeita, cometendo um furto de uma motocicleta Honda/Twister de cor vermelha na cidade de Guarapuava em data anterior.

Diante dos fatos, os policiais se deslocaram até a localidade de Carrie e em bar, foram abordadas várias pessoas, entre os abordados estava o homem acusado, que optou por não acatar a voz de abordagem e veio a sair correndo adentrando em uma mata, vindo inclusive a sofrer quedas durante a fuga. A equipe se deslocou até a residência do mesmo, na intenção de aborda-lo, caso ele fosse para lá.

Já na residência, a equipe foi recebida pela a esposa do mesmo, a qual informou que seu esposo não havia chegado em casa. Quando questionada sobre o porquê da fuga durante a abordagem, ela disse que desconfiava que poderia ser por causa de uma motocicleta, que teria trazido na data anterior e que estava no interior da residência. Com a autorização dela, foi adentrado na casa e localizado uma motocicleta Honda/Twister de cor vermelha sem placa. 

Após consulta do chassi verificou-se que tratava de uma Honda/twister CBX 250, de cor vermelha, com registro na placa AQJ-8245 a qual havia alerta de furto/roubo. 

Ao perceber que o homem não sabia que a equipe policial havia se deslocado em sua residência, foi deslocado nas proximidades do bar, sentido a cidade de Turvo, induzindo os frequentadores a acreditarem que a viatura estaria retornando ao patrulhamento no perímetro urbano. 

Após alguns minutos, a equipe retornou a pé até ao referido bar, e acabou localizando o homem novamente no interior do estabelecimento, o qual ao avistar os policiais veio a ficar em pé, e novamente não obedeceu à abordagem, vindo a investir contra um dos soldados, utilizando-se de chutes e socos, o que obrigou o policial fazer uso de força necessária para imobiliza-lo, resultando em nenhuma lesão no autor, sendo que as lesões na face em decorrência dos tombos e por manter contato com arbustos durante a fuga na mata. Devido ao estado gravíssimo do autor, foi utilizado algemas, conforme decreto 8858/2016. 
Em contato com familiares do homem preso, passaram a relatar que mais duas motocicletas foram trazidas por ele, e que teriam sidas vendidas na região. Ainda informaram que ele dizia que pegava de um amigo para revender e contaram quem seria os compradores dessas duas motocicletas.

Os policiais foram até a residência de um deles, onde o  mesmo veio a mostrar uma motocicleta que teria comprado por R$ 700,00 sendo Honda/CG 125 Fan de cor preta, sem placa e com o chassi “pinado”. Após consulta pelo nº do motor, constatou-se que a motocicleta Honda/CG 125 placa MDN-6814, a qual estava com alerta de furto/roubo. 

Em seguida os policias se deslocaram até a residência do outro homem que havia comprado à outra motocicleta, onde ele confirmou ter comprado à motocicleta Yamaha/YBR 125 vindo a pagar R$ 500,00 que ao perceber que a moto estava faltando placa, questionou o vendedor que disse apenas que quando comprou a mesma já estava sem a placa. Ao apresentar a motocicleta, percebeu-se que além de estar sem placa, estava “pinado” tanto a chassi como o nº do motor.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos, e encaminhados juntamente com as motocicletas até as 14ª SDP em Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

Vale ressaltar que os policiais trabalharam mais de 10horas nessa ocorrência, e que também, o nome dos envolvidos não foi divulgado.

Ocorrências policiais em Pitanga



VIAS DE FATO: No dia 22 de setembro de 2018, via ligação 190 populares relatavam uma briga no posto de combustíveis na marginal da PR466 em Pitanga e que dois homens estariam proferindo ameaças um deles de posse de um facão. A equipe deslocou até o local e foi abordado por um dos envolvidos, o qual relatou que ao manobrar o seu caminhão acabou por descuido a passar próximo onde estaria o outro envolvido, o qual começou a proferir xingamentos contra ele. A equipe visualizou o outro envolvido próximo a um caminhão estacionado, o qual se dirigiu até a viatura e relatou que o masculino teria jogado o caminhão em sua direção propositalmente e apresentou um facão dizendo ter pegado em seu caminhão para defender-se, pois temia por sua segurança. Conduzidas às partes até o Cia de policia militar de Pitanga para lavratura de termo circunstanciado. 

INFRAÇÃO DE TRANSITO: No dia 22 de Setembro de 2018, em patrulhamento, na Rua Alexandre Buchmann, fora abordado uma motocicleta que era conduzida por um adolescente de 14 anos de idade. A referida motocicleta esta em dia com sua documentação, porém estava com o lacre da placa violado. Lavrado as notificações de trânsito cabíveis, recolhida a motocicleta ao pátio da 3ª Cia PM Pitanga/pr. Compareceu a mãe do adolescente, a qual acompanhou os procedimentos adotados. Orientado as partes envolvidas. 

DANO: No dia 22 de Setembro de 2018, compareceu na sede da 3ª Cia o solicitante relatando que alugou uma casa, a qual fica no Bairro Planalto. Sendo que o inquilino permaneceu na residência por aproximadamente três meses e que na data de hoje a sogra do solicitante avisou que o inquilino saiu da casa. Quando o solicitante foi até a mesma para avalia-la constatou que o inquilino havia quebrado a parede, as fechaduras da casa, e deixou um carro queimado em frente a casa, além de divida da conta de água. Foi orientado. 

LESÃO CORPORAL: No dia 22 de setembro de 2018, às 19h00min, a equipe policial militar deslocou até a Rua Octacílio Nunes Bomfim, onde a solicitante relatou que seu convivente, veio a lhe agredir com socos e chutes na região do abdômen, arrastando a mesma pelo chão, vindo ainda a quebrar diversos móveis e objetos da residência. Diante do interesse em representação a equipe policial efetuou patrulhamento, porém sem êxito na localização do autor. Sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 

CONTRABANDO OU DESCAMINHO: No dia 22/09/2018 por volta das 19h50min atendendo solicitação que relatou que um veículo de cor branca, estaria parado no pátio do posto de combustível por um longo período de tempo, fato este que gerou suspeição. A equipe policial deslocou até o referido endereço e abordou as pessoas que estavam no veiculo, efetuado busca veicular e encontrado no compartimento de carga do veículo a quantia de 10 caixas de cigarro, cada uma contendo 50 maços de cigarro da marca Classic oriundos do Paraguai. Relatam os autores que residem no município de Almirante Tamandaré e que foram buscar a carga no município de Guaíra, sendo que entregariam os cigarros a uma pessoa que reside em Curitiba. Fora dada voz de prisão a eles. O veículo os autores do ilícito juntamente com os cigarros contrabandeados foram entregues na delegacia de Polícia Federal de Guarapuava/PR. 

FURTO QUALIFICADO: No dia 22 e setembro de 2018, por volta das 22h00min foi deslocado até a Rua Arthur Mel no Centro. No local em contato com o solicitante, o qual relatou que saiu de sua residência por volta das 19horas e ao retornar próximo das 22h00min verificou que sua casa tinha sido arrombada, sendo quebrada uma janela dos fundos, por onde supostamente teriam entrado os autores do furto. O solicitante relatou ainda, que da residência fora subtraído uma televisão 14" da marca CCE de cor prata, duzentos de setenta reais da sua carteira que tinha ficado em casa e algumas roupas. Foi realizado patrulhamento com objetivo de encontrar os autores do fato, porém sem êxito. o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar



Publicidade