[Fechar]

domingo, 23 de setembro de 2018

PM de Turvo prende homem acusado de vários furtos no município e recupera 3 motocicletas furtadas


Nesse sábado (22), a equipe policial recebeu ligações anônimas dando conta de que uma pessoa conhecida das equipes policiais pela prática de furtos no município estaria oferecendo uma motocicleta Honda/Twister de cor vermelha, sem placa. Já no período da tarde, os policias tiveram acesso a um vídeo, onde mostrava um homem de posse de um capacete, com característica física parecidas com a pessoa suspeita, cometendo um furto de uma motocicleta Honda/Twister de cor vermelha na cidade de Guarapuava em data anterior.

Diante dos fatos, os policiais se deslocaram até a localidade de Carrie e em bar, foram abordadas várias pessoas, entre os abordados estava o homem acusado, que optou por não acatar a voz de abordagem e veio a sair correndo adentrando em uma mata, vindo inclusive a sofrer quedas durante a fuga. A equipe se deslocou até a residência do mesmo, na intenção de aborda-lo, caso ele fosse para lá.

Já na residência, a equipe foi recebida pela a esposa do mesmo, a qual informou que seu esposo não havia chegado em casa. Quando questionada sobre o porquê da fuga durante a abordagem, ela disse que desconfiava que poderia ser por causa de uma motocicleta, que teria trazido na data anterior e que estava no interior da residência. Com a autorização dela, foi adentrado na casa e localizado uma motocicleta Honda/Twister de cor vermelha sem placa. 

Após consulta do chassi verificou-se que tratava de uma Honda/twister CBX 250, de cor vermelha, com registro na placa AQJ-8245 a qual havia alerta de furto/roubo. 

Ao perceber que o homem não sabia que a equipe policial havia se deslocado em sua residência, foi deslocado nas proximidades do bar, sentido a cidade de Turvo, induzindo os frequentadores a acreditarem que a viatura estaria retornando ao patrulhamento no perímetro urbano. 

Após alguns minutos, a equipe retornou a pé até ao referido bar, e acabou localizando o homem novamente no interior do estabelecimento, o qual ao avistar os policiais veio a ficar em pé, e novamente não obedeceu à abordagem, vindo a investir contra um dos soldados, utilizando-se de chutes e socos, o que obrigou o policial fazer uso de força necessária para imobiliza-lo, resultando em nenhuma lesão no autor, sendo que as lesões na face em decorrência dos tombos e por manter contato com arbustos durante a fuga na mata. Devido ao estado gravíssimo do autor, foi utilizado algemas, conforme decreto 8858/2016. 
Em contato com familiares do homem preso, passaram a relatar que mais duas motocicletas foram trazidas por ele, e que teriam sidas vendidas na região. Ainda informaram que ele dizia que pegava de um amigo para revender e contaram quem seria os compradores dessas duas motocicletas.

Os policiais foram até a residência de um deles, onde o  mesmo veio a mostrar uma motocicleta que teria comprado por R$ 700,00 sendo Honda/CG 125 Fan de cor preta, sem placa e com o chassi “pinado”. Após consulta pelo nº do motor, constatou-se que a motocicleta Honda/CG 125 placa MDN-6814, a qual estava com alerta de furto/roubo. 

Em seguida os policias se deslocaram até a residência do outro homem que havia comprado à outra motocicleta, onde ele confirmou ter comprado à motocicleta Yamaha/YBR 125 vindo a pagar R$ 500,00 que ao perceber que a moto estava faltando placa, questionou o vendedor que disse apenas que quando comprou a mesma já estava sem a placa. Ao apresentar a motocicleta, percebeu-se que além de estar sem placa, estava “pinado” tanto a chassi como o nº do motor.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos, e encaminhados juntamente com as motocicletas até as 14ª SDP em Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

Vale ressaltar que os policiais trabalharam mais de 10horas nessa ocorrência, e que também, o nome dos envolvidos não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade