[Fechar]

sábado, 21 de outubro de 2017

Motociclista morre atingido por raio em Cascavel



Um motociclista de 26 anos morreu atingido por um raio em uma estrada rural nas proximidades da BR-277.

Quando foi encontrada a vítima já estava sem vida na via que fica nas proximidades do pedágio. O IML foi mobilizado para fazer o recolhimento do corpo. A perícia também esteve no local.

O raio atingiu a cabeça da vítima, passou pelo corpo e se dissipou em um poste nas proximidades. Tudo indica que o acidente ocorreu ainda pela manhã, mas a vítima só foi encontrada no início da tarde.

A vítima foi identificada como Thiago Hasper. O jovem morava em Catanduvas e trabalhava na Coopavel, em Cascavel, há vários anos. Thiago era casado e não tinha filhos. 

O velório será em Catanduvas.

Fonte: CGN

PM de Turvo cumpre mandado de busca e apreensão no interior do município


No dia 20 out. 17, às 06h30min, na Localidade de Passo Grande, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava, foi localizada na residência em questão uma espingarda de fabricação artesanal, sem calibre definido, sistema de carregamento por antecarga, atrás de uma das portas da residência. Inquiridos os moradores quanto a procedência do armamento, o morador (51) afirmou ser de sua propriedade. Diante dos fatos, o cidadão foi conduzido, juntamente com a arma de fogo, para a 14ª SDP.

Fonte: 16º BPM 

Frigorífico inaugurado em Palotina deve abater 75 mil tilápias por dia até o fim de 2018



O frigorífico inaugurado nesta sexta-feira (20) em Palotina, no oeste do Paraná, deve abater 75 mil tilápias por dia até o fim de 2018. Segundo a cooperativa C.Vale, o abatedouro com mais de 10 mil metros quadrados é o maior do país. A expectativa é que sejam gerados 450 empregos diretos.

A cerimônia que comemorou também os 20 anos do complexo agroindustrial contou com a participação do presidente Michel Temer (PMDB), do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e do governador Beto Richa (PSDB).

O projeto prevê a ampliação do abate para até 600 mil tilápias por dia. A marca deve ser garantida, explicou o presidente da cooperativa, Alfredo Lang, com o investimento em um sistema intensivo de produção. A iniciativa tem a parceria da Universidade de Pisa, na Itália.

“A tecnologia desenvolvida permite o alojamento de até 60 tilápias por metro quadrado de água, doze vezes a mais que no sistema tradicional”, comentou ao lembrar que o método será adotado na segunda fase do empreendimento por conta do alto consumo de energia elétrica que exige.

O governador Beto Richa destacou a importância de empreendimentos como o do frigorífico para o incentivo da produção agropecuária no estado, em especial por meio das cooperativas.

Já para o presidente Temer, o investimento feito pela cooperativa - de R$ 110 milhões - é um sinal da efetiva recuperação econômica do país. “Agora o Brasil voltou”, afirmou.

Por causa da previsão de chuva, o presidente não chegou a visitar o frigorífico e seguiu viagem de volta para Brasília (DF) logo após a inauguração.

Fonte: G1 - PR

Prudentópolis: Ônibus de turismo que seguia de SC para Foz do Iguaçu é assaltado na BR-277


Um ônibus de turismo foi assaltado na noite de sexta-feira (20) na BR-277 em Prudentópolis, na região central do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O veículo seguia de Santa Catarina para Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Trinta e nove passageiros estavam no ônibus. Eles contaram que cinco ladrões abordaram o veículo na rodovia e o levaram à uma lavoura para cometer o roubo.
Conforme o relato dos passageiros, os crumionosos usaram um carro preto para fazer a abordagem. A situação aconteceu por volta das 21h, no km 289.

A PRF informou que esteve no local para apoiar os passageiros, que foram transportados pela concessionária até uma praça de pedágio. Eles foram à Delegacia de Prudentópolos para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O.).

A Polícia Civil investiga o caso. Até a publicação desta reportagem, não havia sido informado o que foi roubado.

Fonte: G1 - PR
Publicidade