[Fechar]

sábado, 16 de setembro de 2017

Disputas acirradas entre os agricultores marcam o 1º dia de competições da VIII Olimpíada Rural de Turvo


A VIII Olimpíada Rural de Turvo e ExpoTurvo teve inicio na noite dessa sexta (15), com a presença de um grande público que compareceu para prestigiar o evento.

Uma das atrações foi o desfile da Garota Turvo 2017, promovido pelo Conselho da Mulher Empresária de Turvo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Turvo e ACET. Participaram do concurso, 16 candidatas, que tiveram o apoio do comércio de nossa cidade e o evento foi um sucesso. Em seguida teve show com artistas locais, onde se apresentou a cantora Paula Dal Santos, a Dupla Diam & Deniam e Grupo Fandangaço.

Nesse sábado pela manhã, os participantes das competições assistiram palestras promovidas pela Emater. Após o almoço teve desfiles e apresentação das equipes. O prefeito Jerônimo deu as boas vindas aos agricultores e falou sobre a importância do evento. Também estava presente o presidente da Câmara Eraldo Mattos e demais vereadores e secretários municipais. Em seguida deu-se inicio as competições que foram: Debulha de milho, pescaria no litro pet, pega frango, montaria em touro mecânico e pega do porco no barro.

A noite acontece o grande show com Oswaldir e Carlos Magrão.

Domingo:

- 08h ¬– Paslestra - Cvale

- 10h – Competições;

- 12h – Costelada;

- 18h – Premiação;

- 19h – Shows de encerramento.









Estaremos publicando mais fotos do evento no link: www.facebook.com/blogdoeloi

Morre, aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende



O jornalista Marcelo Rezende morreu, às 17h45 deste sábado (16), em São Paulo, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer, informou o Hospital Moriah.

Rezende foi diagnosticado no início do ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado. Ele se afastou do comando do programa Cidade Alerta, da TV Record, para fazer o tratamento de quimioterapia. Ele estava internado no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.

Em um vídeo postado no dia 3, Marcelo Rezende falou sobre os altos e baixos do tratamento contra o câncer. "O que eu tenho, a doença que eu tenho, o câncer que eu tenho, tem altos e baixos, é como uma montanha-russa. Uma hora eu to lá em cima, outra hora eu to lá embaixo. O mais importante é que eu estou firme e estar firme é aqui, onde a mente funciona. E eu estou firme para enfrentar os baixos, até chegar o momento em que o alto vai deslizar e aí a cura vai chegar. E eu tenho certeza dela porque Deus está comigo, Deus está contigo", disse o jornalista.

Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951.

Começou sua carreira como repórter esportivo nos anos 70 do Jornal dos Sports. Trabalhou em O Globo, revista Placar e chegou à TV em 1987 para trabalhar na Globo. Entre os destaques está a cobertura do caso da operação da polícia na Favela Naval, em Diadema e a apresentação do programa Linha Direta. Trabalhou também na Band e Rede TV.

O jornalista deixa cinco filhos e dois netos.

Fonte: G1


Garota Turvo foi atração na abertura da Olimpíada Rural



A VIII Olimpíada Rural de Turvo e ExpoTurvo teve inicio na noite dessa sexta (15), com a presença de um grande público que compareceu para prestigiar o evento.

Uma das atrações foi o desfile da Garota Turvo 2017, promovido pelo Conselho da Mulher Empresária de Turvo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Turvo e ACET. Participaram do concurso, 16 candidatas, que tiveram o apoio do comércio de nossa cidade e o evento foi um sucesso.

1º Lugar, Representante do Mercado Ideal, Tainara de Oliveira.

2º Lugar, Representante da Loja Santa Inez, Ana Carolina Fassini. 

3º Lugar, Representante do Lojão do Bráz, Daniele Mello. 

3º Lugar, Representante do Marcos Seguro Contabilidade, Ana Izabelly Kira Tilp.

Em seguida teve show com artistas locais, onde se apresentou a cantora Paula Dal Santos, a Dupla Diam & Deniam e Grupo Fandangaço.

Nesse sábado começam as competições entre os agricultores:

- 8h45 – Palestras promovidas pela Emater;

- 12h – Almoço para as equipes;

- 13h – Abertura das Olimpíadas;

- 14h – Competições;

- 20h – Show com Oswaldir e Carlos Magrão;

Domingo (17), no Salão Paroquial

- 08h – Palestra promovida pela CVale;

Domingo (17), no CTG Rincão do Pinhal

- 10h às 19h – Competições;

- 12h – Costelada;

- 18h – Premiação;

- 19h – Shows de encerramento.









Veja no vídeo abaixo, parte da fala do prefeito Jerônimo 


Em breve estaremos publicando mais fotos do evento no link: www.facebook.com/blogdoeloi

Operação Blitz/Arrastão/Saturação foi realizada em Palmital


Nessa sexta (16), foi realizada uma operação de reforço no policiamento do município de Palmital, conforme O.S n° 1126. Durante a operação foi realizada Blitz em 2 pontos da cidade, além de arrastão/saturação por todos os bairros. Como resultado das abordagens foi realizada a prisão de um cidadão por posse de uma pistola calibre 6,35mm e algumas munições de vários calibres. Também foram apreendidos veículos e motos, bem como lavradas algumas notificações de infração de trânsito.

Pessoas abordadas: 90 

Bares abordados: 12

Veículos/motos abordados: 63

Apreensões:

1 motocicleta

1 carro

1 caminhão

1 reboque

1 pistola calibre 6,35mm

12 munições de diversos calibres.

Prisões: 1

Notificações de infração de trânsito: 35

Efetivo: 

Comando e efetivo adm 3 Cia, ROTAM e efetivo do DPM de Palmital.



GUARAPUAVANO MORRE AFOGADO NO RIO JORDÃO


Romildo Jardim, 43, conhecido como "Bida", morreu afogado na tarde dessa sexta (15), na Prainha Paraíso, nas proximidades da ponte do Tio Abé, no Rio Jordão em Guarapuava. A vitima que estava se banhando, não retornou após entrar nas águas. Mergulhadores dos Bombeiros fizeram o resgate do corpo, que foi encaminhado ao IML.

Fonte: Marcio Mello
Publicidade