[Fechar]

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Neste domingo acontece a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Boa Ventura


Será neste domingo, 04 de novembro, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol do município de Boa Ventura de São Roque – PR. A competição é promovida pela Secretaria de Educação através do secretário Artidor Soares e organizada pelo Departamento de Esportes através do diretor Ronaldo (Pato).

Às 14:30 acontece a decisão de 3ª lugar entre as equipes do Sítio Viana x Novo Boa Ventura.

Às 16:30 será a grande final entre as equipes do Red Bulls x Novo Alto Alegre.

O Blog do Elói estará trazendo todas as informações dessa grande final.




Turvo: Secretaria da Saúde promove blitz contra a dengue


A prefeitura municipal de Turvo, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, 2, uma blitz contra a Dengue, Zika e Chikungunya. A ação foi realizada na Avenida 12 de Maio entre as 9 horas e 16 horas.

A equipe da Saúde fez orientações em relação à limpeza correta de quintais e terrenos baldios, além de dar informações dos sintomas dessas doenças aos quais a população deve ficar atenta, para que procurem um hospital se necessário.

Sintomas da Dengue

De acordo com o Ministério da Saúde, depois da picada do mosquito com o vírus, os sintomas se manifestam normalmente do 3º ao 15º dia. Esse período é chamado de incubação. O tempo médio de duração da doença é de cinco a seis dias. É só depois do período de incubação que os seguintes sintomas aparecem:

Dengue Clássica

• Febre alta com início súbito; Dor de cabeça; Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles; Perda do paladar e apetite; Náuseas e vômitos; Tonturas; Extremo cansaço; Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores; Moleza e dor no corpo; Muitas dores nos ossos e articulações.

Dengue Hemorrágica

Os sintomas da dengue hemorrágica no início da doença são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre, com maior freqüência, quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alarme:

• Dores abdominais fortes e contínuas; Vômitos persistentes; Pele pálida, fria e úmida; Sangramento pelo nariz, boca e gengivas; Sonolência, agitação e confusão mental; Sede excessiva e boca seca; Pulso rápido e fraco; Dificuldade respiratória; Perda de consciência.

Na dengue hemorrágica, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória e choque, podendo levar a pessoa à morte em até 24 horas. Se você apresenta esses sintomas, vá imediatamente a uma unidade de saúde.

Como prevenir

A melhor forma de prevenir a Dengue, Zica e Chikungunya, é a eliminação do vetor. Para isso, é fundamental eliminar os criadouros do aedes aegypti, que coloca seus ovos em recipientes com água parada. O cuidado para evitar a sua proliferação deve ser feito eliminando garrafas, sacos plásticos e pneus velhos que ficam expostos à chuva, além de tampar recipientes que acumulam água como caixas d´agua e piscina.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Há 10 anos, Caio Júnior fazia história e levava o Paraná Clube à Libertadores



Há 10 anos, o técnico Caio Júnior fazia história e colocava o Paraná - pela primeira vez na história do clube - na Taça Libertadores. Naquele 3 de dezembro de 2006, o time paranaense ficou no empate sem gols com o já campeão São Paulo, em uma Vila Capanema lotada (16.172 pagantes), pela última rodada do Brasileirão. Beneficiado pelo empate do seu concorrente direto, o Vasco, com o Figueirense em Florianópolis, o Tricolor garantiu o quinto lugar na competição. Veja uma homenagem ao técnico Caio Júnior no Paraná TV 2ª edição desta sexta-feira. 

Aquele trabalho no Paraná colocaria Caio Júnior em evidência no futebol brasileiro. Antes, ele já tinha comandado o próprio Paraná, o Cianorte, o Londrina, o Juventude e o Gama. Depois, trabalhou no Palmeiras, Goiás, Flamengo e foi para o exterior treinando o Vissel Kobe-JAP e o Al Gharafa-EAU. Caio ainda comandou o Botafogo, Grêmio, Al-Jazira-CAT, Bahia, Vitória, Criciúma e Al-Shabab-EAU e voltou a treinar um time brasileiro quando aceitou o convite da Chapecoense.

O feito histórico de Caio Júnior e seus comandados completa 10 anos no sábado, em um momento triste a todos com a tragédia que matou 71 pessoas na queda do avião que levava a Chapecoense para Medellín, na disputa da final da Copa Sul-Americana. O corpo do técnico está previsto para chegar a Curitiba neste sábado, quando ele será velado em cerimônia reservada a amigos e familiares. No domingo, às 9h, uma missa aberta em sua homenagem será realizada na Igreja dos Passarinhos, na Alameda Princesa Isabel, 1840. Casado, Caio deixa a mulher e dois filhos. Leia mais clicando AQUI.

Fonte: G1 PR

Posto de combustível é assaltado em Guarapuava


No dia 1º dez. 16, por volta das 22h27min, uma equipe policial militar deslocou até a BR 277 KM 351, num Posto de Combustível, onde relataram as vítimas, que 03 (três) pessoas, em posse de armas de fogo, chegaram no local e efetuaram disparos, bem como ameaçaram clientes e funcionários. Um deles adentrou na conveniência do Posto, vindo a subtrair o dinheiro do caixa, e os outros dois ficaram do lado de fora, momento em que foram até um veículo, o qual estava abastecendo e fizeram o condutor sair do mesmo. Os três adentraram no carro e saíram do local, tomaram rumo sentido Cascavel. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento e orientadas as vítimas quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: www.16bpm.com.br

Acontece neste sábado e domingo em Turvo, o 1º Torneio Farmácia Biofarma de Futsal


Tabela dos jogos:




EM JOGO DE 8 GOLS CAD PERDE A PRIMEIRA PARTIDA DA SEMI-SINAL



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, jogou a primeira partida da semi-final da Chave Ouro contra o Copagril em Guarapuava e foi derrotado pelo placar de 5 a 3.

Com um bom público no Joaquinzão, Cad e Marechal fizeram um belo espetáculo sendo emocionante até ao fim do duelo.

O fixo Matheus Neto, pegou a sobra de uma bola chutando forte abrindo o placar para o time da casa, os visitantes foram para cima tentando o empate, que aconteceu com Cris Negão em uma tabela rápida dos Rondonenses.

A partida seguia em um ritmo muito forte, com ambas as equipes tendo oportunidades claras de gol, mas os seus goleiros evitavam, empurrado pela torcida o time da casa pressionava a saída de bola dos visitantes , bola com o goleiro Deivid que tenta o passe , Daniel Feitosa antecipa e toca para Selbach fazer o segundo gol do Cad para o delírio da torcida.

Por se tratar de um clássico de muita rivalidade dentro de quadra, as situações surgiam em todo o tempo, passe de Pelé para o goleiro Deivid que carrega a bola até a quadra adversária chutando para o gol vencendo o goleiro Pardal, tudo igual no Joaquinzão e assim encerrou a primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo o goleiro Deivid chuta para o gol de Pardal, o mesmo defende e chuta para o gol dos visitantes vencendo o goleiro Rondonense que nada pode fazer para evitar o terceiro gol do Cad.

Após ficar em desvantagem no marcador, o Copagril foi em busca novamente do empate, jogada rápida envolvendo a defesa dos anfitriões o passe chega ate Kauê que deixa tudo igual Cad 3 x 3 Copagril.

Em um lance polêmico Alfinete tabela com Barbosinha que faz o quarto gol do Marechal virando o jogo.

O Técnico Banana colocou goleiro linha em busca do empate, mas não funcionou faltando 10 segundo Ronaldo faz o quinto gol dos visitantes dando números finais ao jogo.

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 3 x 5 Copagril.

O próximo jogo será segunda-feira (05/12/2016) às 20h10 no Ginásio Ney Braga em Marechal Cândido Rondon.

A equipe do Cad precisa vencer o Copagril, para levar a decisão da vaga à final para a terceira partida, caso aconteça será em Marechal por ter a melhor campanha, na classificação Geral do certame.

ASSESSORIA CAD

Compre na Farmácia Biofarma, peça seu cupom e concorra a um Corsa Classic e uma Moto 0Km do 9º Festival de Prêmios da ACET

 A Farmácia Biofarma está participando da Campanha do 9º Festival de Prêmios da ACET - Associação Comercial Empresarial de Turvo.



Nessa sexta, 02 de dezembro, o carro da promoção estará exposto até as 18h00 em frente à Farmácia Biofarma e você, amigo cliente, poderá conhecer o carro, fazer suas compras e pedir seu cupom para concorrer a 01 Corsa Classic 2010, uma Moto 0Km e dois vale compras no valor de R$500,00 cada. 

A Farmácia Biofarma de Turvo está com atendimento diferenciado para melhor atendê-los, de segunda à sexta, das 07:30 as 22:00. Sábado das 08:00 as 20:00. No domingo o atendimento é das 09:00 as 18:00. Se você precisar de medicamentos fora desses horários, o proprietário comunica que mora atrás da farmácia, então é só apertar o interfone ou ligar que você será atendido.



A Farmácia Biofarma está localizada na Avenida 12 de Maio, N° 464, fone (42) 3642-1767, centro, com completa linha de medicamentos e perfumaria e sempre com aquele atendimento especial e super descontos!

Durante a Campanha, que vai até 15 de janeiro de 2017, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a Farmácia Biofarma, entre contato pelo telefone (42)9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.






Guarapuava: Corpo é encontrado carbonizado


Mais um corpo carbonizado foi encontrado por populares em Guarapuava. Por volta das 14h dessa quinta feira (1º), um homem foi encontrado morto em um matagal, na rua Raul Pompéia, próximo a um córrego, no bairro São Cristóvão.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e até o momento não foi identificado.

O caso está sendo investigado pela polícia.

No dia 22 de novembro, um corpo também foi encontrado carbonizado no bairro Boqueirão. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO).

Publicidade