[Fechar]

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Polícia Civil de Guarapuava prende autores de quádruplo homicídio em Turvo.


As informações abaixo são da Polícia Civil de Guarapuava.

Seção de Homicídios da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, desvendou o quádruplo homicídio ocorrido na localidade de Baú, área rural do município de Turvo/PR e prendeu quatro envolvidos.

Após quase 60 dias de intensas diligências, os investigadores da seção de homicídios da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, localizaram e prenderam o mentor e os executores do hediondo crime que chocou a população do município de Turvo/PR no final do mês de junho do corrente ano.
No domingo 26/06/2016, quatro pessoas da mesma família foram brutalmente assassinadas a facadas e tiros em uma propriedade rural, sendo eles Sebastião Fernandes Barreto (60), Josefa Lopes Stempniak (66), João Stempniak Filho (47) e Odete Aparecida Moraes (40). Os autores ainda arrastaram as vítimas Josefa e Odete para dentro da casa (sede) da fazenda e atearam fogo na casa. Os corpos de Sebastião, Odete e Josefa foram localizados apenas na tarde do dia 27/06/2016 e o corpo de João foi localizado no dia 28/06/2016 em meio a um matagal.
Os investigadores identificaram J.O (33) ex-genro da vítima Josefa e ex-convivente também da neta de Josefa - como sendo o mentor e mandante do crime, cujo indivíduo foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido em seu desfavor em decorrência dessa investigação e ao ser interrogado pela autoridade policial, confessou ter contratado outros 03 (três) criminosos A.F. (23), R.J.J.M. (18) e R.A.M.O (22) pelo valor de cinco mil reais para fazer o "serviço". (salientamos que temos por orientação preservar a identidade dos envolvidos, divulgando apenas as iniciais de seus respectivos nomes)
A motivação foi o fato de Josefa ser contra o relacionamento de J.O. com sua neta adolescente. Diante disso, J.O. planejou o crime e orientou aos três executores que eles teriam que matar as vítimas Sebastião e Josefa e depois atear fogo na propriedade com a seguinte recomendação: "não deixar rastro". Desse modo o alvo principal era apenas o casal de idosos, mas infelizmente havia outro casal que acabou igualmente sendo vítima.
Os autores foram presos no município de Inácio Martins e encaminhados à Cadeia Pública de Guarapuava onde permanecem à disposição do Judiciário.

A Seção de Homicídios da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava agradece a todos os envolvidos no apoio dessa investigação (PCPR + PMPR dos municípios de Turvo, Irati, Inácio Martins e Guarapuava) sem os quais certamente teria sido muito mais trabalhoso. Juntos somos mais fortes.

Através dessa divulgação procuramos trazer um pequeno alento aos corações enlutados dos familiares das vítimas e uma rápida resposta à população paranaense.

Festa em Louvor a São Pedro será neste domingo em Rio Pedrinho/Turvo.



Neste sábado em Turvo tem Baile Show com o cantor MARKY.


Primeira parcela do 13º salário começa a ser paga hoje a beneficiários do INSS.



Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, começam a receber hoje (25) a primeira parcela do décimo terceiro salário.

Tem direito ao décimo terceiro quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

Os pagamentos serão feitos até o dia 8 de setembro. A segunda parcela será paga em novembro.

Os beneficiários do INSS chegaram a ter a antecipação do benefício ameaçada pelo ajuste fiscal, mas após negociações com centrais sindicais e associações de aposentados e pensionistas, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou, no fim de junho, que o adiantamento estaria garantido.

A antecipação de 50% do décimo terceiro salário aos beneficiários do INSS é feita desde 2006.

Fonte: Agência Brasil

CAD ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO ALA-PIVÔ LUCAS SELBACH.



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, acertou a contratação de mais um atleta para a temporada 2016, trata-se de: Lucas Selbach.

Posição: Ala-Pivô Esquerdo.

Nascimento: 10/03/1990 Porto Alegre RS.

Clubes: Ulbra – 2008 Unisul – 2009 Pindamonhangaba – 2010-2012 Maringá – 2013 Caça e Tiro Lages – 2013 ALAF 2014-2016

Títulos: Campeão Jogos Regionais SP sub-21 2010, 2011, 2012 Campeão Jogos Abertos sub-21 2010 Vice-campeão Liga Paulista 2012 Campeão Liga Sul 2014 Campeão Copa Lupicínio Rodrigues 2014 Campeão Copa dos Vales 2015 Campeão II Taça Nacional Giruá 2016

Títulos pessoais: Artilheiro Jogos Abertos sub-21 2010 Atleta Destaque Liga Paulista 2012 Melhor Jogador II Taça Nacional Giruá 2016.

Lucas se apresenta ao Clube Atlético Deportivo. na próxima segunda-feira.

O Atleta faz parte da Agência New Futsal

ASSESSORIA CAD


Publicidade