[Fechar]

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Justiça condena assaltantes da agência dos Correios de Turvo.

Três envolvidos em roubo realizado na cidade de Turvo, no ano passado, foram denunciados pelo MPF.

O procurador da República Samir Cabus Nachef Júnior participou de julgamento realizado no Tribunal do Júri da Subseção Judiciária de Guarapuava, que resultou na condenação de três pessoas envolvidas no assalto à agência dos Correios do município de Turvo, no Centro-Sul paranaense. O roubo, que terminou em tiroteio contra policiais militares, ocorreu em julho de 2015. Os réus foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) em agosto do ano passado, e o julgamento ocorreu na última segunda-feira (25).

Carlos Alberto de Melo Almeron foi condenado a 10 anos, 7 meses e 21 dias de reclusão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo; e Tiago Feitosa da Silva teve a pena fixada em 16 anos, 2 meses e 12 dias no regime fechado pelos crimes de disparo de arma de fogo, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os dois seguem presos na Cadeia Pública de Guarapuava.

O terceiro réu, Kaique Gonçalves Barbosa, que também estava preso desde o ano passado, empreendeu fuga da Casa de Custódia no mês de março e segue foragido. Ele foi condenado a 18 anos, 9 meses e dias de reclusão pelos crimes de disparo de arma de fogo, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Na sentença proferida pela juíza federal substituta Fernanda Bohn, foi expedido mandado de prisão para recaptura de Kaique.

Em julho de 2015, logo após assaltarem a agência dos Correios de Turvo, dois dos rapazes foram surpreendidos pela Polícia Militar do município, que chegava ao local na hora da ocorrência. Eles correram para um matagal e o terceiro assaltante, que estava em um veículo dando apoio aos comparsas, foi cercado pelos policiais e preso na hora.

Durante a perseguição aos outros assaltantes, a Polícia Militar cercou toda a cidade. Após invadirem uma residência e roubarem um Fiat Uno, os rapazes abandonaram o veículo e se esconderam em um matagal. Depois de passar toda a tarde vasculhando a mata, os bandidos trocaram tiros com policiais até serem rendidos. Com os dois ladrões foram apreendidos uma pistola ponto 40 e o dinheiro levado da agência dos Correios.




PR de Turvo convoca filiados para convenção municipal.


PMDB de Turvo convoca filiados para convenção municipal.


Democratas de Turvo convoca filiados para convenção municipal.



PTB de Turvo convoca filiados para convenção municipal.



PSD de Turvo convoca filiados para convenção municipal.


PM de Turvo prende jovem que estava roubando um veículo no centro da cidade.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:

Ocorrência de Furto Qualificado em Turvo
Por volta das 01h30min, dessa quara-feira, a equipe de serviço da Polícia Militar de Turvo, recebeu uma ligação informando que teria uma pessoa do sexo masculino furtando um veículo. Deslocado até o local e abordado a pessoa posteriormente identificada um jovem de 18 anos, que teria retirado o veículo do interior de uma garagem, e estava em via publica tentando fazer uma ligação direta, ao avistar a equipe dispensou uma faca no interior do veículo, que estava na sua posse, sendo dada voz de prisão e encaminhado o mesmo juntamente com a faca e veículo recuperado para 14ª sdp para procedimentos cabíveis


Fundador da Comercial Ivaiporã morre aos 85 anos em Ivaiporã.


O pioneiro Ladislao Gil Fernandez – idealizador do Grupo Comercial Ivaiporã e pai do prefeito Carlos Gil faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 27 de julho. 

Há alguns anos, Ladislao Fernandez tinha Mal de Alzheimer e vivia em casa, onde morreu, sob cuidados médicos. 

O corpo será velado na Capela Mortuária Aliança, a partir das 11h00, próxima ao cemitério municipal de Ivaiporã. Amanhã, quinta-feira, dia 28 de julho, será celebrada a missa de corpo presente, às 08h00, na Paróquia Bom Jesus.Em seguida será o sepultamento 

A Prefeitura de Ivaiporã e a loja da Comercial Ivaiporã estão fechadas.

Ladislao Fernandez nasceu no dia 29 de dezembro de 1930, no lugarejo de Villar de Creciente, localizado a 70 quilômetros de Vigo/Espanha. Em 1956, veio para o Brasil e, em 1958, casou-se com Carmen Broggi, com quem teve quatro filhos: Marilene, Maristela, Luiz Carlos e Mariluci Gil. 

Em 1961, Ladislao Fernandez veio para Ivaiporã, onde fundou a empresa Comercial Ivaiporã, tornando-se um dos maiores grupos do ramo de materiais de construção do país.

Fonte: www.paranacentro.com.br

Por esse motivo a loja da Comercial Ivaiporã de Turvo estará fechada.

CAD vence o Cascavel Futsal pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro.



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, recebeu nesta terça-feira,(26/07/2016), no Joaquinzão a equipe do Cascavel Futsal, pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro,e venceu por 3 tentos a 1.

O Cad que vinha de derrota na competição, entrou em quadra somente com um objetivo, a vitória.

E logo nos primeiros minutos de jogo, era nítido o maior volume de jogo da equipe da casa, exercia uma grande pressão na saída de bola dos visitantes.

E numa cobrança de escanteio rápida, o pivô Tuiu faz o gol de cabeça, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Cad, em desvantagem no jogo os visitantes foram em busca do empate, mas sempre parava nas defesas do goleiro Marcão.

Em um jogo truncado, as faltas coletivas estouraram dos visitantes, tiro livre direto para os anfitriões, Edimar vai para a cobrança, deixando sua marca na noite, e foi assim o primeiro tempo, Cad 2 x 0 Cascavel.

Na etapa complementar, houve várias paralisações, do lado do Guarapuava foram excluídos o supervisor Liberato e o preparador físico Nero, do lado do Cascavel o auxiliar técnico Gilmarzinho, expulso o atleta Issamu e Henrique.

faltando 10 minutos para o término do jogo, o limite de faltas do time da casa estourou, tiro livre direto para o Cascavel, Sylon bate e a bola vai para fora, para o delírio da torcida guarapuavana.

Restando 4 minutos para o término do jogo, expulsão do goleiro Henrique, os visitantes ficaram com um a menos em quadra, e o Cad aproveitou a vantagem fazendo mais um gol com o ala Jé, sendo o seu primeiro gol com a camisa do Cad, fim de jogo no Joaquinzão.

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 3 x 0 Cascavel.

Com a vitória o Cad sobe para a terceira colocação com 31 pontos em 16 jogos.

O próximo compromisso do Clube Atlético Deportivo, será sábado dia,(30/07/2016), às 20h, no Ginásio Joaquim Prestes contra o Caramuru de Castro, pela Chave Ouro 2016.

ASSESSORIA CAD/FOTO ALENCAR DE SOUZA
Publicidade