[Fechar]

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Equipe Indígena de Marrecas/Turvo, é vice-campeã da 1ª Copa Indígena de Futebol.

Equipe Marrecas de Turvo vice-campeã

No domingo, dia 03 de abril de 2016, aconteceram os jogos finais da 1ª Copa Indígena Paranaense de Futebol Masculino e Feminino Adulto, realizados no Estádio de Futebol Silotão em Manoel Ribas.
A Copa reuniu 9 aldeias e aproximadamente 300 atletas da etnia Kaingang. Participaram da 1ª Copa Paranaense de Futebol as terras indígenas Ivaí, Faxinal, Marrecas de Turvo, Rio das Cobras, Barão de Antonina, Apucaraninha, Mangueirinha, Queimadas e Laranjinha.
Os resultados foram os seguintes:

Categoria Masculino

1° lugar: T.I IVAÍ
2° lugar: T.I MARRECAS/TURVO
3° lugar: T.I BARÃO

Categoria Feminino
1° lugar: T.I FAXINAL
2° lugar: T.I IVAÍ
3° lugar: T.I RIO DAS COBRAS


Campeão

Dessa competição foram selecionados 23 jogadores que irão compor a seleção Indígena Kaingang do Paraná, a qual representará a etnia nos jogos dos povos Indígenas.

Com informações do Blog do Markinhos

Resultados da 2ª rodada do Campeonato Regional de Futsal da Piquiri Papéis, em Campina do Simão – PR.

Com informações e foto: Cristiano Oliveira/Piquiri Papeis

Aconteceu no último final de semana, no Ginásio de Esportes da Piquiri Papéis em Campina do Simão – PR, a 2ª rodada do Campeonato Regional de Futsal 2016, onde 16 equipes estão participando dessa competição. Confira os resultados abaixo:

2ª Rodada sábado 02/04:

19h00 Grongoró 08 X 11 Taberna/Vivo Box-Palmital (Grupo 04)

20h00 Rodomóveis Damaka Laranjal 05 X 04 Onduladeira Piquiri (Grupo 03)

21h00 Piquiri Papéis 06 x 01Soripel/Ibema - Turvo (Grupo 02)

Domingo 03/04:

19h00 Arsenal C. simão 07 X 11 Geração C. Simão (Grupo 02)

20h00 Braz Pé Calçados Santa Maria do Oeste 02 X 02 AEVV - Cantagalo (Grupo 03)

21h00  Bandeira Santa Mª do Oeste 06 X 01 CRK C. Simão (Grupo 04)

Grupo 01 folgou na rodada.





Bandidos assaltam banco e fazem reféns em Nova Cantu.



Segundo informações homens fortemente armados roubaram a Agência do Banco do Brasil de Nova Cantu na tarde desta segunda-feira (4). Os ladrões quebraram uma parede de vidro para entrar na Agência exigindo que os clientes deitassem no chão. Na fuga, os bandidos fizeram vários reféns e fugiram sentido Roncador.

Vários disparos foram realizados. Internautas registram cápsulas espalhadas pelo chão.


As primeiras informações é que duas pessoas ficaram feridas, sendo um funcionário da Agência, que foi atingido por estilhaços e um refém, jogado do veículo durante a fuga. Os reféns foram soltos na gruta, saída para Roncador. 

Vejam o vídeo:

Em Pitanga, DEMOCRATAS consolidam apoio à pré-candidatura do Dr. Maicol para prefeito.


POLÍTICA - Aconteceu na noite de ontem (31), uma reunião entre lideranças dos grupos políticos do Partido Verde (PV) e DEMOCRATAS de Pitanga, agora, para definirem o apoio à pré-candidatura do jovem médico Maicol Callegari Barbosa, ao cargo de Prefeito Municipal.
Os integrantes dos partidos que vêm se reunindo há quase sessenta dias, após extensas conversas, consolidaram a união entre os partidos para formarem uma forte chapa majoritária e de vereadores, a fim de concorrerem no pleito eleitoral 2016.
Porém, o que ainda falta definir, é quem será o pré-candidato à vice-prefeito que somará forças com Dr. Maicol, pois o grupo que vêm ganhando importantes adesões dispõe de bons nomes que podem perfeitamente ocupar essa vaga, e, por isso, ainda está conversando com todos os pretensos candidatos.
Mas, o que de fato, já pode ser noticiado, é que para a diretoria do PV, representada por Claudemir Portes, assim como para a diretoria do Democratas, representada por Rodrigo Teixeira e Paulo Wolf, a aliança estabelecida vêm de encontro com os anseios da população pitanguense, que espera uma renovação de ideias e de projetos que desenvolvam o município em todos os setores. Até o presente momento, Democratas e PV, já contam também, com o apoio de outras legendas, PHS (Partido Humanista da Solidariedade), Solidariedade, Partido Social Cristão (PSC) e já há um bom entendimento com as lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Progressista (PP), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e outros que estão agendando reuniões com o grupo. 

Na oportunidade, as lideranças políticas, o vereador Luiz Matos, o ex-vereador Dr. Cata, Marcelo Romero, Chefe da Ciretran, Dirceu Moraes, Sargento da Polícia Militar de Pitanga e Sirlei Porfirio, Diretora da Rádio Poema receberam a visita do Deputado Estadual Alexandre Curi.

O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para homologar todas as alianças políticas nas convenções partidárias, será entre 20 de julho a 05 de agosto de 2016, e a eleição ocorrerá em 02 de outubro.
Dr. Maicol Callegari Barbosa, 32 anos, é Médico Clínico Geral, e está filiado ao PV (Partido Verde) desde 2011. Já concorreu em duas eleições, a primeira em 2012, quando foi candidato à vice-prefeito, naquele ano, Dr. Maicol estreou na política local alcançando o total de 1.893 votos em composição com José Osny Schon (PSDB).
Dois anos depois, em 2014, Dr. Maicol concorreu como candidato à Deputado Estadual, desta vez obtendo 8.473 votos. As duas campanhas trouxeram para o jovem candidato um conhecimento mais aprofundado sobre a política local e as dificuldades enfrentadas diariamente pela população de Pitanga.


Dr. Maicol, pré-candidato a prefeito de Pitanga
pelo Partido Verde (PV)

Reportagem
Layne Santos - Jornalista


5ª Caminhada Internacional na Natureza aconteceu em Santa Maria do oeste - PR.



A 5ª edição da Caminhada Internacional na Natureza de Santa Maria do Oeste, realizada no último domingo (3), às 8h, aumentou a quantidade de participantes comparada à edição anterior. Em 2015 foram mais de 18 municípios participantes, vindos do Paraná e mais 4 municípios de Santa Catarina, além do município sede. As informações são da secretária de Esportes Cultura e Lazer.

O Prefeito Claudio Leal e o vereador “Nego Gordo”, participaram da prova chegando até o final do trajeto na Gruta Santa Rita de Cassia, mostrando bom preparo físico.

A saída para o percurso de 11 quilômetros foi na Comunidade de Vila Rica, antes do início da caminhada, os organizadores junto com amigos da Comunidade Vila Rica promoveram um delicioso café da manhã logo depois um aquecimento coordenado por educadores físicos. Durante todo o percurso foram fornecidos apoios com equipes de Saúde pronto para qualquer indisposição dos participantes. Um almoço foi servido no Salão da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, com a ótima preparação do almoço da equipe da igreja Imaculada Conceição.

O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte Cultura e Lazer da prefeitura de Santa Maria do Oeste em parceria com a Emater. A ideia é fomentar a participação em atividades físicas e mostrar um pouco das paisagens e atrativos turísticos presentes no município.

Parabéns a todos .

Veja mais fotos clicando aqui...

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura.



Roubo de gado em Nova Tebas, prejuízo chega a 30 mil.



Em Nova Tebas, na sexta-feira, dia 02 de abril de 2016, compareceu na sede do Destacamento da PM, um morador dizendo que ladrões entraram em sua propriedade e subtraiam aproximadamente 11 cabeças de gado, animais de diversas raças. 

Informou ainda que possivelmente esse gado foi levado sentido o município de Campo Mourão e que o valor aproximado desses animais é de R$30.000,00 reais. 

Diante da situação, a equipe de Policiais foi até a propriedade da vítima, onde constatou o fato, sendo que nenhum vizinho visualizou suspeitos na região. A equipe realizou diversos patrulhamentos na intenção de localizar os animais e coletar informações porem sem êxito. Na região de Iretama, também foram feitas buscas.

Fonte: www.joneifarias.com.br

Acidente com vítima fatal na PR 466 em Turvo.


O acidente aconteceu por volta das 20h30min. Desse domingo (03/04) na PR 466 no Km 229+700 metros, na localidade de Dodge/Turvo. Segundo informações uma S10 branca com placas de Guarapuava conduzido por Terezio Muhlstet, seguia sentido Turvo/Guarapuava, quando o motorista perdeu controle da direção vindo a capotar, o senhor Renacir de Jesus Gonçalves, de 60 anos de idade, que estava do banco do carona do veículo foi ejetado para fora do veículo e morreu na hora. Já o motorista foi socorrido pela Polícia Militar até o Hospital Bom Pastor de Turvo com ferimentos leves. A Polícia Militar de Turvo e a Polícia Rodoviária estiveram no local até a chegada da Polícia Civil e do IML, que fez a remoção do corpo.




Publicidade