[Fechar]

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Araupel inaugura unidade em Guarapuava.



Ouça mais Para ouvir, clique Aqui.

Nos 196 anos de Guarapuava, a unidade da Araupel em Guarapuava foi inaugurada. Empresa formada por capital 100% brasileiro, que se destaca na exportação de molduras, principalmente para os mercados norte americano e europeu. Nos 38 mil metros quadrados de área construída, num investimento de R$ 147 milhões, tudo chama a atenção. A fábrica é uma das mais modernas no setor de molduras da América Latina.

O funcionário da sala de comando do pátio de toras, por exemplo, pode acompanhar e coordenar todo o processo - do descarregamento à classificação da madeira - com auxílio de uma cadeira giratória e câmeras.

Nesta fase da construção da unidade, 250 pessoas estão empregadas. Além disso, foram contratadas diversas empresas guarapuavanas para realizar serviços terceirizados, como a J Service Engenharia Eletromecânica, na qual trabalha o Willian de Paula Louro; e a Método Montagem, que está com 37 funcionários nesta obra. “Esta fábrica é um avanço para Guarapuava. A crise está lá fora. Aqui o que vemos é muito trabalho”, opina o supervisor da Método Montagem, Onoralino dos Santos. “São 500 empregos diretos e indiretos gerados atualmente na obra, movimentando o setor da construção civil e muitos outros segmentos”, avalia o gerente de projetos da Araupel, Célio Sarmento.

Agência do Trabalhador

Através da Agência do Trabalhador, a Araupel já contratou e treinou 196 funcionários. Até maio do ano que vem, serão 420 profissionais atuando na empresa. Jocinei Gonçalves Ferreira, 35 anos, recebeu treinamento durante dois meses em Quedas do Iguaçu, onde fica a sede industrial da Araupel. Agora, de volta a Guarapuava, ocupa o cargo de operador de máquinas. Para ele, é só o começo. “Eu quero fazer carreira, crescer dentro da empresa e proporcionar uma vida melhor para minha família”, diz.

Depois da inauguração, a empresa vai utilizar 95% de mão de obra local. "Estamos valorizando os profissionais da cidade. Além disso, 40% do nosso quadro efetivo são mulheres”, conclui o gerente de projetos Célio Sarmento.


Aproveite as ofertas de Natal da Moveis Maxxim Mais de Turvo.


Câmara de Turvo: Faxinal da Boa Vista passará a ser Distrito de Turvo.


 PENÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL NO DIA 07/12

Na penúltima sessão ordinária da Câmara Municipal de Turvo, os senhores vereadores aprovaram em segundo turno o projeto de lei do orçamento geral do município para o exercício financeiro de 2016, com valor total do orçamento do município em R$ 31.594.400,00 (trinta e um milhões quinhentos e noventa e quatro mil e quatrocentos reais).

Aprovaram ainda em segundo turno projeto de lei de criação do Distrito Administrativo de FAXINAL DA BOA VISTA, reivindicação antiga daquela comunidade e que veio a termo com a aprovação desse projeto, restando agora os procedimentos legais para a instalação do distrito de Faxinal da Boa Vista.

Também foi aprovada a prorrogação do mandato dos atuais diretores das escolas municipais por mais um ano, o projeto tramitou no legislativo e foram ouvidos os professores e funcionários das escolas a respeito do assunto onde setenta e cinco por cento deles optou pela prorrogação dos atuais mandatos, com eleição prevista para o mês de novembro do ano de 2016.

Ainda foi aprovado por unanimidade de votos moção de agradecimento ao INSTITUTO DAS APÓSTOLAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, pelos trabalhos prestados em nosso município desde o ano de 1983, tanto na paróquia, com catequese, apoio as pastorais e movimentos da igreja e também no Hospital Bom Pastor, auxiliando com trabalhos de enfermagem, limpeza, cozinha, lavanderia, organização de bazares e outros. Isso porque o Instituto esta encerrando seus trabalhos em nosso município com a saída das Irmãs.

A Câmara Municipal convida aos munícipes que possam participar da última sessão ordinária que será realizada no próximo dia 14 de dezembro, onde será prestada essa homenagem as Irmãs do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a entrega da moção de agradecimentos.

Ouça nos áudios abaixo tudo o que foi discutido durante a sessão.


Publicidade