[Fechar]

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Veículo furtado em Turvo é recuperado em Guarapuava.

UM VEÍCULO GOL DE COR PRETA FOI FURTADO NA TARDE DE ONTEM EM TURVO, DIANTE DAS INFORMAÇÕES A POLÍCIA MILITAR DE TURVO EFETUOU PATRULHAMENTO NO INTUITO DE LOCALIZA-LO PORÉM SEM ÊXITO, NA MANHÃ DESTA TERÇA O VEÍCULO FOI RECUPERADO EM GUARAPUAVA.
VEJA ABAIXO A RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA PELA POLÍCIA MILITAR.

A EQUIPE RECEBEU INFORMAÇÕES VIA COPOM DE QUE A EQUIPE DE SERVIÇO DE TURVO TERIA ATENDIDO UMA OCORRÊNCIA DE FURTO DE VEÍCULO, SENDO UM GOL DE COR PRETA DOL-1474 CONFORME B.O.U 1247258/2015. EM CONTATO COM FAMILIARES DO POSSÍVEL SUSPEITO DO FURTO UM ADOLESCENTE DE 15 ANOS, INFORMARAM QUE NA DATA DE ONTEM O MESMO ESTEVE NO LOCAL COM O VEÍCULO FURTADO, NA DATA DE HOJE O MENOR RETORNOU NOVAMENTE JÁ COM OUTRO VEÍCULO GOL DE COR BRANCA PLACAS AFF-8737. APÓS COLETAR MAIS INFORMAÇÕES A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTOS NOS POSSÍVEIS LOCAIS PARA ONDE O MENOR COSTUMA IR. FOI ACIONADO APOIO DA EQUIPE P2 16BPM NA ÁREA CENTRAL POIS HAVIA INFORMAÇÃO DE QUE ESTE MENOR ESTARIA PROCURANDO SUA AVÓ NAS AGENCIAS BANCÁRIAS E QUE ESTE ESTARIA CONDUZINDO O VEÍCULO GOL DE COR BRANCA. NO ENDEREÇO ACIMA CITADO A EQUIPE P2 LOGROU EXITO NA ABORDAGEM DO SUSPEITO QUE ESTAVA ENTRANDO NO VEÍCULO. NO LOCAL A EQUIPE APREENDEU O MENOR E O INDAGOU SOBRE O FATO OCORRIDO, SENDO INFORMADO QUE O VEÍCULO GOL DE COR PRETA TERIA SIDO ABANDONADO EM UM TERRENO BALDIO NA RUA SOROCABA E QUE HOJE PELA MANHA TERIA FURTADO ESTE OUTRO VEÍCULO NO ESTACIONAMENTO DE UM MERCADO, NA AVENIDA ANTONIO LOSSO BAIRRO CONRADINHO. FOI SOLICITADO APOIO A OUTRAS VIATURAS (P2 E 7358) A DESLOCAREM ATÉ O LOCAL PARA CONFIRMAR A VERACIDADE DOS FATOS, SENDO CONFIRMADO OS FATOS. NO DESLOCAMENTO ATÉ O LOCAL A EQUIPE FOI INFORMADA DE QUE UMA PESSOA HAVIA LIGADO NO 190 INFORMANDO QUE SEU VEÍCULO GOL DE PLACAS AFF8737 TERIA SIDO FURTADO HOJE PELA MANHA. DIANTE DOS FATOS A EQUIPE CONDUZIU O ADOLESCENTE JUNTAMENTE COM SUA AVÓ ATÉ A 14SDP PARA PROCEDIMENTOS. OS VEÍCULOS FORAM APREENDIDOS E ENCAMINHADOS PARA 14SDP.



18 equipes disputarão o Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Turvo.


Na noite de segunda, 30 de novembro, no auditório da Prefeitura de Turvo foi realizado o arbitral do Campeonato Municipal de Futebol, são 18 equipes inscritas e a primeira rodada terá início nesse domingo com três jogos.

Domingo dia 06 de dezembro as 10h00 jogam:

Vila Rural x Jardim Vitoria.

13h30 Cachoeira x MK Malharia.

15h45 Soripel x Eskoltados.

Confira abaixo as 18 equipes inscritas:

Gupo A: Jardim Filadélfia, Jadim Vitória, Real Indígena e Vila Rural.

Grupo B: Cachoeira, MK Malharia, Rio Bonito e União F.C.

Grupo C: Cachoeirinha, Eskoltados, Marrecas, Soripel e V.W Pinturas.

Grupo D: ACCP, Clatur, Comunidade Esportiva Faxinal, Engebloco e Lojão do Braz.




Operação investiga ex-prefeito de Guarapuava e deputado estadual.

Do G1 PR (Foto: Bruna Bronoski/RPC)


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava, na região central do Paraná, e a Procuradoria Regional Eleitoral de Curitiba deflagraram a Operação Capistrum (cabresto, em latim) nesta terça-feira (1º). Entre os investigados, estão o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) e seu pai, o ex-prefeito Luiz Fernando Ribas Carli (PP), conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

A operação investiga uma suposta organização criminosa pela prática de crimes eleitorais e deve cumprir 72 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento – em Curitiba e em Guarapuava. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitora

Segundo o MP-PR, além dos Carli, dois vereadores de Guarapuava e outras sete pessoas integram a organização criminosa. Eles são suspeitos de praticar vários crimes eleitorais para que o deputado conseguisse ser eleito em 2014.l do Paraná (TRE-PR).
Todos devem ser ouvidos e liberados em seguida. Veja mais...

Feirão Gabi Móveis acontece em Turvo neste final de semana.


Você quer comprar muito e pagar pouco? Agora e a hora na liquidação antecipada Gabi Móveis uma EXPLOSÃO DE OFERTAS é nos dias 04 e 05 de dezembro, grande feirão de móveis e eletros GABI MÓVEIS - TURVO, toda a loja com descontos imperdíveis e a volta do troca - troca de estofados .
Horário de atendimento especial , sexta dia 04/12 das 8:00 hrs ate as 19:00 hrs
sábado dia 05/12 das 8:00 hrs ate meia noite e a partir das 19:00 hrs grande show com o grupo EMBALO FANDANGUEIRO e sorteio de muitos prêmios .
Prestigie-nos com a sua presença , Você e nosso convidado especial!

Gabi Móveis o preço que voa baixinho.

Domingo tem festa na Vila Rural Nova Esperança/Turvo.


Natal Encantado do Paraná visita 40 cidades do estado levando teatro e alegria



Duas caravanas irão percorrer 20 cidades cada com visita do Papai Noel e espetáculos de Natal até o dia 23 de dezembro.

Mais de 40 mil crianças vão se encantar com a visita do Papai Noel e com os espetáculos de Natal da 5ª edição do Natal Encantado do Paraná. Durante o mês de dezembro 40 cidades do interior e litoral do Paraná, de pequeno e médio porte, irão receber as Caravanas do Papai Noel com música arte e muita alegria. São dois roteiros partindo de Curitiba no dia 1º de dezembro e retornando no dia 23. 

Realizado pelo Provopar Estadual e pela CANAL/mkt por meio da Lei Rouanet, o objetivo do Natal Encantado do Paraná é promover a cultura e a solidariedade em comunidades de situação de vulnerabilidade social. Acompanhando o Papai Noel, dois grupos de teatro levarão a magia do Natal para as comunidades. A Trupe Parabolé apresenta o espetáculo “Procura-se um Papai Noel” e o Grupo Lanteri, pela primeira vez no projeto,encena a peça “Os Tesouros do Natal”. As apresentações acontecem sempre às 19h30 em ginásios, praças ou parques das cidades.

Nas visitas às cidades, serão distribuídos presentes de natal para as crianças, que foram doados ao Provopar. “Tenho certeza que este será mais um ano de muito sucesso nas caravanas do Natal Encantado do Paraná. Nosso objetivo é levar a mensagem de amor e respeito ao próximo, maior ensinamento de Jesus. E com a ajuda dos parceiros não tenho dúvida que o espírito natalino, a esperança e a solidariedade estão presentes no coração de todos”, declara CarliseKwiatkowski, presidente do Provopar Estadual. Esta é a quinta edição do projeto que já visitou 140 cidades diferentes e levou alegria para cerca de 300 mil crianças e mais de 500 mil espectadores. 

A realização do Natal Encantado do Paraná é do Governo do Estado do Paraná, Provopar Estadual (Programa de Voluntariado Paranaense), CANAL/mkt e Ministério da Cultura, com patrocínio máster da Copel. Patrocínam também este projeto a Sanepar, Viapar, o Consórcio Servopa, Caminhos do Paraná e CCR Rodonorte. Apoio: Instituto Renault, Kapazi, Compagás, Triunfo Econorte, Fox Lux, Fomento Paraná, EACAR - Escola de Aviação Civil Asas Rotativas, Usina Elétrica a Gás de Araucária, Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná), BRDE (Banco Regional desenvolvimento do Extremo Sul) e AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná). O Natal Encantado do Paraná é um projeto incentivado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

TEATRO, ALEGIA E A MAGIA DO NATAL!

A bordo de duas carretas-palco os grupos de teatro Trupe Parabolé e Lanteri viajam 20 cidades cada a partir do dia 1º de dezembro, passando pelo interior do estado e pelo litoral. As peças duram cerca de trinta minutos e foram elaboradas exclusivamente para atender aos objetivos do Natal Encantado, levando de forma descontraída a mensagem verdadeira e o sentido do natal.

Trupe Parabolé apresenta “Procura-seum Papai Noel”

A caravana que inicia a viagem pela cidade de Guamirangaleva a Trupe Parabolé. Com a peça “Procura-se um Papai Noel”, o grupo conta a história de dois ajudantes do Papai Noel que se veem no desafio de buscar um substituto para o bom velhinho, quando ele decide na véspera do Natal que este ano não vai trabalhar. Sem aceitar a situação, percebem potencial em um dedicado carteiro que aparece para deixar as últimas cartinhas. A partir daí começa uma grande aventura repleta de trapalhadas, para transformar o carteiro, sem ele saber, em Papai Noel. Muita coisa acontece e o espírito natalino prevalece. No elenco, Carlos Moreira como Papai Noel, Richard Rebelo interpreta o Carteiro Alceu, Karina Pereira eBruno Lopssão os ajudantes do Papai Noel.

Grupo Lanteri viaja no tempo com “Tesouros de Natal”

Na caravana que inicia sua jornada em Pitangueiras quem encanta o público é o Grupo Lanteri e sua peça “Os Tesouros do Natal”. A história mostra Alex que é uma criança esperta e curiosa, conversando com seu Avô Vibraulino, um senhor de oitenta anos e de memória bem viva. O diálogo que acontece durante toda a peça permeia entre as diferenças e semelhanças dos natais desde a infância de seus filhos até o Natal de hoje vivido por Alex, seu neto de sete anos. A peça mostra de maneira criativa e positiva a comparação da comemoração do Natal entre gerações. O elenco é composto por Simon Slompo, Nawbert Cordeiro e Sodré Ribeiro.

Confira as cidades que irão receber as caravanas do Natal Encantado do Paraná


DATA
CARAVANA 1 – Trupe Parabolé
CARAVANA 2 – Grupo Lanteri
01/dez
Guamiranga -Praça Menino Jesus. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes a 200m da Praça.
Pitangueiras - Terminal Rodoviário ao lado da Praça da Igreja Matriz. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes LaudemarLenharo.
02/dez
Pinhão - Ginásio Darcy Brolinni.
Tamboara - Ginásio Municipal De Esportes de Tamboara.
03/dez
Foz do Jordão - Praça da Bíblia. Em caso de chuva: Centro de Eventos Jordãozinho.
São Carlos do Ivaí -Praça Paraná. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes Governador Álvaro Dias.
04/dez
Rio Bonito do Iguaçu- Av. XVde Novembro (Igreja Matriz). Em caso de chuva: GinásiodeEsportes Alessandro Bovino.
Tapira-Praça da Matriz. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes na Rua Antonio Hermínio de Aguiar.
05/dez
São Jorge do Oeste - Pça Central próxima à Casa Da Cultura. Em caso de chuva: Ginásio Municipal de Esportes.
Maria HelenaPraça Brasil. Em caso de chuva: Terminal Rodoviário.
06/dez
Flor da Serra- Ginásio Municipal de Esportes.
Santa Izabel do Ivaí- Praça Dr. Eduardo Otto. Em caso de chuva: Centro Social Dom Rubens Spindala.
07/dez
Folga
Folga
08/dez
Salto do LontraGinásio Esportes Vermelhão.
Santa Cruz de Monte Castelo- Ginásio de Esportes João de Oliveira Dutra.
09/dez
Pérola do Oeste Praça Paris. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes.
Querência do Norte- Praça Central Getúlio Vargas. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes (Camelão).
10/dez
Nova Prata do Iguaçu- Praça Igreja Matriz. Em Caso De Chuva: Ginásio de Esportes Faustinho.
Porto Rico -Orla do Rio Paraná (Avenida Beira Rio). Em caso de chuva: Ginásio de Esporte "Polaco Romão".
11/dez
Ibema- Praça da Igreja Matriz. Em caso de chuva: Ginasio de Esportes.
Itaúna do Sul - Praça da Bandeira. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes Agenor Carrilho.
12/dez
Tupãssia confirmar.
Terra Rica-Ao lado do Ginásio de Esporte. Em caso de chuva: Salão Paroquial.
13/dez
Pato Bragado - Praça LuisDalcanalle Filho. Em caso de chuva: Ginásio Municipal Marechal Deodoro.
Cruzeiro do Sul-Praça Central Dr. Antoniomoraes de Barros. Em caso de chuva: Escola Municipal Prof. Flávio Farrão.
14/dez
Folga
Folga
15/dez
Assis Chateubriand -Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves.
InajáPraça Central Padre Tadeu. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes.
16/dez
MariluzGinásio Álvaro Dias.
Santa InêsPraça da Igreja Matriz. Em caso de chuva: Ginásio da Escola Estadual Santa Inês.
17/dez
FarolPraça Casimiro Balcerzack. Em caso de chuva: Centro Eventos de Farol.
LupionópolisCalçadão de Lupionópolis. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes.
18/dez
Ubiratã –Praça da Prefeitura. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes.
Nossa Senhora das GraçasPraça Central. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes.
19/dez
São Pedro do Ivaí –Praça Padre José Rossi (Igreja Matriz). Em caso de chuva: Ginásio Municipal de Esportes Seccão.
UraiPaço Municipal. Em caso de chuva: Salão Paroquial.
20/dez
MarumbiPraça da Igreja. Em caso de chuva: Ginásio Birão.
CarlópolisPraça Leovegildo Sales (em frente à Igreja Matriz).
21/dez
Rio BomPraça da Igreja. Em caso de chuva: Ginásio Aníbal Cury.
Antoninaa confirmar.
22/dez
Marilândia do SulGinásio Mário Leão.
ParanaguáPorto de Paranaguá. Em caso de chuva: APPA de Paranaguá.
Publicidade