[Fechar]

domingo, 19 de julho de 2015

HELICÓPTERO DO GRAER RETOMA ATIVIDADES EM GUARAPUAVA E REGIÃO.



Na manhã deste sábado (18), uma ação da Polícia Rodoviária e do Graer, marcou a volta das atividades do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo em Guarapuava e região. A retomada imediata das ações foi uma solicitação da deputada estadual Cristina Silvestri ao Secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, tendo em vista a importância do atendimento para toda a população. “Nossa gestão pública é dotada de seriedade e de comprometimento. Por isso estamos sempre realizando projetos para garantir a presença do Governo do Estado na região, visando os interesses da população de Guarapuava e dos municípios vizinhos”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Durante a operação foram feitas abordagens de veículos e acompanhamento de deslocamento de viaturas com o apoio da aeronave, demonstrando a importância do reforço que o Graer vem trazer ao policiamento rodoviário no combate ao contrabando, tráfico de drogas, roubo de veículos e cargas e demais crimes. “Essa ação só é possível devido com a união de forças do Poder Público, Polícias Militar e Civil, além do apoio da sociedade, pois é pensando no bem estar, na agilidade e na segurança que o helicóptero do Grupamento, depois de um tempo que ficou ausente devido a reparos mecânicos, se instala novamente em Guarapuava, com o suporte de profissionais capacitados e equipamentos necessários para prestar serviços de resgate aéreo”, afirma o Major Arlisson Sanches, que comanda a equipe, composta pelos oficiais Capitão Cruz, Tenente Lazaroto e Sargento Nava.

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Leandro Warde Fonseca, a base do Graer tem capacidade para atender demandas de transporte de pacientes em situação de urgência e emergência e transporte de órgãos para transplante, além do apoio na segurança pública, como o suporte nas operações policiais. “Nosso objetivo primordial é garantir e preservar a segurança da comunidade, coibir crimes, interceptar o tráfico de drogas e evitar fugas, atuando na fiscalização de um modo em geral. Além disso, a parceria firmada com o Samu possibilita ainda que a aeronave possa atuar no transporte aeromédico”, destaca o tenente.

A base do Graer em Guarapuava foi instalada no Aeroporto Municipal Tancredo Thomaz de Faria, em junho de 2014, pelo governador Beto Richa e atende as regiões de Bituruna, União da Vitória, Pitanga, Irati e todo o Sudoeste onde as cidades polo são Palmas, Pato Branco, Capanema, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão. “Em breve teremos uma área cedida pela Prefeitura de Guarapuava, nas proximidades do Parque das Araucárias, para construção de um hangar do Graer, além disso também teremos o Hospital Regional em Guarapuava com um heliponto justamente para garantir a ação rápida do grupo no atendimento aeromédico”, complementa o Major Sanches.

Publicidade