[Fechar]

sábado, 2 de maio de 2015

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS NA SERRA DO CADEADO EM MAUÁ DA SERRA.

PELO MENOS 15 PESSOAS TIVERAM FERIMENTOS ENTRE ELAS 4 EM ESTADO GRAVE E FORAM ENCAMINHADAS PARA HOSPITAIS DA REGIÃO.
Do Blog do Wellyngton Jhonis

Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado 02 de maio de 2015, na rodovia BR 376, região de Mauá da Serra, mais precisamente na serra do cadeado que liga com a cidade de Ortigueira. Conforme as primeira informações extra oficiais repassadas ao repórter Wellyngton Jhonis, um ônibus da empresa BRASIL SUL, que faz a linha MARINGÁ x FLORIANÓPOLIS, acabou capotando, e deixando 5 pessoas com ferimentos graves, no total informações dão conta de que 30 pessoas pessoas estavam no itinerário e 15 tiveram ferimentos, entre elas uma criança. A equipe do GRAER (Grupamento de Resgate Aéreo da Policia Militar) se desloca para prestar socorro e apoio as vitimas. Ambulâncias de Faxinal, Arapongas, Apucarana e demais cidades também estão no local encaminhando os feridos para hospitais da região. Apesar da gravidade não foi confirmado nenhum óbito no acidente. A pista chegou a ficar interditada nos dois sentidos da rodovia. ATENÇÃO - Mais informações e fotos em breve no Blog do Wellyngton Jhonis.(Colaboração das Imagens: Imprensa de Arapongas, Eliandro Piva, Carneiro do Graer Klovys da Defesa Civil de Faxinal, Bruno Costa de Londrina e Silvia Vilarinho da Rede Massa).
VEJAM O VÍDEO REGISTRADO DURANTE O RESGATE DAS VITIMAS 
                     





Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal vence a Intelli em Orlândia‏


Orlândia (SP) - Diz o ditado que tabus foram feitos para serem derrubados e na manhã deste sábado (2), pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2015, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal visitou no Ginásio Maurício Leite de Moraes, a Intelli/Orlândia Futsal, vencendo pelo placar de 4 a 2 e quebrando um incômodo tabu de 23 meses sem vitórias fora de casa pela principal competição do salonismo nacional (a última vitória fora de Guarapuava havia sido no dia 8 de junho de 2013, 2 a 1 contra o Atlântico de Erechim).

Com uma boa postura defensiva, o time paranaense marcava e esperava para dar 'o bote' no contra-ataque e foi assim, que Bruno Petry em jogada individual pela ala-esquerda de ataque, chutou cruzado e Giovanni, na 'segunda trave' tocou para fora, desperdiçando boa oportunidade. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal voltaria a assustar novamente; em lançamento de Roncaglio, o goleiro Deividi saiu mal do gol e Bruno Petry tocou de cabeça por cima da meta dos paulistas.

A resposta da Intelli/Orlândia foi em arremate de Gadeia, com Diogo perdendo gol embaixo da trave. Novamente em contra-ataque, Diego Fávero arrematou para defesa de Deividi. Com o jogo equilibrado, coube a Kaue arrematar após jogada clássica de Diogo no pivô que ajeitou para o camisa 7 abrir o placar aos 10'05 minutos. Apesar da desvantagem o time visitante não se intimidou e seguiu dentro da sua proposta de jogo e num escanteio favorecendo a Intelli/Orlândia, o goleiro Deividi, no campo de ataque dominou e tentou a batida, mas foi travado por Diece, que em velocidade conduziu a bola e tocou com o gol vazio para as redes, empatando o jogo, aos 14'52 minutos.

O jogo passou a ficar mais aberto; o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal adiantou um pouco mais a sua marcação e em arremates de média distância, obrigava Deividi a fazer importantes defesas. Pelo lado paulista a mesma prática, com chutes de média distância. Os paranaenses estouraram as faltas coletivas e viram a Intelli/Orlândia perder dois tiros livres diretos, com Jackson e Renan, ambos defendidos pelo goleiro Roncaglio. Quando o jogo parecia ir empatado para o intervalo, Cabreúva roubou a bola na ala e armou o contra-ataque, tocando para Jackson que chutou no travessão; a bola bateu em Adeirton e foi parar no fundo das redes do time guarapuavano, era o segundo gol da Intelli/Orlândia no jogo, aos 19'07 minutos de jogo.

No segundo tempo começou tal qual a primeira etapa de jogo, com o Poker Óleo Leve Guarapuava marcando mais atrás e saindo no contra-ataque e esta jogada surgiu em duas oportunidades, primeiro com Deivão e depois com Bruno Petry, ambas desperdiçadas. A resposta paulista veio em arremate de fora da área de Gadeia, que passou muito próximo do gol defendido por Roncaglio. O jogo voltou a ficar equilibrado com poucas chances de gol para ambos os lados e numa destas poucas chances, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chegou tocando de pé em pé e no arremate de Giovanni quase em cima da linha de gol, Deividi fez grande defesa.

Equilibrado no jogo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chegou ao empate, após bola rolada para Diego Fávero que bateu 'chapado' balançando as redes de Deividi, aos 31'25 minutos. Um tanto afoito a equipe paulista partiu para cima dos paranaenses e após cobrança ensaiada de falta, Bruno Petry girou e bateu sem chances para Deividi, desempatando o jogo, aos 33'24 minutos. A virada deu um ânimo extra para o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal que se já vinha marcando com eficiência, após a vantagem, executou esta função, com mais intensidade.

Nos minutos finais, a Intelli/Orlândia tentou o empate com o goleiro-linha, primeiro com Felipe e depois com Jackson na função, mas parou em grandes defesas de Roncaglio e foi na tentativa do goleiro-linha que Felipinho roubou a bola de Cabreúva e com calma tocou para o gol vazio, marcando o quarto gol do Poker Óleo Leve Guarapuava, aos 37'46 minutos, definindo o jogo em 4 a 2 para os paranaenses.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal se desloca até Belo Horizonte (MG), onde na segunda-feira (4), enfrenta o Minas Tênis Clube, na Arena Vivo, em jogo programado para as 20h15, pela sétima rodada da LNF 2015.

Assessoria de Imprensa - CAD

Noite de sexta, fora de casa Turvo vence o Pinhão pela Taça Regional.

Equipe/Turvo

Estivemos na noite dessa sexta, 01 de maio, no Estádio Rubens Splenger em Pinhão – PR, acompanhando a terceira rodada do returno ta Taça Regional que é promovido pela Liga de Futebol de Guarapuava. 

A equipe de Turvo que ainda não tinha vencido na segunda fase da competição, foi até Pinhão enfrentar a equipe da casa que é o líder do returno com 06 pontos.

A equipe Pinhãoense decidido a manter a boa fase buscava já no início atacar a equipe visitante, mas foi equipe de Turvo quem abriu o placar aos 17 minutos fazendo 1 a 0, e equipe da casa tentando o gol de empate partiu para o ataque mas a equipe visitante aos 28 minutos fez 2 a 0 e aos 39 minutos fechou o primeiro tempo em 3 a 0.

No segundo tempo a equipe do Pinhão com desvantagem no placar foi para o ataque e aos 12 minutos fez seu primeiro gol, aos 19 minutos fez o segundo e o gol empate saiu e aos 35 minutos igualando o placar em 3 a 3, mas aos 40 minutos em uma grande jogada do atleta Guilherme, que fez um golaço para a equipe Turvense e garantiu a vitória. Final de jogo Turvo 04 x 03 Pinhão.

A equipe de Turvo já tem vaga garantida na grande final da competição por ter sido campeão do primeiro turno.

Equipe/Pinhão




Está acontecendo em Pinhão - PR, no CTG Pala Gaudério o 16º Rodeio Crioulo.

Na foto o Turvense Wagner Neumann laçando.

Na tarde de sexta-feira, 01 de Maio, em passagem pela a cidade de Pinhão - PR, não deixamos de registrar um grande Rodeio que está acontecendo na cidade, o Rodeio vai até domingo 03 de Maio,

Os nossos amigos turvenses amantes do laço estão por lá.

No primeiro dia de rodeio Wagner Neumann de Turvo e Lucas Azevedo de Guarapuava foram campeões do 2 mil no laço dupla no gado mocho.

Wagner Neumann de Turvo e Lucas Azevedo 


Lucas Azevedo laçando






OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO: LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

ÚLTIMA OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.



A EQUIPE FOI ACIONADA PARA ATENDER A SITUAÇÃO DE UMA DISCUSSÃO ENTRE UM CASAL. DESLOCADO ATÉ O LOCAL E FEITO CONTATO COM AS PARTES, ONDE RELATA A SENHORA DE 40 ANOS QUE SEU ESPOSO SENHOR DE 50 ANOS CHEGOU EM CASA EMBRIAGADO E COMEÇOU A GRITAR COM ELA POR CIUMES, A MESMA FOI PARA CASA DE UMA VIZINHA E ENTROU EM CONTATO COM A POLICIA MILITAR. A VITIMA NÃO TEVE INTERESSE EM REPRESENTAR COM O AUTOR, ESTANDO AMBOS CIENTE DOS PROCEDIMENTOS E ORIENTADOS NO LOCAL.

FONTE: DPM DE TURVO

Tudo pronto para Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal x Intelli, em Orlândia pela LNF



Orlândia (SP) - O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal encerrou na manhã desta sexta-feira (1), suas atividades técnicas e táticas com vistas ao jogo deste sábado (2), a partir das 11 horas, pela sexta rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2015, quando enfrentará a Intelli Futsal no Ginásio Maurício Leite de Moraes.

Sem poder contar com os fixos Régis (lesão no joelho) e Vitor (lesão muscular) e o pivô André Maluko (lesão nas costas), o treinador João Carlos Barbosa (Banana) realizou trabalhos focando na marcação e no goleiro-linha, dentro das características do adversário. A dúvida para o jogo deste sábado (2), dentre os jogadores que viajaram com a delegação, é o ala Bynho, que não treinou na quinta-feira (30) e também não participou das atividades desta sexta-feira(1) e segue fazendo tratamento no tornozelo buscando estar apto para o jogo.

Pelo lado da Intelli, atual vice-campeã nacional, dona de duas conquistas e considerada uma das favoritas ao título da LNF 2015, contando com um elenco extremamente qualificado, o treinador Cidão tem a sua disposição todos os jogadores, incluindo um importante reforço: o fixo Ciço que fará sua estreia na competição contra o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal.

O treinador Banana tem a sua disposição os seguintes jogadores: os goleiros Roncaglio, Marcão e Pardal; os fixos Giovanni, Matheus e Bisqui; os alas Giovanni, Adeirton, Deivão, Diego Fávero, Felipinho, Diece, Gui e Bynho e os pivôs Mauricinho e Bruno Petry, com o treinador aguardando o estado da lesão do ala Bynho para definir os seus relacionados para o jogo.

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo



OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM TURVO: FURTO DE GADO E INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO. 

DURANTE OPERAÇÃO DE BLITZ DE TRÂNSITO NO FAXINAL DA BOA VIS TA FOI ABORDADO O VEÍCULO HONDA/BIZ 125 ES CONDUZIDO POR UM RAPAZ DE 20 ANOS O QUAL NÃO POSSUI CNH NA CATEGORIA "A" PARA CONDUZIR MOTOCICLETA E O VEÍCULO HONDA/BIZ ESTAVA COM DÉBITOS JUNTO AO DETRAN. ABORDADO TAMBÉM O VEÍCULO YAMAHA/YBR 125K SEM PLACA E BAIXADO JUNTO AO DETRAN DE SP, CONDUZIDO POR UM RAPAZ DE 23 ANOS O QUAL NÃO POSSUI CNH NEM PDD PARA CONDUÇÃO PARA VEÍCULOS. DIANTE DOS FATOS OS VEÍCULOS FORAM REMOVIDOS JUNTO AO PATIO DO DESTACAMENTO POLICIAL DE TURVO E FORAM LAVRADOS AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES.

FURTO QUALIFICADO.

COMPARECEU NO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR O SENHOR DE 57 ANOS, RELATANDO QUE SEU FUNCIONÁRIO ENTROU EM CONTATO COM O MESMO E INFORMOU QUE TERIA SIDO FURTADO DE SUA PROPRIEDADE 14 (QUATORZE) CABEÇAS DE GADO (ANIMAL BOVINO), SENDO QUE NA DATA DE 27 DE ABRIL DE 2015 SEU FUNCIONÁRIO VISUALIZOU E FEZ A CONTAGEM DESSES ANIMAIS DANDO FALTA DOS MESMO EM DATA DE 30 DE ABRIL DE 2015, O SENHOR/SOLICITANTE RELATA NÃO SABER OS AUTORES DO FATO E FOI ORIENTADO DOS PROCEDIMENTOS.

FONTE DPM DE TURVO

Salário mínimo regional no Paraná terá reajuste de 8,8%, afirma governo

Do G1 PR

O governo do Paraná anunciou, nesta quinta-feira (30), os novos valores do salário mínimo regional. De acordo com o anúncio, o aumento para os trabalhadores será de 8,8%, válido a partir de 1º de maio. Conforme a tabela, os valores variam de R$ 1.032,02 a R$ 1.192,45, que são pagos a categorias que não têm nenhum tipo de convenção ou acordo coletivo para balizar os salários.

De acordo com o governo, o cálculo foi feito levando em consideração a inflação de 2014, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidos (INPC), adicionada ao Produto Interno Bruto (PIB) de 2013. Ambos os índices são calculados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os valores pagos no Paraná são os mais altos do país, considerando os estados que adotam o salário mínimo regional. No estado, os valores são divididos em quatro faixas. Entenda abaixo como elas funcionam e quais profissionais são abrangidos pelo salário mínimo regional.

Faixa 1 – R$ 1.032,02 – Destinada a profissionais empregados em atividades agropecuárias, florestais e de pesca.

Faixa 2 – R$ 1.070,33 – Engloba os trabalhadores que atuam em serviços administrativos, empregados em serviços, vendedores do comércio e trabalhadores de reparação e manutenção.

Faixa 3 – R$ 1.111,04 – Nesta categoria estão incluídos aqueles que trabalham em atividades industriais, com a produção de bens e serviços.

Faixa 4 – R4 1.192,45 – A categoria com melhores salários é destinada a trabalhadores técnicos de nível médio.


Publicidade