[Fechar]

quinta-feira, 19 de março de 2015

Homem desaparece em Pitanga e Policia faz buscas na região


Homem que Havia desaparecido em Pitanga, na quarta-feira, 18 de Março, foi encontrado na noite de ontem Quinta, segundo informações do Blog do Jonei Farias de Pitanga


Começa neste sábado (21) o retiro das SMP

Mais de 1.500 pessoas estão sendo esperadas para o encontro que acontecerá na Catedral diocesana Nossa Senhora de Belém.


É neste final de semana, dias 21 e 22 de março, sábado e domingo, na Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, que acontece o 4º Retiro Diocesano das Santas Missões Populares (SMP).

Estima-se a participação de cerca de 1.500 missionários provenientes dos 31 municípios da Diocese, das 47 paróquias. A hospedagem será nas casas das famílias (clique no anexo abaixo e saiba onde ficarão hospedados os missionários). Os missionários terão mais uma vez a assessoria do padre Luis Mosconi, da Arquidiocese de Belém do Pará.

“É o retiro do compromisso. Como vamos de fato assumir os trabalhos missionários. Como podemos melhorar na Diocese como missionários”, disse padre Carlos Egler, coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Guarapuava, comentando a proposta deste 4º retiro.

O Retiro tem o início previsto para às 08h do sábado (21) e a Rádio Cultura fará uma ampla cobertura com as primeiras informações, com flashes do local, para os ouvintes já na manhã de sábado, das 07h30 às 09h no Programa O Assunto é Notícia, e na sequencia, das 10 às 12h uma programação especial, ao vivo direto da Catedral. A Rádio 93FM irá transmitir a celebração de encerramento, às 15h do domingo (22).

Também informações os sites da Central Cultura de Comunicação, o www.centralcultura.com.br e no site da Diocese de Guarapuava, o www.diopuava.org.br durante todo o Retiro.

SAIBA MAIS SOBRE AS SMP

POR QUÊ?

As Santas Missões Populares, como as demais atividades evangelizadoras da Igreja, têm como objetivo prioritário levar Jesus Cristo às pessoas, a todas as pessoas sem exceção. A missão de evangelizar é missão permanente da Igreja. Ela "deve cumprir sua missão seguindo os passos de Jesus e adotando suas atitudes (cf. Mt assembléia9,35-36).

Ele, sendo o Senhor, se fez servidor e obediente até a morte de cruz (cf. Fl 2,8); sendo rico, escolheu ser pobre por nós (cf. 2Cor 8,9), ensinando-nos o caminho de nossa vocação de discípulos e missionários. Na generosidade dos missionários se manifesta a generosidade de Deus, na gratuidade dos apóstolos aparece a gratuidade do Evangelho" (CELAM, Documento de Aparecida, 31).

Em tudo o que faz, a Igreja evangeliza; se não fosse assim, ela trairia a confiança que Jesus depositou nela. Ao decidir realizar as Santas Missões Populares, a Diocese de Guarapuava optou por evangelizar de forma permanente – o que ela já vem fazendo –, mas agora de uma forma nova, organizada por setores missionários, animada de um novo ardor. Em outras palavras, a nossa diocese tomou consciência, e transformou essa consciência em ação, ao não somente promover momentos missionários, mas ao se fazer missionária em tempo integral.

PARA QUÊ?

As Santas Missões Populares para que a pessoa e o Evangelho de Jesus chegue a todas as pessoas, e não só aquelas que nos buscam e participam da comunidade. Queremos partilhar com todos a alegria que temos em pertencer à família de Jesus. Vamos sair de nossas igrejas, de nossas casas, de nossas pastorais, de nossos movimentos e de nós mesmos para ir ao encontro do outro, seja ele quem for, esteja ele onde estiver.

Não podemos ficar esperando, e nem temos esse direito! Se somos coerentes com a fé que professamos, não vamos guardá-la, mas colocá-la a disposição de todas as pessoas: "Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com um vaso ou para pô-la debaixo de uma cama; antes, coloca-a sobre uma luminária, para que os que entram vejam a luz" (Lc 8,16).

ONDE?

Em toda a Diocese de Guarapuava: nas cidades, no interior, nas igrejas, nas casas, nas pastorais, nos movimentos, nas celebrações, no lazer, no ambiente de trabalho, nos grupos bíblicos de reflexão e vivência, nos sacramentos e sacramentais, nas festas dos padroeiros, nos meios de comunicação, nos boletins diocesano e paroquial, nas casas de formação, nas assembléias diocesanas, setoriais e paroquiais, nos encontros do clero, entre outros.

Sessão de julgamento do processo de cassação do mandato do prefeito de Turvo acontece na próxima terça.


O presidente em exercício da Câmara Municipal de Turvo, ERALDO MATTOS DE OLIVEIRA, encaminhou oficio de intimação ao senhor prefeito de Turvo NACIR AGOSTINHO BRUGGER, para sessão de julgamento de processo de cassação de mandato de prefeito, para o dia vinte e quatro de março de 2015, próxima terça feira com inicio previsto para as quinze horas. O senhor NACIR assinou a intimação às catorze horas deste dia 19 de março.

Prefeito Nacir



AUTO ESCOLA MORENO CONTRATA SECRETÁRIA


A Auto Escola Moreno de Turvo precisa de uma secretária com idade entre 18 e 30 anos para trabalhar na recepção, de preferência uma pessoa comunicativa e responsável e que não tenha filhos. 
Interessados levar curriculum na Auto Escola Moreno de Turvo até o dia 27 de março!


 Avenida 12 de Maio 348 Centro.

Ibema cresce e aumenta o volume de fabricação de papelcartão

Com duas unidades fabris, indústria passa a produzir 140 mil toneladas/ano


Ontem (18) foi assinado o acordo de operação entre a Ibema, terceira maior fabricante de papelcartão do Brasil, e a Suzano Papel e Celulose. A Suzano passa a ser acionista em conjunto com a Ibemapar, atual acionista da empresa.

Essa transação foi viabilizada com a venda da unidade de Embu por parte da Suzano por R$ 50 milhões, valor que será pago por meio de transferência de dívida da Suzano para a Ibema no mesmo montante, somada ainda a um pagamento de R$ 8 milhões. Ao final de todas as etapas previstas no processo, a Suzano contará com 49,9% da empresa, enquanto a Ibemapar terá 50,1%.

A nova configuração da Ibema terá duas unidades fabris, localizadas em Embu, São Paulo e em Turvo, no Paraná que, juntas tem a capacidade total de produção anual de 140 mil toneladas de papelcartãoe posição competitiva. Já a Suzano tem direito a dois assentos no Conselho de Administração da Ibema, tal como a Ibemapar.

Em coletiva de imprensa realizada logo após o anúncio ao mercado, Nei Senter Martins, Presidente da Ibema, ressaltou a importância desta negociação. “A Ibema sempre esteve aberta a associações com outras empresas. Com a Suzano houve mais aderência e sinergia, por isso as negociações foram concretizadas”, declara.

O Diretor Financeiro da Suzano, Marcelo Bacci, destacou que, dentre os players de médio porte existentes, a Ibema é a que proporciona maiores sinergias neste momento. “Estamos contentes com a concretização deste acordo. A Ibema é uma empresa sólida com mais de 55 anos de mercado e este é mais um passo em busca pela competitividade e eficiência”, finaliza Bacci.

A gestão da empresa seguirá de maneira independente. A operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e demais órgãos reguladores. Por isso, a transação só será concretizada após conclusão de todas as etapas previstas no processo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ibema 

AMVJ: PRIMEIRA REUNIÃO DA DIRETORIA DEPOIS DA FORMALIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ACONTECEU NESSA QUARTA.


A diretoria da AMVJ – Associação de Moradores da Vila Jaime esteve reunida nessa quarta -feira, 18/03, para dar continuidade aos trabalhos da Entidade.

A reunião aconteceu na Igreja Quadrangular e contou com a presença da maioria dos membros diretores, além dos Psicólogos, Lucas de Abreu que veio assessorando os trabalhos da Associação até então e do Psicólogo Guilherme A. Borgo, ambos do CRAS de Turvo, este último que estará acompanhando de agora em diante a AMVJ e trabalhando em parceria para buscar junto com a Associação resolver os principais problemas do Bairro levantados pelos moradores.

O Presidente da Associação, Anderson Santos, conduziu a reunião e discutiu com os demais diretores uma data para uma Assembleia Geral com todos os moradores, ficando marcada para o dia 08/04/2015, as 19h na Igreja Quadrangular, nessa data os moradores serão convidados a trazerem os principais problemas que enfrentam no bairro para que sejam discutidos e tentado solucionar os mesmos junto aos órgãos responsáveis.

Na reunião também foram discutidas algumas formas de estar buscando recursos e arrecadação de fundos para a presente Associação, pois, por mais que a mesma seja sem fins lucrativos, haverá sempre a necessidade de algum capital financeiro para eventualidades, dessa forma serão promovidas Rifas e/ou sorteios, bem como tentar espaços em eventos para venda de produtos em barracas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS SOBRE A CRIAÇÃO DESSA ASSOCIAÇÃO!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A DIRETORIA DESSA ASSOCIAÇÃO!

ESTÁ ACONTECENDO A EXPOSIÇÃO DE ARTESANATOS NO CENTRO COMUNITÁRIO IBEMA


EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO NO CENTRO COMUNITÁRIO IBEMA
DATA: 18/03/2015 ATÉ 31/03/2015
HORÁRIO: 08:30H às 17:30H
Haverá diferentes peças IbemArte para páscoa, e também aceita-se encomendas até dia 25/03/2015 adquira já a sua.
Informações: 3642-8130/ 3642-8168/3676-1000
VENHA CONFERIR!





Santa Maria do Oeste: várias estradas do município estão sendo cascalhadas.

UNIÃO E TRABALHO TRABALHANDO E BUSCANDO O MELHOR PRA VOCÊ

Nesta semana, a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste - PR, intensificou os trabalhos diante de Patrolamento e Cascalhamento, nas estradas da localidade Rio Pratinha. 

Pensando em mais segurança e comodidade para os cidadãos que moram nesta localidade, a prefeitura realizou o cascalhamento de várias estradas do município nos últimos meses. Assim a população que reside nessas regiões passa a ter um melhor acesso ao município, as fortes chuvas registradas recentemente provocaram danos nas vias, o que dificulta o tráfego e não podemos parar.


Fonte e Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Vereador Eraldo Mattos assumiu a presidência da Câmara de Turvo


O presidente da Câmara Municipal de Turvo, ONEZIMO FERREIRA e a vice-presidente JULIANE VENNEK, respectivamente relator e presidente da comissão processante nº 01/2014, solicitaram licença dos cargos da Mesa Executiva da Câmara, em razão da retomada dos trabalhos da comissão após entendimento de decisão do desembargador doutor Nilson Mizuta do Tribunal de Justiça do Paraná, podendo ser retomados os trabalhos do processo de cassação. 

Assumiu a presidência da Câmara durante o período que se fizer necessário para o andamento desse processo o primeiro secretário da Mesa Executiva vereador ERALDO MATTOS DE OLIVEIRA, o qual providenciou oficio de intimação ao senhor Prefeito Municipal, para sessão especial de julgamento do processo, sendo que o vereador foi pessoalmente convocar o prefeito na manha desta quinta-feira.
Publicidade