[Fechar]

sábado, 17 de janeiro de 2015

Assalto no trevo de Pitanga aterroriza motorista e mobiliza viaturas da Policia Militar


A Policia Militar de Pitanga fez um cerco na região em busca de dois assaltantes que agiram na rodovia.

A vitima passou momentos de terror nas mãos de dois homens armados, a vitima relatou que foi abordado pelos bandidos na PR 842, no trevo de acesso a cidade de Pitanga - PR.


A vítima que transitava pela PR 842 com um caminhão FORD/F-4000, vindo do Trevo de acesso a Campo Mourão - PR até ao Trevo de acesso a Pitanga - PR, onde foi surpreendido por dois indivíduos utilizando uma motocicleta CG de cor preta os quais aproveitaram quando a vítima transpunha uma lombada no Trevo, e mandaram encostar o caminhão.

Em seguida o passageiro da motocicleta, sem capacete, de cor morena, cabelo cor preto e curto, que possuía estatura aproximada de 1,60m, sendo gordo, trajando calção vermelho, camisa branca, armado com revólver cor preta, após a vítima parar o veículo veio a desferir uma coronhada com o revólver na cabeça da vítima, vindo a causar escoriação na testa da vítima, exigindo que lhes entregasse a carteira, que a vítima retirou da carteira uma quantia de dinheiro em espécie e entregou aos assaltantes.

A vitima disse que o condutor da motocicleta utilizava um capacete de cor preta, que não conseguiu identificar as características deste indivíduo.

Que após os fatos, não conseguiu perceber o sentido de fuga dos autores.

O Sargento Moraes e as equipes da PM cercaram a cidade, fizeram diligencias próximo ao clube guarani, e nos bairros da Cidade, mas sem êxito.

A Vitima foi orientada, e segundo o Sargento Moraes, a prisão dos assaltantes é questão de tempo.

Fonte: www.joneifarias.com.br



Brasileiro Marco Archer é executado na Indonésia, diz TV

Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado neste sábado (17).
Instrutor de voo livre havia sido condenado à morte por tráfico de drogas.

Do G1, em São Paulo
Marco Archer dentro da cadeia na Indonésia (Foto: Rogério Paez / Arquivo pessoal)


O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na madrugada deste domingo (18) na Indonésia– por volta das 16h deste sábado (17), horário de Brasília, segundo a emissora local TV One e a rede britânica BBC. O método de execução de condenados à pena de morte no país é o fuzilamento. O instrutor de voo livre havia sido preso em 2004, ao tentar tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. Archer conseguiu fugir do aeroporto, mas duas semanas depois acabou preso novamente. A Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte.

Além do brasileiro, deveriam ser executados neste sábado um indonésio, um holandês, dois nigerianos e um vietnamita.

Em entrevista à GloboNews, o ex-cônsul do Brasil em Bali Renato Vianna afirmou que Archer e os demais condenados à morte seriam transferidos para um lugar próximo à penitenciária e depois fuzilados por 12 atiradores.

Questionado sobre outros brasileiros anteriormente condenados pelo mesmo motivo na Indonésia e que conseguiram se livrar da pena de morte, Vianna destacou que, no período, as penas não eram tão rígidas com relação às drogas. Explicou ainda que a legislação foi mudada há uns 15 anos.



Marco Archer em vídeo obtido pelo cineasta Marcos
Prado (Foto: Reprodução/TV Globo)

"A Indonésia é um país tranquilo, bem aberto, mas eles são muito restritos com relação às drogas. Se a pessoa for pega com um cigarrao de maconha, ela vai ser presa e está arriscada a passar até oito anos na cadeia", afirmou. Ele acrescentou que há 138 pessoas para serem executadas – metade são estrangeiras.

As leis da Indonésia contra crimes relacionados a drogas estão entre as mais rígidas do mundo e contam com o apoio da população. "Com isso [as execuções], mandamos uma mensagem clara para os membros dos cartéis do narcotráfico. Não há clemência para os traficantes", relatou à imprensa local Muhammad Prasetyo, procurador-geral da Indonésia.

Dilma fez apelo
Além de Marco Archer, outro brasileiro aguarda no corredor da morte da Indonésia, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, também por tráfico de cocaína.

Nesta sexta-feira (16), a presidente Dilma Rousseff fez um apelo por telefone ao governante da Indonésia, Joko Widodo, para poupar a vida de Archer, mas não foi atendida. Widodo respondeu que não poderia reverter a sentença de morte imposta a Archer, “pois todos os trâmites jurídicos foram seguidos conforme a lei indonésia e aos brasileiros foi garantido o devido processo legal”, segundo nota da Presidência.

O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, informou que o governo brasileiro pediu ajuda ao Papa Francisco contra a condenação à morte do brasileiro.

"Fiz chegar à representação da Santa Sé no Brasil um pequeno dossiê sobre o caso e me foi assegurado que isso seria enviado à Secretaria de Estado do Vaticano para que sua Santidade pudesse interceder em favor de uma atitude de clemência do governo indonésio", disse.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou uma carta ao chefe do Ministério Público da Indonésia para pedir que o governo daquele país adiasse por oito semanas a execução de Marco Archer.

Segundo a PGR, o adiamento por oito semanas daria ao Ministério Público do Brasil e ao da Indonésia um tempo mínimo para tentar uma cooperação entre os dois países e aliviasse a situação dos brasileiros. Também pretendia conseguir um acordo mais amplo para solução de futuros casos semelhantes.

BOA VENTURA: DEPOIS DA REFORMA NO CAMPO VAI COMEÇAR O CAMPEONATO MUNICIPAL.


Estivemos na sexta, 16 de Janeiro, no vizinho município de Boa Ventura de São Roque, lá conversamos com o diretor de esporte Sidnei Pires (Neizinho), ele nos informou que depois de um ano sem campeonato municipal de campo, em 2015 o campeonato vai começar em Fevereiro. O Campo Municipal Edgar Paulo Becker, passou por uma grande reestruturação onde foram construídos novos alambrados, bancos de reservas tamanho padrão oficial e todo o gramado do campo também foi trocado. Este projeto foi elaborado em Janeiro de 2014 e subsidiado com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte.
.

“A Secretária de Educação Cultura e Esporte, através do departamento de esporte vêm através deste convidar os dirigentes ou representantes dos times do município para uma reunião, que se realizará no dia 21/01/2015 na secretária municipal de educação a partir das 19h00. Para tratar assunto referente ao campeonato municipal de futebol de campo 2015.”
Sidnei Pires – Diretor de Esportes
Boa Ventura de São Roque

O Blog do Elói estará novamente fazendo toda cobertura desse grande campeonato.





CLIENTE DO DESPACHANTE BRUGG, EXIJA SEU CUPOM E CONCORRA UM CARRO 0 km DO 7º FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET




DESPACHANTE BRUGG está participando da Campanha do 7º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Ao contratar os serviços do Despachante Brugg, você pode exigir seu cupom e concorrer a um 01 VW UP! 0 km, 01 Vale Compras de R$1.000,00 e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

Despachante Brügg está há 9 anos prestando serviços de documentação de veículos em Turvo. E desde o ano passado está atuando para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados, com contratação de funcionários, aquisição de equipamentos, para o serviço prestado ser completo: pagamentos, documentos e placas são entregues no mesmo local.

Durante a Campanha, que vai até 01 de Março de 2015, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como o DESPACHANTE BRUGG, entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.

Felipe Brügg
Despachante do Detran/Pr



Publicidade