[Fechar]

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CAMPEONATO INTERNO DE GENOMA COLORADO DE TURVO


Acontece neste sábado, 22/11, a partir das 9h00 da manhã, no Estádio Municipal Ângelo Albino Filipin em Turvo o Campeonato Interno de Genoma Colorado. Estarão participando atletas de Turvo e de Nova Tebas e a competição acontecerá em duas etapas, sendo a primeira faze neste sábado e as finais serão em Dezembro.

DOMINGO TEM CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA EM GUARAPUAVA



As belezas do interior de Guarapuava poderão ser apreciadas de perto por guarapuavanos e visitantes durante a 3ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Vale do Jordão. neste domingo (23). No ano passado, mais de mil pessoas realizaram o percurso de 13 quilômetros. Os interessados podem se inscrever pelo site www.guarapuava.pr.gov.br ou www.ecobooking.com.br, seguindo as abas: Destinos – Guarapuava – Eventos.

A concentração para a caminhada começa às 7h, com o café da manhã colonial preparado pela Aprovale (Associação dos Produtores do Vale do Jordão), organizadora do evento, com vários apoiadores, entre eles a Prefeitura de Guarapuava e secretarias municipais. Na sede da entidade, serão servidos produtos da agricultura familiar, como pães, queijos, linguiças, bolos, doces e geléias, pelo valor de R$ 8,00. Após o café, haverá alongamento. Os primeiros caminhantes iniciam o circuito às 8h.

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira, esta é uma oportunidade para que os produtores da região adquiram renda extra. “Ano passado a maior arrecadação dos agricultores aconteceu na caminhada. O evento faz com que os turistas conhecem o local e queiram voltar depois comprar novos produtos, fomentando a economia da cidade”, explica. No final do percurso, tem o almoço rural no valor de R$ 17,00 e uma feirinha com diversos produtos. O circuito Vale do Jordão comemora ainda o Dia Mundial do Rio (24 de Novembro).











Texto: www.guarapuava.pr.gov.br

Fotos: Elói Mattos (Blog do Elói Turvo)

TRAGÉDIA EM IPIRANGA, CASAL MORRE ELETROCUTADO A MULHER ESTAVA GRÁVIDA DE SEIS MESES

Vítimas estavam manuseando uma antena com o objetivo de procurar sinal de celular quando sofreram uma descarga elétrica

O município de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, amanheceu de luto nesta sexta-feira, 21. Uma tragédia tirou a vida de um casal, que morreu eletrocutado, na localidade de Fumeiros, área rural da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam manuseando uma antena com o objetivo de procurar sinal de celular quando acabaram encostando o equipamento em um fio de alta tensão. Os dois receberam uma forte descarga elétrica. O acidente vitimou Vanduir Barth, 31, e sua esposa Cristiane Carmelita Martins Barth, de 29 anos, que estava grávida de seis meses. 

O casal um filho de dez e outro de cinco anos respectivamente. O filho mais velho teria presenciado o fato e comunicou o acidente aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Funcionários da Copel estiveram no local para retirar a antena da fiação elétrica e desligar a energia para que os corpos das vítimas fossem recolhidos. Socorristas estiveram no local, mas constataram que o casal já estava sem vida. A família das vítimas é bastante conhecida por trabalhar com o cultivo de fumo em Ipiranga. 

Os corpos das vítimas foram recolhidos pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O caso está sendo apurado pela polícia. Peritos do Instituto de Criminalística avaliam a cena do acidente que ocorreu entre 18h30 e 19 h de quinta-feira, 20. 

Em áreas rurais, como a do acidente, a distribuição da corrente elétrica costuma ser de quatro mil volts.


Publicidade