[Fechar]

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

EXPOSIÇÃO DO PACTO 2014 EM TURVO PR












Nos dias 18 e 19 de novembro as professoras que fizeram parte do curso PACTO alfabetização Matemática puderam expor os trabalhos realizados com os alunos durante este ano. O curso contou com o investimento da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação na Formação Continuada, tendo como coordenadora geral Valdete Ines Garcia de Almeida, orientadora professora Jacira Gralak, professoras alfabetizadoras da Escola Frida Rickli Naiverth, da escola Elias Abrahão, Infância Feliz e João Miguel Maia, atingindo publico alvo de 550 alunos em fase de alfabetização, os quais puderam aprender de uma forma lúdica, com jogos que favorecem a aprendizagem da Matemática na perspectiva do letramento. Os trabalhos foram expostos nas respectivas escolas onde foram visitados pela comunidade e pelos pais os quais puderam interagir.

Para saber mais sobre o pacto veja no link o vídeo da orientadora Jacira Gralak.






























Fonte: Secretaria de Educação.





Município de Boa Ventura vem investindo na área de Esporte












Estivemos nessa quarta-feira, 19/11, no vizinho município de Boa Ventura de São Roque, onde estivemos conversando com o Secretário de Educação daquele município, Artidor Soares e com o Diretor de Esporte Sidnei Pires, os quais nos mostraram duas das importantes obras que estão acontecendo na administração do Prefeito municipal Dimas Gralak em Boa Ventura. 

A primeira obra, a construção de uma quadra de esportes coberta, no valor de R$ 510.000,00, com recursos financeiros recebidos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação no Âmbito do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Através do Programa, Plano de Ações Articuladas (PAR), em estrito acordo com os projetos executivos fornecidos e aprovados pelo FNDE/MEC.

Outro importante investimento é a reestruturação do Campo Municipal Edgar Paulo Becker, onde foram construídos novos alambrados, bancos de reservas tamanho padrão oficial e todo o gramado do campo também foi trocado, mais de 90% da obra está concluída.Este projeto foi elaborado em Janeiro de 2014 e subsidiado com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte.





Domingo 23/11 tem Festa na Comunidade Dodge/Turvo


Neste domingo acontece uma grande festa na comunidade da Dodge, será em louvor a Imaculada Conceição.
As 10h00 será celebrada a Santa Missa, ao meio dia Almoço com churrasco, saladas e bebidas em geral, na parte da tarde,  início das festividades com binguinhos e sarau com a animação de Edu Rossi & Ademir Martins e seus Teclados.

Todos estão convidados.




Copa Amocentro de Futsal, Sábado rodada em Pitanga e Cândido de Abreu



A rodada da Copa Amocentro de Futsal acontecerá neste sábado (22), os jogos acontecem nos municípios de Pitanga e Cândido de Abreu,  nas categorias feminino e masculino com seguintes confrontos:

Rodada em  Cândido de Abreu 

18:15 Fem. Turvo x Goioxim

19:15 Fem.  Palmital x Campina Simão

20:15 Masc. Palmital x Santa Maria

21:15 Masc. Cândido de Abreu x Roncador 

Rodada em Pitanga
18:15 Masc. Mato rico x Laranjal

19:15 Fem. Manoel Ribas x Laranjal

20:15 Fem. Iretama x Nova Tebas

21:15 Masc. Pitanga x Iretama


Cooperados da Cresol Vale das Araucárias participam do I Seminário e Dia de Campo


Hoje, os cooperados da Cresol Vale das Araucárias participaram do I Seminário e Dia de Campo, na localidade de Santinho.

O tema abordado foi Irrigação de Pastagens, na oportunidade, além dos agricultores, participaram também representantes da Emater, C-Vale, Natusolo, Secretaria de Agricultura, Lavoura S/A e Irrigamax.

Foram explanadas diversas questões de interesse dos cooperados, como por exemplo, quais os melhores produtos para utilizar nas áreas de pastagem, como calcular a quantidade de gado por hectare, os benefícios das diferentes sementes para pasto, as formas de irrigação, os benefícios da irrigação, entre outros.

Os cooperados puderam conhecer a área irrigada na propriedade do Sr. Gervaldo da Silva e sanar suas dúvidas a respeito com os técnicos presentes.

O encontro encerrou-se com um delicioso almoço.



Fonte: Cresol Vale das Araucárias



Concurso Público da Prefeitura de Turvo: Primeiro Edital de Convocação

Foram convocados ontem, 19/11, os candidatos  aprovados no último concurso público da Prefeitura Municipal de Turvo - PR.

  • O candidato deverá comparecer na Prefeitura Municipal de Turvo, PR, no prazo 
máximo de 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data de publicação (19/11), obrigatoriamente munidos de 

todos os documentos comprobatórios para o cargo, conforme item 2 do EDITAL nº 001/2014, bem 

como fica sujeito a aprovação em exame médico e psicológico e apresentação de documentos legais 

que lhe forem exigidos, conforme item 10.2 do mesmo EDITAL. 
  • O não comparecimento para atender o presente Edital e confirmar a aceitação da 
vaga, será considerado como desistência, e o candidato perderá o direito de aprovação do Concurso 

Público, conforme item 10.6 do Edital nº 001/2014.

CLICK NO LINK ABAIXO E VEJA A LISTA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS:

CONFIRA TAMBÉM O RESULTADO DAS PROVAS DE TÍTULOS:

CONFIRA NO LINK ABAIXO O RESULTADO FINAL COM A NOTA DE TODOS OS CANDIDATOS INSCRITOS:

FONTE: www.turvo.pr.gov.br

Publicidade