[Fechar]

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Menina de nove meses morre após engolir presilha de cabelo em Curitiba

Criança estava no Hospital Pequeno Príncipe e morreu na segunda (10). 
Objeto foi parar no esôfago da criança e afetou outros órgãos, diz mãe.

Criança tinha nove meses e morreu após passar por vários procedimentos médicos (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma menina de nove meses morreu após engolir uma presilha de cabelo em Curitiba nesta segunda-feira (10). O incidente aconteceu em setembro deste ano. Segundo a mãe Amanda Vieira da Rocha, o objeto foi parar no esôfago da criança e acabou afetando outros órgãos. A cirgurgia de retirada ocorreu no dia 19 de setembro no Hospital Pequeno Príncipe. Desde então, a menina passou por vários exames e procedimentos médicos.

O último internamento ocorreu no dia 15 de outubro. Depois de ficar internada na UTI por vários dias, ela não resistiu e morreu por volta das 16h30. Ainda conforme o hospital, a criança teve falência múltipla de órgãos.
Mãe da criança postou uma foto da presilha engolida pela menina  (Foto: Reprodução / Facebook)Mãe da criança postou uma foto da presilha
engolida pela menina
(Foto: Reprodução / Facebook)
Desde que o bebê começou a apresentar reações por ter engolido o objeto, a mãe detalhou o caso no Facebook e pediu para que os seguidores fizessem uma corrente de oração. O caso teve milhares de compartilhamentos e curtidas. Ela também divulgou uma foto do objeto engolido pela filha.

"Ainda é muito delicado ...os médicos são sinceros ....estão fazendo tudo oq podem ..ela não tem condição de fazer uma hemodiálise .. Ela vai fazer uma diálise no abdômen.... O risco de perde-la e muito grande... Essa diálise é continua ...o aparelho fica filtrando os líquidos continuamente ... O clamor também terá que ser contínuo ...por favor .... Me ajudem em oração... Ainda tenho muito medo que ela se vá! Deus esta aqui aleluia ...tao certo quanto o ar que eu respiro (sic)", relatou a mãe em uma das postagens.

O corpo da menina está sendo velado no Cemitério do Orleans, em Curitiba, desde o início da manhã desta terça-feira. O sepultamento está marcado para as 16h.


SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TURVO - PR, DIA 10/11/2014.


CLICK NOS LINKS ABAIXO E OUÇA NOS ÁUDIOS, TUDO O QUE ACONTECEU NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DESSA SEGUNDA - FEIRA, DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2014:
http://www.camaraturvo.pr.gov.br/modules/mytube/singlevideo.php?cid=1&lid=233
http://www.camaraturvo.pr.gov.br/modules/mytube/singlevideo.php?cid=1&lid=234

Secretaria de Educação de Turvo realizou entrega de uniformes para alunos da rede municipal.


Estivemos acompanhando no início desse mês de Novembro, a distribuição de uniformes escolares para estudantes do município, a entrega foi feita através da Secretária Municipal de Educação, que está fornecendo de modo gratuito uniforme completo ( calça, camiseta, blusa e tênis) para todos os alunos da rede municipal em todos os segmentos da educação, quais sejam : Educação Infantil, Ensino Fundamental e inclusive para os alunos da EJA - Educação de Jovens e adultos. Segundo o responsável pelo Departamento de Educação, Gilmar Garcia, “a atual administração entende que os gastos em Educação não significam despesas e sim investimentos”.

BLITZ: ABRA O OLHO. O LADO BOM DA VIDA É SEM ALCOOL E SEM DROGAS.

A ESCOLHA É SUA. AS CONSEQUÊNCIAS TAMBÉM.

Agentes Comunitários de Saúde da sede do município realizaram hoje pela manhã, uma blitz de transito na Avenida 12 de Maio, no centro de Turvo. Dentre as atividades, foram distribuídos panfletos informativos aos motoristas, o intuito da blitz é conscientizar as pessoas, alertar sobre as conseqüências do consumo do álcool e de outras drogas, além da distribuição de material explicativo sobre as doenças mentais, como a depressão, por exemplo. O que é? qual melhor Tratamento, quais os cuidados e onde procurar ajuda.


Micro-ônibus com câmeras vai tentar combater drogas e crimes, no Paraná

Veículo começa a funcionar nesta terça-feira (11), em Ponta Grossa.
Micro-ônibus tem 4 câmeras; 3 agentes acompanharão as imagens.

Um micro-ônibus de monitoramento começa a funcionar nesta terça-feira (10) em Ponta Grossa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)
Um micro-ônibus de monitoramento começa a funcionar nesta terça-feira (10) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a prefeitura, o veículo irá monitorar pontos da cidade para tentar ajudar no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas. O primeiro local a receber o veículo, que depois irá atuar em outros locais conforme um cronograma, é o Jardim Panamá.

O micro-ônibus tem quatro câmeras fixas e uma haste telescópica, que é capaz de captar imagens em 360º com alcance de 300 metros. No veículo, também há uma central de monitoramento, que receberá a transmissão digital das imagens por meio de ondas de rádio. Três guardas municipais ficarão responsáveis pela observação. Cada um terá à disposição seis monitores de 15 polegadas e outros quatro monitores de 27 polegadas. De dentro do micro-ônibus, será possível acompanhar simultaneamente as imagens produzidas pelas câmeras.

Para receber o veículo, o município teve que cumprir uma série de determinações, que foram avaliadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça. Em outubro deste ano, a prefeitura recebeu a visita de um representante da secretaria, que verificou e aprovou os itens especificados no projeto, como instalações, funcionários, equipamentos, entre outros requisitos.

Três guardas municipais vão acompanhar as imagens (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)Três guardas municipais vão acompanhar as
imagens das quatro câmeras
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)

Fonte: g1.globo.com/pr


Publicidade