quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Na raça, Poker Guarapuava empata em Umuarama‏


Umuarama (PR) – Pela quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal 2014 (Grupo C), o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal visitou o Umuarama Futsal, no Ginásio Amário Vieira da Costa, na Capital da Amizade.

Em um jogo bastante disputado, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal conquistou um importante empate, após estar perdendo por 3 a 1.

O JOGO

A primeira etapa começou com um gol logo, com 1’27” de jogo. Augusto bateu e a bola tocou no braço de Jamur, a arbitragem interpretou o lance como penalidade, que o próprio Augusto converteu, inaugurando o placar.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal tentou a pressão, mas esbarrava em m sólido sistema defensivo do Umuarama, que conseguia neutralizar o ímpeto ofensivo dos guarapuavano. Por sua vez, os donos da casa apareciam sempre com perigo em contra-ataques. Com isto, o goleiro Danilo passou a ser destaque nos primeiros minutos de jogo.

Na metade da primeira etapa, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal chegou muito perto de empatar o jogo, primeiro com Adeirton, desviando bola de cabeça que tocou na trave, depois com Danilo Baron, que também acertou a trave umuaramense e por final com Simi Saiotti, que frente a frente com Ari, chutou em cima do goleiro. A resposta dos donos da casa foi com Samuel que bateu rasteiro, no canto direito de Danilo que fez grande defesa.

Quando tudo parecia encaminhar-se para um primeiro tempo favorável aos donos da casa, surgiu Simi Saiotti, com um arremate de fora da área, empatando o jogo.

No segundo tempo, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal voltou melhor, mas assim como em outros jogos, a equipe não colocava na rede as oportunidades criadas. Simi Saiotti teve perto de virar o placar e completamente livre chutou para fora. Depois foi a vez de Jamur, ficar frente a frente com Ari e chutar para defesa do goleiro.

Pouco efetivo em termos de ataque, Umuarama chegou ao segundo gol em um lance de certa sorte. Ari chutou, Fuska tentou completar para o gol, Danilo abafou e a bola sobrou para Yuri, com o gol totalmente vazio mandar para as redes, aos 30 minutos. Cinco minutos depois, erro na saída de bola do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, Sol Sales ‘bateu a carteira’ de Simi Saiotti e tocou com categoria por cima de Danilo, aumentando a vantagem dos donos da casa.

Quando tudo parecia perdido para os guarapuavanos, brilhou a estrela de Felipinho, que fez toda a jogada pela ala esquerda e bateu no alto, marcando um golaço, aos 36 minutos de jogo. O gol deu moral para o Time de Guerreiros, que passou a pressionar o Umuarama Futsal, que a esta altura do jogo, não conseguia atacar. A pressão do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal surtiu efeito aos 38 minutos, quando após bela jogada coletiva a bola sobrou para Simi Saiotti que desta vez não perdeu, empatando o jogo e definindo assim o resultado.

Com o resultado, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal caí para a terceira colocação, com 5 pontos ganhos, Intelli/Orlândia e Umuarama dividem a primeira colocação 

PEDRO PAULO E ALEX, EM SANTA MARIA DO OESTE - PR

Pedro Paulo e Alex, em Santa Maria do Oeste, dia 23 de Novembro, no Centro de Eventos Ucraniano.
Ingressos antecipados em Turvo na Malharia Brasil/Blog do Elói.




CAMPANHA OUTUBRO ROSA ACONTECEU NA COMUNIDADE ALTO TURVO


Aconteceu hoje, 23/10, no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Alto Turvo, mais uma etapa da campanha Outubro Rosa. O evento de hoje foi organizado pela Secretaria de Saúde do município de Turvo, a enfermeira Leila, que faz parte da equipe ESF de Cachoeira dos Turcos fez a abertura e uma breve explicação sobre a campanha Outubro Rosa, em seguida a Soldado Luana do Destacamento de Polícia Militar de Turvo apresentou uma palestra sobre os Direitos da mulher e sobre a Lei Maria da Penha esclarecendo assim, os tipos de violência doméstica através de tópicos mostrados em Data show e em material impresso. Depois da palestra foram sorteados vários brindes e servido um lanche ao público presente, nesta sexta-feira, a Campanha continua em Arroio Fundo dos Pupos e em Faxinal da Boa Vista.











 Mais fotos no link
 https://www.facebook.com/heloi.turvo/media_set?set=a.400255810125970.1073741989.100004246621036&type=1

INFORMAÇÕES SOBRE AS MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARA O ANO LETIVO DE 2015.

REMATRÍCULAS (ALUNOS QUE JÁ FREQUENTAM A ESCOLA) ESTARÃO ACONTECENDO DE 21 A 30 OUTUBRO DE 2014.

MATRÍCULAS NOVAS (ALUNOS QUE NÃO ESTAVAM FREQUENTANDO A ESCOLA E ALUNOS QUE IRÃO TROCAR DE ESCOLA) ESTARÃO ACONTECENDO DE 03 A 07 DE NOVEMBRO.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULAS

- Certidão de nascimento ou RG (carteira de identidade).
- Carteira de vacinação (exclusivamente para a Educação Infantil).
- Fatura da conta de luz atualizada (máximo 3 meses). Quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo aluno, apresentar conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/pai/ responsável pelo aluno.
- Caso o aluno venha transferido de outro estabelecimento de ensino, deverá ser apresentado Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da escola de origem.
- Cópia do RG dos pais.
- Cópia do cartão do Programa Bolsa Família (caso seja beneficiário do programa).

AS MATRÍCULAS NÃO SERÃO EFETIVADAS SEM A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA.

Matrículas no CMEI Vó Luiza: (CMEI Luiza Pilati)
               
Berçário I crianças que nascerão no decorrer do ano de  2015.
Berçário II crianças nascidas a partir de outubro de 2014 a 2015 que completarão 1 ano no decorrer do ano de 2015.
Maternal I alunos nascidos em 2013, que completarão 2 anos no decorrer do ano de 2015.
Maternal II alunos nascidos em 2012, que completarão 3 anos no decorrer do ano de 2015.

Matrículas no CMEI Irmã Ancila:     

Pré I – crianças nascidas de 01/01/2011 a 31/12/2011, que completarão 4 anos no decorrer do ano de 2015.

 Matrículas no CMEI Padre João Adolfo Barendse:

Pré II – crianças nascidas de 01/01/2010 a 31/12/2010, que completarão 5 anos no decorrer do ano de 2015.

Pré III – crianças nascidas de 01 de abril de 2009 a 31 de dezembro de 2009, que optarem por permanecer na pré-escola, amparados pela Lei n° 11.494/2007, parágrafo 4° do artigo 10° que trata da matrícula com 6 anos de idade independente do mês de aniversário. Neste caso os alunos também estão amparados pela Lei Estadual 16.049/09 que prevê o direito a matrícula no 1° ano do ensino fundamental aos alunos que completam 06 anos durante o ano letivo.

OBS.: AS CRIANÇAS QUE COMPLETARÃO 6 ANOS NO DECORRER DE 2015 PODERÃO SER MATRICULADOS NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Os alunos nascidos de 01/01/2009 a 31/03/2009 deverão obrigatoriamente ser matriculados no 1° ano, conforme Lei n° 11.274/06 de fevereiro de 2006, dispondo sobre a duração de 9 (nove) anos para o ensino fundamental, com matrícula obrigatória a partir dos 6 (seis) anos de idade.

 Matrículas no CMEI Semente do amanhã:

Berçário I crianças que nascerão no decorrer do ano de  2015.
Berçário II crianças nascidas a partir de outubro de 2014 a 2015 que completarão 1 ano no decorrer do ano de 2015.
Maternal I alunos nascidos em 2013, que completarão 2 anos no decorrer do ano de 2015.
Maternal II alunos nascidos em 2012, que completarão 3 anos no decorrer do ano de 2015.
Pré I – crianças nascidas de 01/01/2011 a 31/12/2011, que completarão 4 anos no decorrer do ano de 2015.    
Pré II – crianças nascidas de 01/01/2010 a 31/12/2010, que completarão 5 anos no decorrer do ano de 2015.
Pré III – crianças nascidas de 01 de abril de 2009 a 31 de dezembro de 2009, que optarem por permanecer na pré-escola, amparados pela Lei n° 11.494/2007, parágrafo 4°  do artigo 10° que trata da matrícula  com 6 anos de idade independente do mês de aniversário. Neste caso os alunos também estão amparados pela Lei Estadual 16.049/09 que prevê o direito a matrícula no 1° ano do ensino fundamental aos alunos que completam 06 anos durante o ano letivo.

Os alunos nascidos de 01/01/2009 a 31/03/2009 deverão obrigatoriamente ser matriculados no 1° ano do ensino fundamental I, conforme Lei n° 11.274/06 de fevereiro de 2006, dispondo sobre a duração de 9 (nove) anos para o ensino fundamental, com matrícula obrigatória a partir dos 6 (seis) anos de idade.

Matrículas nas Escolas de Ensino Fundamental I:

Escola Professor Elias Abrahão, Frida Rickli Naiverth,  João Miguel Maia, Santa Anita e Infância Feliz.

REMATRÍCULAS: (ALUNOS QUE JÁ FREQUENTAM A ESCOLA) ESTARÃO ACONTECENDO DE 21 A 30 OUTUBRO DE 2014.

MATRÍCULAS NOVAS: (ALUNOS QUE NÃO ESTAVAM FREQUENTANDO A ESCOLA E ALUNOS QUE IRÃO TROCAR DE ESCOLA) ESTARÃO ACONTECENDO DE 03 A 07 DE NOVEMBRO.

Não será utilizada ordem de chegada como critério de escolha de turno. Quanto à escolha de turno, os alunos que já estão matriculados terão preferência no turno em que se encontram. Os alunos novos e os que desejam trocar de turno deverão seguir os critérios abaixo.

1° -  Alunos que utilizam o transporte.
2°-  Alunos que frequentam Sala de recursos, Caedv e Cedia. Os C´MEIS por não ter alunos matriculados em Sala de recursos, Caedv e Cedia utilizarão o critério dos alunos que ficaram na lista de espera no ano passado e não conseguiram trocar de turno.
3° -  Menor idade.
4° -  Irmão matriculado na mesma escola.
5°-  Aluno em situação de risco.

Os alunos que já estão matriculados poderão permanecer no mesmo turno, e caso queiram mudar deverão seguir os critérios acima citados.

As matrículas deverão ser feitas pelo georreferenciamento, isto é, os alunos deverão ser matriculados na escola mais próxima de sua residência. Caso o responsável queira optar outra escola que não a mais próxima de sua residência, deverá se responsabilizar pelo transporte do aluno até a escola.

Atenciosamente,
GILMAR GARCIA DE ALMEIDA
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES.


RESULTADOS DA RODADA DA COPA INDUSTRIA E COMÉRCIO DE FUTSAL DE TURVO


RODADA DE QUARTA - FEIRA 

JOGO N° 01 – 19H00MIN – MALHARIA BRASIL/BLOG DO ELOI 04 X 01 BIOFARMA (CH UNC)
JOGO N° 02 – 19H40MIN – SS. HEIDEMAN/AÇ. GRANDO 01 X 00 NATUSOLO(CH UNC)
VETERANO
JOGO N° 01 – 20H20MIN – VISA FILIPIM 05 X 04 ÁGUIA AUTO PEÇAS (CH UNC)
MASCULINO LIVRE
JOGO N° 10 – 22H10MIN – MARCONDES TRANSPORTES 08 X 05 NATUSOLO (CH C)

                     DIA 23/10 QUINTA – FEIRA
LOCAL: GINÁSIO ESCOLA FRIDA
HORARIO: 19H00MIN
CATEGORIA MENORES A
JOGO N° 26 – 19HOOMIN - FELUE ESPORTES     X     VIANA (CHB)
CATEGORIA VETERANO
JOGO N° 06 – 19H30MIN – VISA FILIPIM    X   MAKFORT (CH UNC)
CATEGORIA MASCULINO LIVRE
JOGO N° 30 – 20H20MIN – SS MAD/HEIDEMAN   X TREME/D. GÁS (CH A)
JOGO N° 31 – 21H10MIN – CONSTRUA      X    NATUSOLO  (CH C)
JOGO N° 32 – 22H00MIN – BIOFARMA   X   INFOBIT NET  (CH A)

Café Colonial Beneficente do Hospital São Vicente de Guarapuava



Já estão à venda os convites para mais um Café Colonial em prol do Hospital São Vicente, em Guarapuava. O evento vai acontecer em 06 de novembro, no Pahy Centros de Eventos, com inicio as 19h30. Desfiles de roupas e de joias são algumas das atrações da noite. Os convites são limitados.

Durante a solenidade, beneméritos do São Vicente serão agraciados com a comenda “Amigos do São Vicente” , uma das exigências para que, numa etapa posterior, se tornem sócios da instituição, após aprovação do atual quadro societário. Neste ano, 31 novos sócios passam a compor o hospital de caridade.

Maiores informações pelos telefones 9981-3034 e 3621-7800

Fonte: Rede Sul de Noticias

Caminhada outubro rosa, nesta sexta-feira em Faxinal da Boa Vista - Turvo


Mulher do Faxinal da Boa Vista - Turvo, você que já é consciente traga uma amiga e participe da programação Outubro Rosa 2014:
• Caminhada outubro rosa, nesta sexta-feira – 24 de outubro, com saída do Posto de Saúde Faxinal ou Centro Comunitário Ibema, as 13 horas.
• Evento Outubro Rosa, no salão da igreja Nossa Senhora das Brotas, as 14:00 horas, onde acontecerão várias atividades como fórum de debates, bingo, mesa saudável e muitas brincadeiras.
• Exame preventivo – dia 25 de outubro, sábado, das 9 às 16 horas, no Posto de Saúde Faxinal.

Quem ama, se cuida. Abrace essa causa você também. Participe!

Fonte: Centro Comunitário Ibema


Ocorrências Policiais em Turvo, Vias de Fato, Ameaça, Agressão, Principio de Incêndio e...

OCORRÊNCIAS DO DIA 22/10


VIAS DE FATO

ÁS 09H20, A SOLICITANTE RELATOU QUE A CERCA DE DOIS MESES TEM UM DESENTENDIMENTO COM UMA INQUILINA SUA, POR CONTA DE UMA DÍVIDA DE ALUGUEL, E QUE NA DATA DE HOJE AO TENTAR CONTATO COM A MESMA NO INTERIOR DO POSTO DE SAÚDE CENTRAL VEIO A SER AGREDIDA COM TAPAS, REVIDANDO AS AGRESSÕES ENTRANDO EM VIAS DE FATO COM A MESMA. A SOLICITANTE PASSAVA INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS E NÃO APRESENTAVA LESÕES, FOI FEITO PATRULHAMENTO EM BUSCA DA SUPOSTA AUTORA DAS AGRESSÕES SEM ÊXITO, ORIENTADO A SOLICITANTE.

AMEAÇA / AGRESSÃO / ENCAMINHAMENTO ASSISTENCIAL

ÁS 15H11, A SOLICITANTE RELATOU QUE HAVIA UMA MULHER TRANSTORNADA AGREDINDO VÁRIAS PESSOAS DENTRE ELAS UMA SENHORA DE IDADE. NO LOCAL, EM CONTATO COM POPULARES ESTES RELATARAM A EQUIPE QUE UMA MULHER HAVIA TENTADO AGREDIR O SEU PRÓPRIO FILHO MENOR, MOMENTO EM QUE OUTRAS PESSOAS INTERVIRAM ,VEIO ELA A AGREDIR SUA SOGRA , 67 ANOS, COM PEDRADAS BEM COMO A ATIRAR PEDRAS NA RESIDÊNCIA DA MESMA, TAMBÉM AGREDIU SEU ESPOSO O QUAL TEVE QUE USAR DE FORÇA PARA CONTE-LA. A EQUIPE TENTOU CONTATO MAIS ELA NÃO FALAVA FRASES CONEXAS, APRESENTAVA VARIAÇÕES NO SEU COMPORTAMENTO E HUMOR. SEU ESPOSO DISSE A EQUIPE QUE A MESMA TOMA MEDICAMENTOS CONTROLADOS E QUE JÁ ESTEVE INTERNADA POR PROBLEMAS PSICOLÓGICOS. FOI ENTRADO EM CONTATO COM O SERVIÇO DE SAÚDE MUNICIPAL QUE SE FEZ PRESENTE COM A AMBULÂNCIA ENCAMINHANDO A MESMA AO POSTO DE SAÚDE, SENDO AVALIADA PELO MÉDICO PLANTONISTA O QUAL A ENCAMINHOU A UM SERVIÇO DE PSIQUIATRIA ESPECIALIZADO. OS ENVOLVIDOS NÃO APRESENTAVAM LESÕES E NÃO TIVERAM INTERESSE EM REPRESENTAÇÃO.

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO

ÁS 02H11,UMA SOLICITAÇÃO ANÔNIMA RELATAVA QUE HAVIA UM INCÊNDIO EM UMA DAS SERRARIAS DO PARQUE INDUSTRIAL. FOI DESLOCADO AO LOCAL AFIM DE AVERIGUAR A SITUAÇÃO E CONSTATADO UM PEQUENO FOCO DE INCÊNDIO NUM MONTE DE SERRAGEM ESTOCADA NUMA DAS EMPRESAS. FOI ADENTRADO AO LOCAL E FEITO A EXTINÇÃO DO FOGO POR ABAFAMENTO E TAMBÉM COM ÁGUA QUE HAVIA EM UMA CAIXA PRÓXIMO AO LOCAL. NÃO FOI LOCALIZADO NENHUM RESPONSÁVEL PELA EMPRESA PARA REPASSAR MAIORES DADOS. NÃO HOUVE DANOS.

Fonte: Dpm Turvo

DEBACOM: Alunos da Unicentro promovem debates sobre comunicação contemporânea.


O DEBACOM é um projeto realizado pelos alunos do 2º ano de Comunicação Social da Unicentro que promoverá debates sobre comunicação contemporânea.
O evento contará com debatedores de áreas diversas do conhecimento, não se restringido apenas à área de Publicidade e Jornalismo, mas também relacionando temas como Movimentos Sociais, História, Internet, Política, Esporte e muitos outros. Dessa forma, a proposta é discutir e refletir sobre o que está acontecendo na atualidade, de diferentes pontos de vista, e com o intuito de enriquecer as conversas.

A entrada é gratuita.

Venha participar e convide seus amigos e familiares para repensar a sociedade contemporânea conosco

PROGRAMAÇÃO:

1. Debate: "As redes sociais e a vida contemporânea: o que sobrou dos protestos de 2013?"
Data: 27.10
Horário: 19h30

2. Debate: "Esportes e a pauta nacional: a Copa acabou?"
Data: 28.10
Horário: 19h30

3. Debate: "Conflitos mundiais: o que temos a ver com isso?"
Data: 29.10
Horário: 19h30

4. Debate: "As mídias contemporâneas e as eleições de 2014"
Data: 11.11
Horário: 19h30