[Fechar]

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

GUARAPUAVA: Carro bate e pega fogo na Rua Guaíra

                                    
Um Del Rei pegou fogo na Rua Guaíra no final da manhã desta segunda-feira (1º) em Guarapuava após uma colisão no cruzamento com a Rua Visconde de Guarapuava. Duas pessoas que estavam no automóvel tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: http://centralcultura.com.br/

RESULTADOS DO CAMPEONATO AMADOR E JUNIORES DA LIGA DE GUARAPUAVA


Jogos de Ida, Domingo 31/08 às 13h30min. na categoria juniores, pela primeira partida da Semifinal, que aconteceu no estádio Beira Rio, a equipe da APROVALE enfrentou a equipe TURVO/RIO DAS PEDRAS e ficaram no empate por 2 a 2, o outro jogo que seria entre A.E. GUARAPUAVANOS x MADEIRIT, foi cancelado devido ao mau estado do gramado da Associação Recreativa Cruzeiro, causado pelas chuvas.

Pelo amador, os jogos foram no domingo, 31/08 as 15h30min. e duas partidas também tiveram que ser canceladas por motivo de chuva, No Estádio Romeu Bastos, a partida entre A.D.P.A.G x E. DANÚBIO e a partida entre A.E. GUARAPUAVANOS x AMÉRICA na Associação Recreativa Cruzeiro, onde ambos os campos não ofereceram condições de jogo. No Estádio Rubem de Melo, MADEIRIT e APROVALE não saíram do 0x0 e fechando a rodada, jogando em casa, no Campo Municipal de Turvo a Equipe amadora TURVO/RIO DAS PEDRAS perdeu de 3 a 0 para a equipe de GUARÁ. 

CLASSIFICAÇÃO DO AMADOR APÓS 9 RODADAS:

GRAMADO DO CAMPO MUNICIPAL DE BOA VENTURA FOI TROCADO










O Campo Municipal Edgar Paulo Becker, de Boa Ventura de São Roque – PR passou por uma reforma geral em suas estruturas, foram construídos novos alambrados, bancos de reservas tamanho padrão oficial e todo o gramado do campo também foi trocado, todas as melhorias foram feitas com recursos da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Boa Ventura. Em conversas com o Diretor de Esporte do município, Nei e com o Coordenador Técnico Gilmar, eles nos afirmaram que assim que o novo gramado apresentar condições de uso será organizado um grande evento esportivo para sua reinauguração. O Blog do Elói continuará sempre acompanhando as competições esportivas daquele município.






TURVO FARÁ PARTE DA XV JORNADA DO TRABALHO DA UNICENTRO

Entre os dias 02 e 05 setembro de 2014 será realizada a XV Jornada do Trabalho em Guarapuava/PR, intitulada “Conflitos territoriais, (re)invenções do controle social e das resistências do trabalho para além do capital”, organizada pelo Grupo de Pesquisa Centro de Estudos de Geografia do Trabalho (CEGeT) representado pelos Prof(a)s. Dr. Jorge Favaro (CEGeT-UNICENTRO-Guarapuava-PR), Dra. Fernanda Keiko Ikuta (CEGeT-UNICENTRO-Irati-PR), Dr. Antonio Thomaz Júnior (coordenador do CEGeT-UNESP- Presidente Prudente-SP) e pela Profa. Dra. Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes (UNICENTRO-Guarapuava-PR). O evento será realizado nas dependências da Universidade Estadual do Centro-Oeste, junto ao Departamento de Geografia e ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da mesma instituição.
Dentre as inúmeras atividades realizadas durante o evento, haverá um trabalho de campo no Município de Turvo, Com o seguinte tema: Os trabalhadores das indústrias da madeira.


RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE GENOMA COLORADO


Aconteceu no último Sábado, 30/09, no Estádio Municipal do Pinhão em São José dos Pinhais, a primeira rodada do Campeonato Paranaense de Genomas Colorados do Sport Club Internacional. Em três belas partidas, a equipe de Turvo saiu derrotada apenas em uma categoria, os resultados foram os seguintes: 

Cat. Mirim: Genoma São José dos Pinhais 0x6 Genoma Turvo

Cat. Infantil: Genoma São José dos Pinhais 0x2 Genoma Turvo

Cat. Juvenil: Genoma São José dos Pinhais 2x1 Genoma Turvo

A segunda rodada será na manhã do dia 20 de Setembro, onde o Genoma Turvo receberá a equipe do Genoma de Coronel Vivida, no Campo Municipal de Turvo.

A Diretoria do Genoma Colorado de Turvo agradece aos Atletas, Pais, patrocinadores e Prefeitura Municipal de Turvo, que vem ajudando esse projeto, que tem como objetivo central formar cidadãos através do esporte.



FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA EM TURVO – PR ESTÁ NORMALIZADO


Durante a tarde desse domingo, 31/08, houve a queda de quatro postes na Rua Maria Bettega, no cruzamento com a PR 466, os postes sustentavam a rede e a cidade de Turvo acabou ficando sem energia elétrica durante cerca de oito horas, as equipes da Copel trabalharam durante a tarde e parte da noite nos reparos, por volta das 23h00 todos os locais afetados já tiveram o fornecimento restabelecido.
Veja o acontecido no link abaixo:

PINHÃO - PR: Atingidos por enchente podem solicitar liberação do FGTS

Atendimento presencial começa na segunda-feira (1º), diz Caixa Econômica.
Moradores precisam solicitar liberação do fundo previamente por telefone.

 (Foto: Reprodução / RPC TV)
A partir de segunda-feira (1º), os moradores dePinhão, na região central do Paraná, que foram atingidos pela enchente provocada pela forte chuva que caiu no estado no início do mês de junho deste ano já podem solicitar a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O atendimento presencial será voltado para os moradores que já pediram pela liberação do fundo através do número 0800 726 0207, opção 3.

O atendimento presencial será feito de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, na Agência do Trabalhador do município, localizado na Rua Francisco Dellê, 116, no Centro, das 8h30 às 17h30. A solicitação da liberação do FGTS pode ser feita até a quarta-feira (3), de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Na segunda-feira, o atendimento presencial será para os moradores que nasceram em janeiro, fevereiro, março ou abril. Na terça-feira (2), para os nascidos em maio, junho, julho ou agosto. Na quarta-feira (3), para trabalhadores que nasceram em setembro, outubro, novembro ou dezembro.

documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido entre março e julho deste ano, carteira de trabalho e cartão cidadão, caso o solicitante tenha um. Além disso, o trabalhador que tenha uma conta na CEF deve levar o cartão ou o número da conta, para agilizar o processo.

Cada trabalhador poderá sacar até R$ 6.220, segundo a CEF. O atendimento por telefone é feito de segunda a sexta-feira de 8h às 21h e aos sábados das 10h às 16h.
Fonte: http://g1.globo.com/pr
Publicidade