[Fechar]

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TSE concede liminar para que prefeito permaneça no cargo..


Edgar Bueno (PDT) foi condenado pelo TRE-PR por fraude eleitoral.
Desde segunda (27), o presidente da Câmara está à frente da prefeitura.

Edgar Bueno deve permanecer na prefeitura até julgamento
final do TSE (Foto: Reprodução RPC TV
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, concedeu nesta quarta-feira (29) uma liminar permitindo que Edgar Bueno (PDT) permaneça no cargo de prefeito de Cascavel, no oeste doParaná, até o fim do julgamento que apura denúncias de fraude nas eleições municipais de 2012. Com a decisão, o vereador Márcio Pacheco (PPL), que assumiu o Executivo local interinamente na segunda-feira (27), deverá voltar à presidência da Câmara Municipal.
Ao G1, o advogado Marcos Boschirolli, um dos defensores de Bueno, confirmou a decisão e explicou que o TSE apontou “algumas inconsistências” no processo que cassou também o vice-prefeito Maurício Theodoro (PSDB). “Com isso certamente vamos poder provar a verdade dos fatos”, comentou ao adiantar que o até então ex-prefeito está viajando e que poderá retomar o comando da prefeitura assim que retornar a Cascavel. “Com a liminar, todas as outras ações ficam suspensas”, completou. Entre as ações está a diplomação de José Lemos, segundo colocado nas eleições de 2012, que estava marcada para as 17h30 desta quarta.
Na decisão da ação movida pela coligação do candidato derrotado José Lemos, que corre em segredo de Justiça, consta que a chapa de Bueno fez propaganda caluniosa alegando que o deputado estadual não morava mais em Cascavel, situação que o impediria de assumir o cargo caso vencesse as eleições.
Ao analisar a ação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) considerou Bueno e Theodoro culpados e cassou os mandatos de ambos em novembro e reafirmou a decisão em dezembro. Desde então, recursos apresentados pela defesa vinham mantendo os dois nos cargos. A última liminar perdeu valor na quinta-feira (23), um dia depois de o presidente do TRE-PR, Rogério Coelho, definir que o processo de cassação do prefeito e do vice deveria seguir para análise do TSE, em Brasília
Fonte: http://g1.globo.com/pr

O MOVIMENTO GFASC DE TURVO PROMOVE:CARAVANA PARA CANÇÃO NOVA RESTAM POUCAS VAGAS..


  EVENTO: Acampamento Sagrado Coração
                    De: 20 á 22 de Junho                                                                      
Tema: “Meu coração se compadeceu de ti”.
Presenças: Reginaldo Manzotti, Pe. Fábio de Melo, Pe. Adriano Zandoná, Dunga e Eliana Ribeiro.
Saída: dia 20 de junho( sexta- feira) com chegada em Aparecida  para missa na basílica de Aparecida ás 6:30h em ação de graças pela Caravana.
Após a missa e café da manhã em aparecida segue rumo a Canção nova para o Evento, onde ficaram hospedados até dia 22 domingo.
Restam algumas vagas faça sua reserva!
Valor:  R$ 250,00 que pode ser parcelado em até 4x
 (incluso ônibus, hospedagem e todas  as refeições)
Maiores Informações: Gráfica Jonelpar  ( ao lado do antigo cartório) com Daniela ou José

                    Ou pelos fones: (42)3642-1527/ 9133-9810

Bandido deixa quatro policiais, inclusive delegado, feridos e acaba morto em confronto na RMC


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
Fotos: Juliano Cunha – Banda B
O delegado Leonardo Carneiro e o investigador Robertinho, do Centro de Operações Policiais Especiais, o Cope, a tropa de elite da Polícia Civil (PC), e pelo menos outros dois policiais, foram baleados no final da manhã desta quarta-feira (29) durante um tiroteio com um marginal emCampo Magro, na região metropolitana de Curitiba. Os primeiros dois feridos foram encaminhados ao Hospital Evangélico pelo Siate do Corpo de Bombeiros em estado grave. O suspeito morreu após três trocas de tiros com policiais.

Segundo o delegado Cássio Conceição, do Cope, o marginal que causou toda essa confusão era de alta periculosidade. “Estava há muito tempo sendo investigado por tráfico de drogas e hoje os policiais estavam em oito realizando uma campana. Ele percebeu e rendeu o delegado e o investigador, que acabaram baleados desta forma. Após isso ele ainda feriu mais dois e acabou morrendo em confronto”, resumiu o delegado à Banda B.

Do início ao fim

O delegado e o investigador estavam em uma operação contra o tráfico de drogas quando foram abordados pelo suspeito, identificado como Edmilson Gotardo Nogueira, no bairro Pioneiros. Os policiais foram encaminhados às pressas para a sala de cirurgia do Evangélico. Carneiro levou três tiros; no peito, no braço e na perna, já Robertinho um na barriga.

Em seguida a primeira troca de tiros, inúmeras viaturas da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até Campo Magro, onde realizaram uma tocaia contra o suspeito. “Íamos pegar ele de qualquer maneria”, falou o delegado Conceição. Houve então duas situações de tiroteios; em uma delas o superintende Carlinhos (COPE) e outro investigador foram baleados, já na outra um policial militar foi quem levou um tiro que acertou o seu colete. Carlinhos levou um disparo na perna e o o outro policial civil na mão. Eles foram levados pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o Hospital do Trabalhador.
Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 e duas pistolas, uma delas era do delegado.
Fonte: http://www.bandab.com.br/

APAE DE TURVO ESTA GANHANDO COBERTURA NOVA.










A COBERTURA ESTA SENDO TROCADA ATRAVÉS DOS RECURSOS DO GOVERNO DO ESTADO, DOAÇÕES DA COMUNIDADE COM AJUDA DOS SÓCIOS, JANTAS E PEDÁGIO.
QUEM QUISER SE ASSOCIAR ENTRE EM CONTATO COM APAE, FONE: (42) 3642-1158 - 3642-1469.
LEMBRANDO, AS DOAÇÕES SÃO ESPONTÂNEAS, O QUE MANDA SEU CORAÇÃO. 



FESTA EM CARRIEL/TURVO DIA 09/02 PARTICIPAÇÃO DO GRUPO DE TROPEIROS DE TURVO.















VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL, PARA PRESTIGIAR MAIS ESSA GRANDE FESTA DA COMUNIDADE CARRIEL/TURVO,
TERÁ A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO DE TROPEIROS DE TURVO, QUE SEMPRE ESTÃO FAZENDO SUAS CAVALGADA EM UMA COMUNIDADE E  OUTRA.
E NÓS ESTAREMOS REGISTRANDO MAIS ESSE EVENTO NO NOSSO MUNICÍPIO, MOSTRANDO AS COISAS BOAS QUE ACONTECEM EM TURVO.

Unicentro divulga segunda chamada dos vestibulares 2014

As matrículas serão realizadas nos dias 4 e 5 de fevereiro.
As matrículas serão realizadas nos dias 4 e 5 de fevereiro.
A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e Diretoria Acadêmica da Unicentro divulgaram nesta quarta-feira (29) o edital de segundachamada para os candidatos aprovados e não classificados nas vagas iniciais ofertadas nos processos seletivos de 2014.
As matrículas serão realizadas no dia 4 de fevereiro nos campi de Guarapuava (Santa Cruz e Cedeteg) e Irati, e no dia 5 de fevereiro nos campi avançados (Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis).
As vagas disponíveis nos cursos, publicadas no edital, serão preenchidas obedecendo a ordem de classificação. A documentação completa para a efetivação da matrícula, assim como as datas, horários e locais para a sua apresentação estão disponíveis no edital, no site da Proen.
Em caso de surgimento de novas vagas, um edital de terceira chamada será publicado no dia 10 de fevereiro, quando serão convocados todos os candidatos aprovados no respectivo concurso vestibular e classificados além da colocação do último candidato matriculado nocurso de graduação.
Fonte: http://www2.unicentro.br/
Publicidade