[Fechar]

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mulher é presa por queimar filho de um ano com bituca de cigarro, no PR

Vizinha levou criança ao Conselho Tutelar de Castro, na quarta-feira (22).
Menino está internado em um hospital porque também estava desnutrido.

Criança foi encontrada desnutrida, desidratada e com marcas de cigarro pelo corpo, segundo delegado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Criança foi encontrada desnutrida, desidratada e com
marcas de cigarro pelo corpo, segundo delegado
(Foto: Divulgação/Polícia Civil de Castro)

Uma mulher de 28 anos foi presa, na tarde de quarta-feira (22), por queimar o filho de um ano e meio com bituca de cigarro, em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, a mãe vai responder por maus tratos, tortura e abandono de menor. Além das marcas de cigarro, a criança foi encontrada desnutrida e desidratada. O menino está internado em um hospital da cidade e segue sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.
Segundo o delegado Mário Sergio Bradock, no domingo (19), a mãe deixou o filho com a vizinha com a alegação de que ia comprar leite para a criança, mas só voltou para buscá-lo na quarta-feira. Diante da situação, a vizinha decidiu entregar o menino ao Conselho Tutelar. “A criança estava desnutrida, desidratada e com marcas de cigarro pelo corpo. Provavelmente, ela apagava o cigarro no filho ou cutucava a criança com o cigarro aceso para ela parar de chorar”, afirma.
A conselheira Rocio Ortiz revela que este é o segundo filho retirado da guarda da mãe. No primeiro caso, a criança também sofreu maus tratos. “O problema é que ela está grávida do terceiro filho. Nós vamos acompanhar a gravidez e possivelmente, retirar o filho dela ao nascer devido ao histórico que a mãe possui”, explica. A mulher também é usuária de drogas.
Fonte:http://g1.globo.com/pr

Dia de fúria: descontente com o prefeito agricultor invade prédio da prefeitura com trator em Vista Alegre do Prata

Na manhã desta quinta-feira (23) um fato inusitado foi registrado no município de Vista Alegre do Prata.

Por volta das 9h, um agricultor invadiu o prédio da prefeitura com um trator.

O local ficou destruído e alguns funcionários acabaram sofrendo ferimentos leves.

Após, o condutor do trator saiu do local e se apresentou na Delegacia da Polícia Civil daquele município.

De acordo com o relato de populares, o motivo da invasão na prefeitura foi que o agricultor está descontente com a gestão do prefeito.

Vista Alegre do Prata fica entre os municípios de Nova Prata e Guaporé.
Fonte: Rádio Uirapuru

CACIQUE E VICE CACIQUE DA RESERVA INDÍGENA DE MANGUEIRINHA SÃO PRESOS PELA POLICIA FEDERAL –

E novamente está instalada dentro da reserva indígena de Mangueirinha, cujas terras também se estendem pelos municípios de Coronel Vivida e Chopinzinho, uma grande tensão.

O cacique Romancil Kretã e seu vice, João Carlos Mader, foram presos pela policia federal nesta manhã de quinta-feira (23/1). João Carlos Mader foi preso por volta de 6 horas da manhã, em sua casa, no interior da reserva, numa operação da Policia Federal, delegacia de Guarapuava, que empregou a utilização de trinta e cinco policiais federais, com o apoio de quinze (15) policiais da ROTAM do 3º Batalhão da Policia Militar, em Pato Branco. Kretã, segundo informações do delegado da policia federal que coordenou a operação, se apresentou no final da manhã à policia federal, em Curitiba. Outros índios, integrantes da lideranças do cacique Kretã foram detidos, mas foram ouvidos e liberados.

Segundo explicou o delegado da policia federal Mauricio Todeschini, pesam contra o cacique Romancil Kretã e sua liderança, as mesmas acusações pelas quais o ex-cacique Valdir Kokoy dos Santos e a liderança dele foram destituídos em novembro de 2012.

Conforme Todeschini, Romancil Kretã e sua liderança são acusados de utilizar-se da mesma truculência que diziam ser vitimas quando Kokoy era o cacique. Alguns indígenas procuraram o ministério público federal, em Pato Branco, reclamando que estavam sedo coagidos pelo atual cacique e sua liderança. As denúncias apontam que Kretã mantinha uma milícia com cerca de setenta (70) homens armados, e com este grupo ameaçava, agredia (há denúncia de lesão corporal com fotos), casas destruídas e até expulsavas indígenas que não eram bem quistos ou que representavam ameaça para a atual liderança. Ao todo são onze (11) crimes listados e pelos quais Kretã e Mader foram presos.

Fonte: Adelino Guimarães Rádio vóz Coronel Vivida.

Acidente: Mulher sobrevive presa às ferragens por mais de 40 horas










Acidente: Mulher sobrevive presa às ferragens por mais de 40 horas 

A empresária beltronense Zelinda Geremia de 59 anos foi encontrada por volta das 10h desta quarta (22) em um matagal próximo à PR 280 entre Vitorino e Renascença. No começo da tarde da última segunda (20) após uma saída de pista seguida de capotamento do veículo Ecosport que dirigia, a vítima ficou presa às ferragens por um dos pés e não conseguiu se libertar. Aproximadamente 45 horas depois, mesmo com dor, sem água e comida, Zelinda foi encontrada por um agricultor que fazia os tratos culturais em uma lavoura de soja. Ela foi socorrida pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada ao Hospital São Lucas em Pato Branco. A vítima sofreu fraturas na clavícula, tornozelo, suspeita de fratura na coluna cervical, escoriações na cabeça e apresentava quadro de desidratação.

Como ela se deslocava a Pato Branco para uma consulta médica e não retornou para casa, ontem (21) familiares registraram um boletim de ocorrência informando o desaparecimento. Além do SAMU a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil.

Fonte: Adelino Guimarães Rádio vóz Coronel Vivida.

GRANDE FESTA EM VILA NOVA SÃO, EM SÃO JOSÉ/SANTA MARIA DO OESTE - PR









VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO PARA PRESTIGIAR ESSA GRANDE FESTA,
E NOSSO BLOG SEMPRE ESTARÁ DIVULGANDO OS EVENTOS DA NOSSA REGIÃO, ENTRE EM CONTATO eloimattos2010@hotmail.com

Publicidade