[Fechar]

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dian e Denian dupla turvense estarão em Coronel Vivida - PR


Dian e Denian dupla turvense estarão em Coronel Vivida - PR no dia 13 de dezembro em comemoração a mais um aniversario da cidade
Eles estarão fazendo a abertura do show do Marciano.

Estaremos trazendo mais informações

Comissão de Finanças e Tributação aprova projeto de Zeca Dirceu que coíbe importações ilegais


Os deputados da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovaram, nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei Complementar PLP 90/2011, de autoria do deputado federal Zeca Dirceu (PT/PR), que autoriza o Poder Executivo a divulgar periodicamente os dados relativos às exportações e importações. O principal objetivo da proposta é defender a indústria nacional e evitar importações ilegais.
 
“A aprovação deste projeto demonstra que o Brasil está avançando no sentido de tornar mais transparentes as informações sobre exportações e importações, para que o mercado interno também possa cooperar no processo de fiscalização, e ajudar a coibir as importações ilegais”, disse o parlamentar.  A matéria segue agora para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
 
Zeca Dirceu, que também é Coordenador da Frente Parlamentar Mista José de Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção do Brasil, destacou ainda que elaborou o projeto por estar em sintonia com os anseios dos trabalhadores e empresários brasileiros. “Estarei sempre atuando e apoiando ações em favor do fortalecimento da indústria nacional”, explicou.
noticia que chega para nosso blog da acessoria de Zeca Dirceu

Parceria entre o Município e o Governo Federal garante médico cubano para Turvo | Turvo/Pr

Parceria entre o Município e o Governo Federal garante médico cubano para Turvo | Turvo/Pr
A saúde pública de Turvo ganha um incremento a partir de 02 de dezembro. Inscrito no programa do Governo Federal "Mais Médico", o município foi escolhido para receber um profissional cubano. 
Médicos generalistas, os cubanos atuam na Saúde da Família, priorizando o atendimento preventivo em especial nas comunidades mais pobres.
De acordo com o prefeito Marcos Seguro, a parceria entre o municipio e o Governo Federal garantiu que a comunidade turvense seja beneficiada com o programa Mais Médico. "A vinda desse profissional vai beneficiar muito a população do município".
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais.http://www.turvo.pr.gov.br

Turvo irá ofertar cursos do Pronatec em 2014, anuncia prefeito | Turvo/Pr

Turvo irá ofertar cursos do Pronatec em 2014, anuncia prefeito | Turvo/Pr
Moradores de Turvo terão a oportunidade de participar de cursos  profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)  Brasil sem Miséria em 2014.

Atualmente, 312 municípios já fizeram a adesão ao programa, que oferece cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho. “O nosso município não pode ficar de fora de programas que visam a capacitação da mão de obra par a inclusão no mercado formal de trabalho. Essa é uma das prioridades da nossa administração”, disse o prefeito Marcos Seguro.

De acordo com  o secretário Luiz Claudio Romanelli, a partir da criação do Comitê Interinstitucional Qualifica Paraná, houve um grande incremento na oferta de cursos do Pronatec Brasil Sem Miséria e nas demais modalidades do Pronatec no Estado. “ Em janeiro de 2013, apenas 94 municípios haviam aderido ao programa. Fizemos 11 fóruns regionais de apoio à formação e qualificação profissional, com a participação de mais de 3 mil técnicos de prefeituras e a partir daí tivemos a adesão da quase totalidade dos municípios paranaenses. Dobramos o número de matrículas. A meta é que em 2014 todos ofereçam cursos aos beneficiários do programa Bolsa Família e inscritos no Cadúnico”.

Para o assessor da Diretoria de Inclusão Produtiva do MDS, Luciano Maduro, o engajamento do governo do Estado para qualificar e orientar os gestores municipais foi fundamental para o aumento das matrículas no Pronatec BSM no Estado. “ No momento, temos os desafios de disponibilizar cursos sintonizados com as demandas do mercado de trabalho e com as potencialidades econômicas regionais e conseguir inserir os trabalhadores qualificados pelos cursos em vagas de emprego. Em 2013, 15 mil trabalhadores paranaenses foram matriculados nos cursos do Pronatec BSM no Paraná”, analisou.

Fabiana Campos, diretora do Departamento de Educação e Trabalho, da Secretaria de Estado da Educação, considera que os cursos de qualificação na modalidade Pronatec Brasil Sem Miséria são um grande instrumento para a inclusão produtiva de trabalhadores em situação de pobreza e beneficiários de programas de transferência de renda “ O Pronatc BSM estimula o retorno ao sistema educacional , oferecendo cursos profissionalizantes de qualidade, ministrados por instituições de referência no país. O que queremos é que cada vez mais os cursos sejam voltados para as especificidades sócioeconômicas de cada região, o que garantirá a inserção desses trabalhadores no mercado”


Pronatec Brasil Sem Miséria
O Pronatec BSM oferta gratuitamente cursos de qualificação profissional com duração mínima de 160 horas, para pessoas inscritas ou em processo de inscrição no CadUnico, com idade a partir de 16 anos. Têm prioridade os cadastrados em situação de pobreza, com renda familiar per capita de até R$ 70 e os beneficiários dos programas de transferência de renda do governo federal. A matrícula nos cursos não implica na perda do benefício do Programa Bolsa Família.

A oferta é gratuita e os beneficiários recebem alimentação, transporte e todo o material pedagógico. A negociação sobre os cursos a serem ofertados em cada município é feita diretamente entre as prefeituras junto às instituições do Sistema S e IFPR, que ministram os cursos

As prefeituras municipais são responsáveis pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos. Municípios de qualquer porte populacional podem aderir.
Publicidade