[Fechar]

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Seu imposto de renda pode ajudar muitas crianças | Turvo/Pr

Seu imposto de renda pode ajudar muitas crianças | Turvo/Pr
Destine parte do seu imposto de renda à crianças que necessitam da sua ajuda.

A Lei permite
6% do imposto de renda pessoa física e 1% pessoa juridica, podem ser desembolsados anualmente em prol de programas sociais de amparo a criança e ao adolescente.
A doação é destinada ao Fundo Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente de Turvo, gerenciado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente CMDCA, que por sua vez avaliará os projetos e serviços de proteção a criança e ao adolescente, priorizando os mais necessários e qualificados.
O Conselho faz o repasse para programas executados por entidades sociais cadastrados no CMDCA.
As entidades são: APAE, Lar Canaã e Pastoral da Criança.
Fale com seu contador até 30 de dezembro, ou vá até o Departamento de Tributação e Fiscalização na Prefeitura.
Mais informações (42) 3642 1145

ACONTECEU DOMINGO A FESTA NA IGREJA UCRANIANA DE TURVO....












ESTIVEMOS  NESTE DOMINGO DIA 03/11 PRESTIGIANDO A FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO  NA COMUNIDADE UCRANIANA DE TURVO
POR MOTIVO DA CHUVA O BINGO DA MOTO FOI TRANSFERIDO PARA DIA 08/DE DEZEMBRO.
CONTINUA A VENDA DAS CARTELAS NO COMERCIO DE TURVO.


Inácio Martins elege Marino Kutianski como novo prefeito

Kelly Ramos, com colaboração de Leonardo Barroso
Inácio Martins
3/11/2013 22:10:00
Diferença entre Marino Kutianski (PSDB) e Valdir Cabral (PDT) foi de 831 votos

O município mais alto do Paraná já tem novo prefeito e vice.
Marino Kutianski (PSDB) foi eleito ao lado de Nelson Andrade Júnior (PPS) – o Nelsinho. Os dois são vereadores e deixarão o poder Legislativo para assumir o Executivo, possivelmente em dezembro. A eleição aconteceu neste domingo (3). Por volta das 18h, os eleitores já comemoravam a vitória do candidato tucano. 
Marino e seu vice Nelsinho foram eleitos com 2.854 votos, que representam 44,04% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o prefeito interino do município, Valdir Cabral (PDT) – o Bandidão, e seu candidato a vice, o empresário Maurício Cavassin. A dupla conquistou 2.023 votos, isto é, 31,21% dos votos válidos. Já o empresário Álvaro Pasqualin (DEM), o Batata, e seu vice, o pecuarista Gerson Toledo (DEM), obtiveram 1.604 votos – 24,75% dos votos válidos.
Eleitores de Marino e Nelsinho foram até a frente do comitê da campanha, onde o resultado era anunciado à medida da apuração. Os candidatos eleitos foram comemorar nas ruas, onde participaram de uma carreata. “É emocionante. A nossa vitória já aconteceu com o seu Lauri no ano passado e agora, com mais essa, apenas consagramos de vez o PSDB em Inácio Martins”, destacou Marino.
O prefeito eleito ressaltou que sua gestão será em torno da geração de renda para o município, que possui um dos piores índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paraná: “Vamos reverter essa situação. Visitamos o nosso povo durante a campanha e sabemos as dificuldades”.
Diversas equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar estiveram durante o final de semana em Inácio Martins, garantindo a tranquilidade durante a votação e comemoração dos vencedores.
Jipeiros auxiliaram a vinda das urnas do interior de Inácio Martins a Irati, devido às condições das estradas. Estas, chegaram por volta das 20h25 ao Fórum Eleitoral, onde as equipes aguardavam.
Com a vitória de Marino e Nelsinho, que são vereadores, duas vagas sobrarão na Câmara de Vereadores. Uma deles deverá ser assumida por Rita Taborda (PTB) e a outra por Laureci (PSDB)

NÚMEROS
Das 37 seções eleitorais de Inácio Martins, foram apurados 6.817 votos, sendo 6.481 válidos. Foram computados 130 votos em branco e 206 nulos. Se abstiveram da votação 1.224 pessoas, que representa 15,22% dos eleitores.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR
A eleição deste domingo aconteceu devido à cassação de Lauri Setrinski (PSDB) e Douglas Pasqualin (DEM), que tiveram constatadas irregularidades na prestação de contas da campanha política de 2012, sendo a mais grave a não utilização da conta bancária eleitoral. Durante aproximadamente 10 meses, quem comandou o município foi Valdir Cabral (PDT) - eleito vereador no ano passado e escolhido como presidente da Câmara. 



Em Turvo empreendedores fazem o Bom Negócio | Turvo/Pr

Em Turvo empreendedores fazem o Bom Negócio | Turvo/Pr
Voltadas às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços as 66 horas do curso do programa Bom  Negócio Paraná estão capacitando empreendedores no municipio.

Voltado ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda, o programa disponibiliza capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores.  O objetio é melhorar a gestão das empresas, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios, respeitando o perfil dos empreendimentos de cada localidade.

O Bom Negócio Paraná oferece capacitação em gestão empresarial gratuita nas áreas de: Empreendedorismo e Projeto de Vida, Gestão de Negócios, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial e Gestão Estratégica.

Para tornar o programa ainda mais vantajoso a quem faz, o curso terá acessibilidade as linhas de crédito pelo Banco do Empreendedor Paraná com condições e vantagens especiais. A taxa de juro, por exemplo, é a partir de 0,55% ao mês para construção, ampliação ou reforma, com financiamento de até R$ 300 mil para aquisição de matéria-prima e insumos.

De acordo com o prefeito Marcos Seguro, a administraçãv municipal tem buscado as várias alternativas, por meio de parcerias, para qualificar os vários segmentos geradores de emprego e renda para que prosperem e contribuam para o desenvolvimento do Turvo. "A nossa intenção é que todos se desenvolvam".

Apoio:
Unicentro - Universidade Estadual do Centro Oeste
Prefeitura Municipal de Turvo
Governo do Estado do Paraná
SETII- Secretária de Estado e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Secretária  Municipal de Indústria, Comércio e Turismo
Acet - Associação Comercial e Empresarial de Turvo

TURVENSES ESTIVERAM EM CURITIBA ASSISTINDO PARANÁ X PALMEIRAS.....











ESTIVEMOS SÁBADO DIA DIA 02 DE NOVEMBRO EM CURITIBA NO ESTADIO DURIVAL DE BRITTO EM CURITIBA ACOMPANHANDO PARANÁ 1X1PALMEIRAS COM BRUNO CAMPOS,ANDERSON SANTOS,DIMATHES.TOMAZ.LUIS RODRIGO.MARCOS PAULOWSKI,ELOI MATTOS
O Palmeiras já está na Série A e joga agora pelo título da Série B - um objetivo considerado secundário. Mesmo assim, atrapalhou as pretensões do Paraná em conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. Após ver os paranaenses saírem à frente no placar, o Verdão buscou o empate por 1 a 1 no fim da partida deste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba. O gol de Leandro, aos 43 do segundo tempo, foi o responsável por igualar as coisas - Edson Sitta fez para os paranistas. Depois da partida, Dado Cavalcanti reuniu-se com a diretoria e está com o futuro incerto no comando da equipe.
Com o título da Série B praticamente garantido, o Verdão foi aos 70 pontos e diminuiu um jogo em sua contagem regressiva para voltar à Série A. A partida preguiçosa da equipe de Gilson Kleina foi típica de quem já cumpriu seu principal objetivo no ano. Mesmo assim, o Palmeiras só precisou de uma jogada bem feita para arrancar o empate.
O resultado frustrou as pretensões do Paraná, que tem 51 pontos, está em sétimo lugar e ainda na luta pelo acesso. O gol sofrido no final foi um baque para os torcedores, já que o Tricolor perdeu a chance de encostar no G-4.
O Paraná volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra o Boa Esporte, em Varginha. O Palmeiras recebe o Joinville no sábado, às 16h20, no Pacaembu.
CLIK NO LINK E CONFIRA MAIS FOTOS https://www.facebook.com/heloi.turvo/media_set?set=a.250714195080133.1073741861.100004246621036&type=1


Publicidade