[Fechar]

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Turvo integra projeto internacional, o Genoma | Turvo/Pr

Turvo integra projeto internacional, o Genoma | Turvo/Pr
O município de Turvo integra um projeto  internacional que tem como foco a promoção do esporte entre meninos e meninas das mais diversas comunidades. À primeira vista, o desafio de  socializar e capacitar esse público pode parecer uma ideia simples, mas não é.

De acordo com o coordenadores do Genoma Colorado,  o projeto não trata apenas da divulgação da prática do futebol, mas sim da construção de valores, como a proteção à vida e à saúde, a amizade e principalmente o convívio social.
A FECI (Fundação de Educação e Cultura do Internacional) e o Genoma Colorado, utilizam-se do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Carta Internacional da Educação Física e do Desporto, da UNESCO , para garantir aos pequenos os direitos que eles possuem.
Ensinando o futebol, o Genoma acaba levando aos pequenos colorados ensinamentos que eles poderão levar para o resto da vida. Grande parte dessa experiência educacional dos jovens será construída nos meios esportivos, ainda mais considerando a importância do futebol na cultura brasileira.
Assim como os 315 núcleos espalhados por todo o país e pelo mundo, em Turvo, o Genoma Colorado ensina o futebol e a cidadania para garotos de três a 16anos, divididos nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, que frequentam semanalmente as aulas para prática do esporte. Em parceria com o clube, são organizados os campeonatos e taças estaduais e Taça Brasil. O projeto já envolve cerca de 80 mil meninos que já podem ser considerados novos cidadãos.http://www.turvo.pr.gov.br/default.asp?id=374

Associações rurais recebem implementos agrícolas


As associações rurais de Turvo receberam implementos agrícolas para incrementar a produção nas comunidades. A entrega aconteceu nos dias 22 e 23 deste mês.
Os equipamentos foram entregues em regime de comodato com a Prefeitura. O repasse foi feito Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ministério do Desenvolvimento Agrário com contrapartida do Município.
"Esta é mais uma ação que o município desenvolve para apoiar a produção agrícola e viabilizar a fixação do agricultor na sua propriedade, gerando emprego e renda", disse o prefeito Marcos Seguro.

Associações e implementos
- Associação das Famílias Rurais de Arvoredo: um distribuidor de calcário
- Associação Comunitária de Moradores de Buriti: um distribuidor de calcário
- Associação Com. Desenvolvimento da Comunidade Passa Quatro: um distribuidor de calcário
- Associação de Agricultores da Comunidade Arroio Fundo dos Neumann: uma ensiladeira, uma plantadeira (7 linhas), um tator novo 75 CV
- Associação Santa Anita: um distribuidor de esterco líquido
- Associação São Francisco de Assis: um distribuidor de esterco líquido, uma
carreta agrícola basculante
- Associação Desenvolvimento Comunitária e Esportivo São Sebastião (ADECOM): uma carreta agrícola basculante, distribuidor de fertilizante.

Deputados do Paraná e hospitais filantrópicos discutem liberação de recursos



Em um café da manhã realizado nesta semana na Câmara dos Deputados em Brasília, a bancada parlamentar do Paraná discutiu melhorias para os hospitais escola filantrópicos de Curitiba. A reunião visou pleitear recursos da emenda coletiva para os hospitais para os próximos três anos. O deputado federal Zeca Dirceu participou do evento, que contou com a presença de gestores das instituições.
Foram discutidas propostas de melhorias para quatro dos principais hospitais de Alta Complexidade - que abrangem 85% dos municípios e 60% da população do Paraná: A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, o Hospital Universitário Cajuru, o Hospital Erasto Gaertner e o Complexo Pequeno Príncipe. Somadas, as quatro instituições detêm 90% do atendimento do SUS no estado. A Santa Casa foi contemplada em uma Emenda coletiva para o orçamento deste ano, e aguarda liberação pelo Ministério da Saúde. O hospital Pequeno Príncipe veio pedir auxilio da bancada para 2014. Em 2015 será a vez do Erasto Gaertner; e, em 2016, do Cajuru.
O deputado federal Zeca Dirceu destacou a importância das entidade filantrópicas: "É essencial darmos atenção e apoio aos pedidos das entidades filantrópicas de saúde. São elas que atendem muitas pessoas que não conseguem ser atendidas nos hospitais e unidades de saúde. Iremos destinar uma emenda de bancada para esses hospitais, porque reconhecemos o volume de atendimentos e a qualidade dos serviços prestados, e o melhor, abrangendo todo o estado. E além de destinar a emenda, iremos trabalhar para que os recursos sejam efetivamente liberados pelo Ministério da Saúde”, destacou
Na ocasião os representantes dos quatro hospitais requerentes agradeceram a oportunidade de expor a situação de cada um e entregar propostas para a bancada avaliar.

Valdivia usa chuteira especial no jogo que pode dar o acesso ao Palmeiras

Modelo tem leões imperiais e só terá dois mil pares comercializados


Para o jogo do Palmeiras contra o São Caetano, neste sábado, às 16h20, no Pacaembu, Valdivia vai usar uma chuteira especial e com bastante destaque visual. O duelo contra o Azulão pode garantir o acesso do Verdão à Série A do Brasileiro. Para isto, basta o time alviverde empatar para se garantir na elite.
O modelo tem estampado o desenho de leões imperiais, foi idealizada pelo designer Yohji Yamamoto e é inspirado na cultura japonesa. Os leões, na antiguidade, guardavam os imperadores do Japão.chuteira do acesso valdivia palmeiras (Foto: Divulgação)
Apenas dois mil pares desta chuteira serão comercializados em todo o mundo. Além de Valdivia,Lucas, do Paris Saint-Germain, e Mauro Icardi, do Inter de Milão, também usarão o modelo.

Com apoio da Prefeitura, projeto transforma alunos em "guardiões da natureza" | Turvo/Pr

Com apoio da Prefeitura, projeto transforma alunos em "guardiões da natureza" | Turvo/Pr

 Vinte e dois estudantes da Escola Municpal Rural Infância Feliz do município de Turvo participam do projeto ambiental "Guardiões da Natureza" e estão aptos a serem certificados.  A formatura será em 19 de novembro deste ano.

Criado pelo Batalhão de Polícia Ambiental em dezembro de 2007, as atividades envolvem alunos das escolas municipais  visando conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente. A intenção é  promover a melhoria da qualidade de vida dos  cidadãos; reduzir a médio e longo prazo os índices de depredação da natureza e do cometimento de crimes e infrações ambientais. A Prefeitura dá o suporte necessário para que o trabalho seja realizado.
 Durante as aulas do projeto, os alunos são incentivados a atuarem como multiplicadores do desenvolvendo de atividades de conscientização da população, fazem visitas técnicas, de campo e viagens de estudos.
  A sociedade também é parceira.  O valor arrecado através de parcerias como a da Prefeitura e da doação do imposto de renda de algumas pessoas e empresas é investido nos uniformes do projeto. Jaqueta, calça/shorts, camiseta, boné e tênis são entregues a cada um dos alunos participantes.

OS SERRANOS DIA 22/11 NO CTG PAMPA AMIGO....



A APAE de Turvo convida a todos para o Jantar Beneficente...


"A APAE de Turvo convida a todos para o Jantar Beneficente.
Dia: 09 de novembro
Horário: a partir das 20:00 hs
Local: Salão da Igreja Luterana 
Haverá bingo de vários prêmios! 
Participe e colabore mais uma vez com essa entidade." 

VEM AÍ O MAIOR TORNEIO DE FUTEBOL DA REGIÃO...



Leilão de imóveis e veículos em Colorado


 A Justiça Estadual de Colorado realiza leilão nos dias 29 de outubro e 11 de novembro de 2013, às 16:30 horas, no Fórum. No evento, como destaque será leiloado instalações para posto de combustíveis com diversas benfeitorias em Itaguajé/PR. Além disso, imóvel comercial, chácara, terreno em Colorado Santo Inácio e Itaguajé, veículos e outros bens fazem parte do pregão. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo sitewww.leiloesjudiciais.com.br ou então pelo 0800-707-9272.
Publicidade