[Fechar]

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

TODA QUARTA FEIRA TEM FEIRA DO PRODUTOR RURAL EM TURVO...


TODA QUARTA FEIRA NO MERCADO DO PRODUTOR NA PRAÇA 31 DE OUTUBRO A PATIR DAS 15 HORAS TEM VERDURAS ,FRUTAS,PÃES ,BOLOS,BOLACHAS,BISCOITOS DIRETAMENTE DO PRODUTOR RURAL.ALÉM DISSO,CREPES E PASTÉIS FEITOS NA HORA.VENHA SABOREAR E PRESTIGIAR O PRODUTO DA NOSSA TERRA.  

Turvo vai receber motoniveladora que será entregue pela Presidente Dilma | Turvo/Pr

Turvo vai receber motoniveladora que será entregue pela Presidente Dilma | Turvo/Pr
O município de Turvo recebe uma motoniveladora nesta sexta feira (04). A entrega será feita pela Presidente Dilma Rouseff que estará em Campo Mourão a partir das 11 horas.

Ao todo a Presidente entrega  179 equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). No total, 154 municípios serão contemplados com a entrega de 103 motoniveladoras, 44 retroescavadeiras e 32 caminhões basculantes com caçamba.
Com as entregas desta semana, dos 399 municípios do estado, 367 já terão sido contemplados com as retroescavadeiras.
OS MUNICIPIOS
Motoniveladora:
Altamira do Paraná, Ampére, Barbosa Ferraz, Barra do Jacaré, Bituruna, Boa Esperança do Iguaçu, Boa Ventura de São Roque, Bom Jesus do Sul, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Campina da Lagoa, Campina do Simão, Campo Bonito, Cândido de Abreu, Candói, Cantagalo, Carambeí, Catanduvas, Chopinzinho, Curiúva, Diamante do Sul, Dois Vizinhos, Douradina, Doutor Camargo, Engenheiro Beltrão, Espigão Alto do Iguaçu, Fernandes Pinheiro, Figueira, Floresta, Foz do Jordão , Godoy Moreira, Goioxim, Grandes Rios, Guamiranga, Guaraniaçu, Ibema, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Iretama, Itaguajé, Itapejara do Oeste, Itaúna do Sul, Ivaí, Ivaté, Ivatuba, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Lindoeste, Mallet, Mamborê, Manoel Ribas, Maria Helena, Marilena, Marquinho, Mato Rico, Mirador, Nova Cantu, Nova Laranjeiras, Nova Olímpia, Nova Tebas, Ortigueira, Palmital, Pinhão, Piraí do Sul, Pitanga, Planaltina do Paraná, Porto Amazonas, Porto Barreiro, Pranchita, Prudentópolis, Quedas do Iguaçu, Realeza, Rebouças, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Branco do Ivaí, Rio Negro, Roncador, Salto do Lontra, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Maria do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São João, São João do Ivaí, São Jorge D’Oeste, São Jorge do Ivaí, São Miguel no Iguaçu, Saudade do Iguaçu, Siqueira Campos, Sulina, Tapira, Teixeira Soares, Três Barras do Paraná, Tibagi, Turvo, Ventania, Vera Cruz do Oeste e Virmond
Retroescavadeira:
Andirá, Arapuã, Araruna, Ariranha do Ivaí, Assaí, Bandeirantes, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambará, Cambira, Cornélio Procópio, Corumbataí do Sul, Cruzmaltina, Curiúva, Faxinal, Fênix, Figueira, Itambaracá, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Japira, Jardim Alegre, Kaloré, Leópolis, Lidianópolis, Luiziana, Lunardeli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Nova América da Colina, Novo Itacolomi, Peabiru, Quatiguá, Quinta do Sol, Rancho Alegre, Rio Bom, Santa Mariana, São Pedro do Ivaí, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Terra Boa e Uraí
Caminhão Caçamba:
Arapuã, Araruna, Ariranha do Ivaí, Boa Esperança, Bom Sucesso, Borrazópolis, Cambira, Corumbataí do Sul, Cruzmaltina, Farol, Faxinal, Fênix, Goioerê, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Janiópolis, Jardim Alegre, Juranda, Kaloré, Lidianópolis, Luiziana, Lunardeli, Marumbi, Moreira Sales, Novo Itacolomi, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D'Oeste, São Pedro do Ivaí, Terra Boa e Ubiratã

Amocentro apresenta moção para volta da regional da Funai | Turvo/Pr

Amocentro apresenta moção para volta da regional da Funai | Turvo/Pr
Prefeitos que compõem a Amocentro (Associação dos Municípios do Paraná) estão unidos para que a região centro volte a ter  a Superintendência da Funai (Fundação Nacional do Índio). Com a reestruturação da Funai em 2009, as superintendências do Paraná, incluindo a de Guarapuava, foram centralizadas em Chapecó (SC), como parte da região sul nacional. Porém, uma conciliação entre o Ministério Público e a Fundação determina que dentro de 200 dias a superintendência retorne para o Paraná.

“Temos reserva no nosso município e em outros quatro que compõem o escritório de Guarapuava e sabemos das dificuldades para resolver qualquer problema. Tudo tem que ser encaminhado para Chapecó”, diz o presidente da Amocentro, Marcos Seguro, prefeito de Turvo.
De acordo com a Coordenação Técnica Local (CTL), de Guarapuava, Urbano Guzzo, o escritório não possui autonomia e isso dificulta o trabalho. “Temos cinco aldeias na nossa jurisdição e cerca de quatro mil índios e tudo tem que ser enviado à Chapecó. É muito difícil”, observa. As aldeias indígenas estão localizadas em Ortigueira (Queimadas), Cândido de Abreu (Faxinal), Manoel Ribas (Ivaí), Inácio Martins (Rio da Areia) e Turvo (Marrecas). Parte da reserva de Marrecas pertence a Guarapuava.
Reserva indígena Marrecas, em Turvo

Município adquire área para quadra de esportes em Saudade Santa Anita | Turvo/Pr

Município adquire área para quadra de esportes em Saudade Santa Anita | Turvo/Pr
O prefeito Marcos Seguro assinou nesta terça feira (01) os documentos de compra de uma área com 12,1 mil metros quadrados. O local será destinado à construção de uma quadra de esportes na comunidade de Saudade Santa Anita. Nesse  mesmo local será possível ampliar o colégio para abrigar novos alunos.
 

A área pertencia à senhora Natali Kuashnhaki Schineman e o investimento foi de R$ 44.770,00.

Aposentados e pensionistas podem pedir isenção do IPTU | Turvo/Pr

Aposentados e pensionistas podem pedir isenção do IPTU | Turvo/Pr

Aposentados e pensionistas que se enquadram no projeto de insenção do IPTU (Imposto Predial e territorial Urbano) devem comparecer no Setor de Tributação, na Prefeitura, para pedir o benefício, válido para 2014.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, enquadram-se no projeto aposentados ou pensionistas que possuam um único imóvel e more nele; receba benefício de até um salário mínimo.
Os documentos necessários para o pedido de isenção são:  CPF e RG,  escritura pública, recibo, título de posse, ou outro documento do imóvel.
Maiores informações 3642 1145

Publicidade