[Fechar]

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

TURVO/MALHARIA BRASIL.PARTICIPARA DO 25º ABERTÃO DE FUTSAL EM GUARAPUAVA...











TURVO/MALHARIA BRASIL.PARTICIPARA DO 25º ABERTÃO DE FUTSAL EM GUARAPUAVA.NA CAT.SUB 07,A TABELA DOS JOGOS SAI ESSA SEMANA 

Seguro lidera visita de prefeitos a obras da patrulha rural em Cândido de Abreu | Turvo/Pr

Seguro lidera visita de prefeitos a obras da patrulha rural em Cândido de Abreu | Turvo/Pr
Os trabalhos que vem sendo executados pelo Consórcio que disponibiliza a patrulha rural aos municípios envolvidos levaram prefeitos da Amocentro ao  município de Cândido de Abreu. Liderados pelo presidente da entidade, Marcos Seguro, os prefeitos Altair José Zampier  (Pitanga), Jose Maria Reis Junior (Candido de Abreu) e Marcel  Jayre Mendes dos Santos (Mato Rico) juntamente com o vice prefeito Carlos Schneider e o Secretário de Obras, Almir Barbosa, foram ao município para ver o calendário das datas de liberação das máquinas , uma vez, que cada prefeitura tem um prazo limite para uso da Patrulha Rural. Também objetivou a observação das características do trabalho que está sendo executado.

A Patrulha Rural cedida pelo Estado do Paraná contempla o consórcio formado por sete  municípios da Amocentro: Cândido de Abreu, Manoel Ribas, Pitanga, Palmital, Laranjal, Turvo e Mato Rico.
A patrulha conta com uma motoniveladora, um rolo compactador, uma pá-carregadeira, três caminhões, um caminhão comboio, um trator de esteiras e uma escavadeira hidráulica. O trabalho consiste em readequações de estradas previstas pelo município contemplado. Turvo será o sexto município a ser atendido.
http://www.turvo.pr.gov.br/

Vagas Disponíveis Agência do Trabalhador de Turvo




Vagas Disponíveis Agência do Trabalhador de Turvo

Quantidade:
Vaga:
02
Auxiliar de Pedreiro
04
Pedreiro
06
Auxiliar de Serviços Gerais
01
Doméstica (Maringá)

 MAIORES INFORMAÇÕES PELO FONE(42)3642-1145.

Tentativa de destituição de cacique motiva briga entre indios na Palmeirinha

Uma tentativa de retirar o cacique da Aldeia Marrecas do comando de sua tribo acabou ocasionando uma briga generalizada entre vários índios, e que deixou cinco pessoas feridas em uma estrada rural no distrito da Palmeirinha, em Guarapuava.
A ocorrência foi atendida por uma equipe policial que ao chegar ao local encontrou uma mulher e quatro homens feridos e amarrados. De acordo com os líderes da aldeia, as vítimas seriam de outras aldeias dos municípios de Mangueirinha, Candido de Abreu e Manoel Ribas e que vieram tomar o lugar do atual cacique. Um outro homem, que seria o mandante da ação, conseguiu fugir em um Kadett sentido a Turvo.
Os policiais conseguiram convencer os indígenas a soltar as vítimas. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal e Funai de Guarapuava.
FONTE http://m.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp?id=57580#.UjCURKC_oJg.facebook

Projeto implanta a coleta seletiva do lixo rural e urbano | Turvo/Pr

Projeto implanta a coleta seletiva do lixo rural e urbano | Turvo/Pr
Os cuidados com o meio ambiente são fatores fundamentais para administração atual, sendo implantada agora a Coleta Seletiva de lixo.

O trabalho é uma parceria entre as  secretarias municipais  de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e o Projeto União faz a VIda do Sicredi, autor do projeto que visa a implantação da coleta seletiva do lixo urbano e rural.
O trabalho envolve, inicialmente,  as escolas do municipio com  realização de  palestras aos professores que atuarão como disseminadores na campanha de conscientização para a separação dos materiais recicláveis, que deverá ser realizada em cada domicilio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, paralelamente à
implantação da coleta seletiva será instalada a usina de triagem e compostagem de Turvo.
Será feita a distribuição de lacres de identificação do programa, a serem utilizados nos sacos de materiais reciclaveis para a coleta do caminhão.
 A primeira coleta de recicláveis na sede do municipio será nos dias 24 e 26 de setembro.
Nas comunidades do  interior o trabalho está sendo realizado nos seguinte dias:

Segunda feira a partir das 9h: Porteinha, Caçador, Saudade Santa Anita/Saudade, Penha e Buriti
 
Terça feira a partir das 9h: São Jeronimo, Colônia Velha, Passo Grande, Santinho I e II, Passa Quatro, Rio Pedrinho, Cambucica e  Rio Bonito
 
Quarta feira a partir das 9h: Assentamento Marrecas, Cachoeira dos Mendes, Carriel, Lajeado, Arvoredo, Rio do Salto e Pachecos
 
Quinta feira a partir das 9h: Joaquim da Costa, Dodge, Curitibinha, Paiquere, Ilhas das Bandeiras, Cachoeira dos Turcos e Mapin
 
Sexta feira a partir das 9h: Arroio Fundo dos Pupos, Arroio Fundo dos Neumann, Arroio Fundo dos Rizzi, Campina das Palmeiras, Comunidade Indigena Marrecas.

 Foto: Barracao de triagem e compostagem  de Turvo

Reunião nesta terça define Outubro Rosa..


A Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistencia Social e  o Conselho da Mulher Empresária de Turvo (CME),  reúnem-se nesta terça feira (10), às 14 horas, para definir as ações do Outubro Rosa. O mês  será voltado à saúde da mulher, com atividades que visam prevenir  e combater  o câncer de mama e colo de útero.
A programação que será definida hoje prevê caminhadas de conscientização, exames preventivos, mobilização do comércio com vitrines cor de rosa. A Prefeitura contará com  refletores  também cor de rosa, a cor escolhida para marcar o mês.
 
Publicidade