[Fechar]

terça-feira, 19 de maio de 2015

SARGENTO ALIOMAR DE TURVO RECEBEU MEDALHA DE PRATA PELOS 20 ANOS DE SERVIÇO ATIVO.

2º Sargento Aliomar Luiz Ferreira dos Santos (Destacamento de Turvo – PR)

COMANDANTE DO 16º BPM RECEBE MEDALHA DE OURO DURANTE SOLENIDADE ALUSIVA AO PATRONO DA PMPR
Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Edson Solak.

Na manhã da última sexta-feira (15.05), às 10h00min, foi realizada na Sede do 16º Batalhão de Polícia Militar, em Guarapuava-PR, solenidade alusiva ao patrono da PMPR, Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

O Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, Patrono da Polícia Militar do Estado do Paraná, no decorrer de sua brilhante carreira policial militar, cumpriu as mais importantes missões dignificando seu nome e o de nossa Corporação. A perpetuação de sua memória é a demonstração do nosso verdadeiro reconhecimento ao herói, que com o seu amor ao próximo, à Corporação, ao Estado e à Pátria, foi modelo de miliciano, que só engrandeceu a Polícia Militar do Paraná ao longo da história.

Durante a solenidade, foram colocadas flores junto ao busto do Patrono e também entregues medalhas de ouro, prata e carta patente de Oficial Superior.

Considerando a importância e prestígio da carreira, a carta patente é concedida aos Oficiais da Polícia Militar do Paraná, dando cumprimento a Lei estadual nº 179 de 24 de dezembro de 1948, ao confirmar o gozo das honras, direitos, regalias e vantagens inerentes ao posto de Oficial Superior, sendo nesta data entregue ao Major Joas Marcos Carneiro Lins.

A medalha policial militar de ouro é concedida ao militar estadual que completou 30 anos de serviço ativo, com excepcional conduta, sendo agraciado nesta solenidade o Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Edson Solak.

A medalha policial militar de prata é concedida ao militar estadual que completou 20 anos de serviço ativo, com excepcional conduta, sendo agraciados nesta data os seguintes policiais militares:
- 2º Sargento Aliomar Luiz Ferreira dos Santos (Destacamento de Turvo – PR);
- 3º Sargento Josciel Cardozo;
- Soldado Volmar Bock;
- Soldado Adilson Jesus Liberatti. 


A solenidade contou com a participação de diversas autoridades municipais e estaduais, além de convidados e familiares dos agraciados, sendo abrilhantada pela Banda Jovem de Guarapuava.

Guarapuava, 15 de maio de 2015.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM
Revisado por: Aspirante Arthur
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.
Fotos: Sd. Adriane

 Da redação, com informações do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava
Publicidade