[Fechar]

terça-feira, 19 de maio de 2015

Família organiza campanha para arrecadar R$ 150 mil para recuperar visão de menino atingido por trave.

Ouça na reportagem de Luan Chagas. Para ouvirClique AQUI

A história do menino de 13 anos, Vinicius Bail tem comovido a cidade a região de Guarapuava. Vinicius perdeu a visão após ser atingido por uma trava enquanto jogava futsal no Colégio Visconde de Guarapuava. No ano passado, quando aconteceu o acidente, o menino chegou a ficar internado por mais de um mês, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paula. Para recuperar a visão, a criança de 13 anos precisa de uma operação na Tailândia, que custará R$ 150 mil.

Segundo o pai, Edmilson dos Santos, a campanha está ganhando a adesão em Guarapuava. “O acidente aconteceu no mês de abril do ano passado, num primeiro momento não era para ser tão grave e a coisa foi piorando, mas estamos conseguindo uma adesão muito grande na cidade e fora da cidade, com amigos, pela imprensa, os colegas do colégio, enfim, as pessoas estão se comovendo com a história e nos ajudando”, destacou.

Para doar, são três opções possíveis, uma pela rifa que está sendo vendida no Colégio Visconde de Guarapuava, além da Conta Bancária no nome de Solange Bail na Caixa Econômica Federal, pela agência 0389, operação 013 e Conta 2267193. Também é possível doar via cartão de crédito para o site vakinha.com. “Para conseguir chegar o tratamento que a gente precisa, essas são as três formas de ajudar, contribuir, além do sorteio de prêmios que conseguimos com a rifa”, afirmou.

Vinicius Bail de 13 anos também chegou a perder o movimento das pernas, porém após sessões de fisioterapia ele voltou a andar normalmente. Segundo o Conselho Regional de Medicina, o tratamento não é oferecido no Brasil, o que obriga a família a ir até a Tailândia.

Publicidade