[Fechar]

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Estudantes e professores da Unicentro em greve realizam “buzinaço” em 15 semáforos da cidade

Ação acontece hoje no mesmo horário da reunião entre o governador Beto Richa e os reitores das sete universidades estaduais

Da/Central Cultura


Hoje, às 14h, reitores das sete universidades estaduais do Paraná se reunirão com o governador Beto Richa e sua equipe econômica. O encontro tem por objetivo negociar o pagamento do custeio das instituições de ensino superior cortados pelo governo do Paraná.

Do lado de fora do Palácio do Iguaçu estarão mobilizados, aguardando o resultado das negociações, um grupo de docentes e agentes universitários da Unicentro. Já em Guarapuava também estão programadas ações no sentido de chamar a atenção da sociedade para o descaso do atual governo para com a educação superior pública.

Nesse sentido, professores, funcionários e alunos da Unicentro a partir das 14h dessa terça, mesmo horário da reunião entre os reitores e o governador, vão para as esquinas da cidade de Guarapuava onde promoverão o "Buzinaço nos Semáforos". Equipes se dividirão em quinze semáforos da cidade, com cartazes e apitos, pedindo que os motoristas favoráveis à luta em favor da Unicentro buzinem.

A ação tem por objetivo chamar a atenção da comunidade de Guarapuava para a crise pela qual a universidade passa - sendo possível inclusive seu fechamento temporário enquanto as verbas utilizadas para sua manutenção não forem repassadas - e, com o barulho das buzinas, mostrar que a luta não é apenas de alunos, professores e funcionários, mas de toda a sociedade.

Fonte: www.centralcultura.com.br
Publicidade