[Fechar]

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Paraná tem mais 868 confirmações e 13 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 868 novas confirmações e 13 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (19). O Paraná soma 12.785 casos e 419 mortos em decorrência da doença. Há ajustes de casos confirmados no monitoramento.

INTERNADOS – 451 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 315 pacientes estão em leitos SUS (135 em UTI e 180 em leitos clínicos/enfermaria) e 136 em leitos da rede particular (52 em UTI e 84 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 889 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 13 pacientes, todos estavam internados. São dez mulheres e três homens, com idades que variam de 45 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 19 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam:

Quatro em Londrina, três em Curitiba, um caso em cada um dos seguintes municípios: Cascavel, Jaguapitã, Pinhais, São José dos Pinhais, São Sebastião da Amoreira e Toledo.

MUNICÍPIOS – 316 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Barbosa Ferraz, Espigão Alto do Iguaçu,

registraram casos pela primeira vez. Em 114 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 147 casos de residentes de fora. Nove pessoas foram a óbito.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

AJUSTES:

Alteração de município:

Um caso confirmado na data de 16/6 em Bom Sucesso foi transferido para Sarandi. Um caso confirmado na data de 16/6 em Fazenda Rio Grande foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado na data de 16/6 em Quatro Barras foi transferido para Campo Largo. Um caso confirmado na data de 17/6 em Balsa Nova foi transferido para Campo Largo. Dois casos confirmados na data de 09/6 em Cândido de Abreu foram transferidos para Ponta Grossa.

Exclusão por duplicidade:

Um caso confirmado na data de 12/6 em Foz do Iguaçu foi excluído por duplicidade de notificação. Um caso confirmado na data de 16/6 em Curitiba foi excluído por duplicidade de notificação.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:

1. ONE STEP COVID-2019 TEST®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.

2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.

3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME

4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.

5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade