sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Paranaense ganha meio milhão de Reais em campanha de incentivo à poupança

"Quando vê poupou, quando vê ganhou", do Sicredi, estimulou o hábito de guardar dinheiro e registrou crescimento superior a 20% da caderneta de poupança.

No sábado, 29 de outubro, foi realizado o sorteio final da campanha “Quando vê poupou, quando vê ganhou”​, promovida pelo Sicredi​. O prêmio de meio milhão de Reais foi conquistado pela associada d​a Cooperativa Sicredi Rio Paraná PR/SP, Celia Pupo dos Santos, ​moradora ​de Amaporã (PR).

Participaram da disputa final todas as pessoas​ que depositaram ​pelo menos ​R$ 100 na poupança, em agências do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive os vencedores das outras edições do sorteio, que aconteceram de junho a setembro deste ano. A cada mês, 20 ganhadores receberam R$ 2 mil, sendo que as pessoas que realizaram depósitos programados tiveram chances em dobro.​ O sucesso da ação motivou o Sicredi a prorrogar a campanha até o fim do ano.​

Na contramão​ do mercado​

​O hábito​ de poupar está​ em queda no Brasil, principalmente devido à crise pela qual o ​P​aís passa. Até setembro de 2016, o Banco Central registrou a saída líquida de R$ 50,540 bilhões​ da caderneta de poupança​. ​Mas no Sicredi o cenário é bem diferente, alavancado pelo comportamento de associados que sempre tiveram o costume de poupar - caso de Celia Pupo dos Santos, ganhadora do prêmio principal.

Entre janeiro e outubro, a instituição financeira cooperativa ​registrou um crescimento médio de 28,8% na captação da poupança, com mais de R$ 1,48 bilhão depositado pelos associados nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro​. Para o presidente da Cooperativa Sicredi Rio Paraná PR/SP, Jorge Guedes, esse resultado é reflexo da confiança que os associados têm em sua instituição financeira. “O crescimento do Sicredi corresponde ao crescimento de nossos associados. O sucesso dessa campanha mostra que nossa dedicação à educação financeira é efetiva e que o se tornou um hábito”, comenta.

Há vários anos, o Sicredi desenvolve ações de incentivo à educação financeira, ​entre elas a campanha “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, que colabora para ​o fortalecimento da captação de recursos e para ​que ​as pessoas possam cuidar da saúde financeira​, além de contribuir para que o cooperativismo de crédito continue ​crescendo mesmo com a queda dos depósitos em poupança no Brasil. Com a campanha, ​as cooperativas dos três estados registraram um incremento líquido de R$ 37 milhões na poupança.

Réveillon premiado 

A campanha “Quando vê poupou, quando vê ganhou” ​estava programada para durar de junho a outubro de 2016, mas, devido aos resultados obtidos, a ação será estendida até o fim do ano. Em novembro e dezembro ​irão ​acontece​r mais 20 sorteios mensais de R$ 2 mil e​, no Ano Novo​,​ mais um com o prêmio de R$ 500 mil - praticamente dobrando a premiação.

De acordo com o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, os números comprovam que a ação foi efetiva e, acima de tudo, benéfica. “Incentivar o hábito de poupar é uma das lições mais valiosas que podemos dar​. O Sicredi cresce na contramão do mercado financeiro e isso é um reflexo d​a confiança depositada por nossos associados. Somos todos donos do mesmo negócio”, ​destaca. 

Adilson Felix de Sá, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, lembra que a poupança, preferida por muitos brasileiros por ser a aplicação mais tradicional e prática, impulsiona o crescimento da comunidade como um todo. “Nós focamos em responsabilidade financeira e sustentabilidade, tanto para os nossos associados como também para a gestão dos recursos do Sicredi. ​Por meio de nossa orientação financeira, muitos associados tiveram pela primeira vez na vida a experiência de poupar dinheiro para o seu futuro e contar com uma reserva financeira para emergências”, explica Adilson. 

Além disso, o crescimento da poupança possibilita ao Sicredi oferecer crédito para investimentos nas regiões nas quais as cooperativas estão inseridas. "E isso fomenta a região, já que a economia regional é fortalecida, gerando negócios e emprego", ressalta.

Como produto de investimento, a poupança tem características que beneficiam os poupadores, como isenção de tributação para pessoa física e liquidez diária. Outro ponto forte é a segurança do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), para depósitos de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário