[Fechar]

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tratamento de Alcoolismo A decisão de pedir ajuda...

A decisão de pedir ajuda

Reconhecer que precisa de ajuda para um problema com álcool talvez não seja fácil. Porém, tenha em mente que, o quanto antes vier a ajuda, melhores serão as chances de uma recuperação bem sucedida.
Qualquer relutância que você sinta em discutir sobre a sua bebida com seu profissional de saúde pode reforçar muitos preconceitos sobre o alcoolismo e os dependentes de álcool. Em nossa sociedade prevalece o mito de que um problema com álcool é sinal de fraqueza moral. Como resultado disto, você pode até achar que procurar ajuda é admitir algum tipo de defeito, que você deveria se envergonhar. Contudo, o alcoolismo não é uma doença que indique maior fraqueza que o diabetes ou a asma. E ainda, identificar um possível problema com álcool tem uma compensação enorme, uma chance de viver com mais saúde.
Quando você for a seu médico, ele vai lhe fará uma série de perguntas sobre o seu uso de álcool para determinar se você está ou não tendo problemas por causa do álcool. Tente ser o mais completo e honesto possível. Você também pode passar por exames físicos. Se o médico concluir que você é dependente de álcool, ele deve recomendar que você se dirija a um especialista para diagnosticar e tratar o alcoolismo. Você deverá tomar decisões e entender tudo sobre a necessidade do tratamento e as formas de tratar a dependência.

Complicações possíveis

Efeitos do álcool

O álcool encontrado nas bebidas é o etanol, uma substância resultante da fermentação de elementos naturais. O álcool da aguardente vem da fermentação da cana-de-açúcar, e o da cerveja, da fermentação da cevada, por exemplo. Quando ingerido, o etanol é digerido no estômago e absorvido no intestino. Pela corrente sanguínea suas moléculas são levadas ao cérebro.
A longo prazo, o álcool prejudica todos os órgãos, em especial o fígado, que é responsável pela destruição das substâncias tóxicas ingeridas ou produzidas pelo corpo durante a digestão. Dessa forma, havendo uma grande dosagem de álcool no sangue, o fígado sofre uma sobrecarga para metabolizá-lo. O álcool no organismo causa inflamações, que podem ser:

APAE de Turvo convida a todos para o Jantar Beneficente..


"A APAE de Turvo convida a todos para o Jantar Beneficente.
Dia: 30 de novembro
Horário: a partir das 20:00 hrs
Local: Salão da Igreja Luterana
Valor do ingresso R$ 20,00 adulto
crianças R$ 10,00
comprando o ingresso você ganha duas cartelas  
Haverá sorteio de vários prêmios! 
Participe e colabore mais uma vez com essa entidade." 

CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO-PR ORDEM DO DIA DA SESSÃO DE 18-11-2013

ORDEM DO DIA DA SESSÃO DE 18-11-2013 - Geral03 - NotíciasORDEM DO DIA

 SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 18/11/2013

 Segunda discussão do projeto de lei complementar nº 01/2013, que dispõe sobre alteração na Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano e Rural.
 Única discussão dos pareceres das comissões, referentes ao projeto de lei nº 35/2013;
 Primeira discussão do projeto de lei nº 35/2013, oriundo do Poder Executivo Municipal e que dispõe sobre a doação de um veiculo para a APAE;
 Única discussão dos pareceres das comissões, referentes ao projeto de lei nº 05/2013;
 Primeira discussão do projeto de lei nº 05/2013, que dispõe sobre denominação da Unidade Básica de Saúde Ambrosio Kaveski.
 Única discussão da indicação nº 71/2013, de autoria dos vereadores ONEZIMO FERREIRA E ERALDO MATTOS DE OLIVEIRA, dispondo sobre a implantação de estacionamento exclusivo para motocicletas e alguns pontos da Avenida Doze de Maio;

Ex-presidente da Câmara de Ventania, no PR, é encontrado morto

Celio Martin Finta foi encontrado morto (Foto: Divulgação/TSE)Celio Martin Finta foi encontrado morto na manhã
de domingo (17) (Foto: Divulgação/TSE)

Celio Finta (PPS) foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18).
Corpo foi encontrado com um tiro na cabeça; Polícia Civil investiga o caso.

O ex-presidente da Câmara Municipal deVentania, na região dos Campos Gerais doParaná, Celio Martin Finta (PPS) foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18), no Cemitério Municipal. De acordo com a Polícia Civil, Finta foi encontrado morto no sítio dele, na manhã de domingo (17), com um tiro na cabeça. A polícia investiga o caso.
Finta foi vereador de 2001 a 2004 e exerceu a presidência da Câmara Municipal entre 2001 e 2002. Nas eleições municipais de 2012, candidatou-se a vice-prefeito, mas não foi eleito. Atualmente, trabalhava como técnico do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
De acordo com o delegado João Gustavo Cury, os investigadores estão atrás de provas que possam solucionar o crime. “Vamos começar a ouvir parentes para descobrir se ele tinha algum inimigo ou se vinha sofrendo ameaças”, comenta. Cury conta que já existe uma linha de investigação, mas que, por enquanto, não há suspeitos. “Não se sabe se era alguma questão política, mas ainda é muito cedo para falar”, declara.
Celio Finta era natural de Canoinhas, Santa Catarina, e tinha 45 anos. O ex-vereador deixou a esposa e dois filhos. http://g1.globo.com

ACONTECEU DOMINGO FESTA EM SAUDADE VELHA-TURVO...












Estivemos domingo (17 de novembro) prestigiando mais um evento em nossa região, desta vez foi na comunidade de Saudade velha – Turvo, onde esteve presente muita gente das comunidades e cidades vizinhas prestigiando, um grupo de tropeiros de Turvo que sempre fazem as suas cavalgadas se reuniram e foram até festa estava presente por lá o tropeiro e vereador Eraldo Mattos queremos agradecer a diretoria da comunidade pela recepção. 
Fica aqui a dica quer divulgar seu evento nos procure que estaremos divulgando e sem custo algum... 

Blog do Eloi turvo e região, faça do nosso blog um canal de divulgação !



Publicidade