[Fechar]

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Turvo está há 15 dias sem registrar novos casos para a covid-19


Desde 22 de setembro de 2021 o município de Turvo não registrou novos casos para a covid-19 e há uma semana zerou o número de casos ativos.

A vacinação em Turvo só avança, com mais de 78% da população geral vacinada com a primeira dose, e 40% com a segunda dose ou dose única, a 3ª dose da vacina ja vem sendo aplicada na população idosa, indígenas, profissionais de saúde e comórbidos.

A situação controlada da pandemia no município se deu por vários fatores, em especial pelo respeito as medidas de combate a covid-19 e pelo trabalho eficiente e constante dos profissionais de saúde.
Segundo a enfermeira responsável pela epidemiologia, Pricila Sikora “o pior cenário da pandemia em Turvo, foi em junho e julho, chegando a 383 casos ativos, e um aumento no número de óbitos”. Pricila comenta que esse cenário só mudou a partir de estratégias que trouxeram impacto positivo para a redução de casos, como o bandeiramento, que define as diretrizes para as medidas restritivas, realizado toda quinta-feira com base nos dados de casos novos, internamentos e óbitos.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou desde o início da pandemia um processo que facilitasse o acesso a testes de covid-19, a fim de garantir o isolamento precoce dos casos positivos, e além disso, a equipe de profissionais de saúde acredita que a vacinação é o principal motivo para Turvo ter alcançado o marco zero no número de casos ativos.


Fonte: Prefeitura de Turvo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade