[Fechar]

quinta-feira, 25 de junho de 2020

25 Anos Cooperando com Você - Cresol Vale das Araucárias


Desde 1995, a missão da Cresol é contribuir para o desenvolvimento e crescimento da comunidade. Hoje, o sistema de cooperativas de crédito atende mais de 550 mil cooperados localizados em 17 estados brasileiros. Esses mais de 25 anos de história foram fundamentais para diminuir a desigualdade no campo e facilitar o acesso ao crédito rural a produtores rurais que estavam excluídos do sistema financeiro. Hoje o Sistema Cresol é para todos, e leva desenvolvimento também para o público urbano.

Nascida no interior do Paraná, hoje o Sistema Cresol atua como uma cooperativa de crédito em boa parte do território nacional, fornecendo soluções financeiras que têm foco no relacionamento para gerar desenvolvimento para os cooperados, seus empreendimentos e a comunidade.

Para celebrar o aniversário de 25 anos da Cresol, comemorado agora em junho, preparamos conteúdos especiais contando a história de nossas primeiras cooperativas. Confira!

Cresol Vale das Araucárias

A Cresol Pinhão é a quarta cooperativa do Sistema Cresol e está situada na região centro-oeste do Paraná. Sua criação também foi no ano de 1995 e contou com 23 sócios-fundadores. No dia 29 de março de 1996, a cooperativa abriu suas portas pela primeira vez.

Silvo José dos Santos, agricultor de Reserva do Iguaçu, é um dos sócios pioneiros da Cresol Pinhão e, no vídeo abaixo, relata o orgulho de ter feito parte do início da Cresol e ter ajudado outros agricultores a realizarem seus sonhos. Assista!


Com a união dos cooperados, apoiadores e colaboradores, nos anos seguintes foram surgindo novas agências na região. Mais tarde, a Cresol Pinhão se transformou na Cresol Vale das Araucárias que hoje possui mais de 8 mil cooperados, 68 colaboradores e 10 agências de relacionamento nas cidades de Guarapuava, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Bituruna, Turvo, Santa Maria do Oeste, Palmital, Prudentópolis e Guamiranga, com uma área de atuação em 16 municípios.

Com foco no relacionamento e no atendimento ao cooperado, a Cresol se fortalece a cada dia e leva desenvolvimento para, além dos cooperados, toda a comunidade. 

Fonte: Blog/Cresol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade