[Fechar]

sábado, 31 de agosto de 2019

Quatro operários que foram soterrados durante obra são encontrados mortos


Quatro dos cinco trabalhadores que foram soterrados em uma obra, na zona rural de Marilândia do Sul, no norte do Paraná, na tarde desta sexta-feira (30), morreram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, seis operários estavam trabalhando na instalação de uma tubulação para irrigação da propriedade com mais de quatro metros de profundidade quando a escora do local não aguentou e desabou.

As vítimas de 17, 23, 31 e 38 anos estão sendo veladas no distrito de São José, em Marilândia. Os sepultamentos estão previstos para o fim da tarde deste sábado.

De acordo com os bombeiros, eles não usavam equipamentos de proteção individual e o sistema de escoras para evitar o soterramento era precário. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Segundo o tenente Augusto Marks, o resgate do sobrevivente, de 36 anos, durou cerca de duas horas. Ele ficou com a cabeça para fora da terra e conseguiu respirar.
"Todos estavam totalmente soterrados, mas o que estava com vida deu muita sorte porque ficou com uma fenda, ou seja, um pequeno espaço pra conseguir respirar", contou.

O sobrevivente foi resgatado e foi levado para o Hospital Universitário de Londrina, também no norte, com fratura no fêmur e contusão de tórax.

Conforme o HU, o estado de saúde dele é estável. O sobrevivente está respirando sem ajuda de aparelhos, está consciente e aguardando o resultado de exames.

Um outro operário tinha saído da obra para tomar água e escapou da tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade