[Fechar]

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Curso de Arquitetura da FG tem a melhor estrutura da região e nota máxima na avaliação do MEC


Centenas de acadêmicos da Faculdade Guarapuava estão prestes a realizar o sonho de se formar. Entre eles, estão os primeiros Arquitetos e Urbanistas da FG. Os mais novos profissionais da área saem da faculdade com a certeza de terem feito a escolha certa. 
Nos últimos 5 anos, foram feitos investimentos em infraestrutura e experiências que contribuem para umaformação de qualidade.
Além de contar com laboratórios de informática com softwares modernos, de estruturas e materiais de apoio variados; as salas são amplas e confortáveis e os projetos desenvolvidos promovem a integração entre a teoria e a prática, entre acadêmicos e a comunidade.


Exemplo disso é o concurso para a revitalização de uma praça no distrito de Entre Rios. O projeto vencedor foi idealizado por um casal de acadêmicos da FG. Assim como esse, diversos concursos são realizados para incentivar a criatividade e a inserção dos alunos na realidade local.
Mas não são apenas essas histórias que os formandos tem pra contar sobre as experiências vividas aqui. As viagens realizadas com os professores da FG agregaram conhecimentos e momentos únicos à vida de cada um. Entre os diversos destinos estão cidades históricas de Minas Gerais e a Capital Federal.

A primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava está orgulhosa pelo trabalho feito nesse tempo.
No final de 2018, o curso foi avaliado pelo Ministério da Educação e recebeu a nota 5, ou seja, a nota máxima do MEC. Resultado que reflete o empenho de toda equipe pedagógica e também os investimentos realizados para ampliar a ótima estrutura da FG.
Uma nova fase se inicia agora com o funcionamento do escritório modelo de Arquitetura. O espaço localizado no centro da cidade reproduz a realidade do dia-a-dia profissional e vai propiciar aos acadêmicos mais atividades práticas, aprimorando o desenvolvimento de habilidades.
É essa estrutura de excelência que a Faculdade Guarapuava oferece a quem pretende se tornar um Arquiteto Urbanista com um grande diferencial no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade