[Fechar]

sábado, 23 de junho de 2018

Sicredi arrecada livros e material escolar para a Escola Elias Abrahão de Turvo



Sicredi apoia 9ª edição do Dia de Cooperar

Atitude simples movem o mundo: O Sicredi está arrecadando livros e material escolar para a Escola Elias Abrahão de Turvo. Interessados em contribuir devem levar os materiais até a agência. 

Com o slogan “Atitudes simples movem o mundo”, Dia C 2018 será comemorado no dia 30 de junho

No último sábado de junho (30), acontece o Dia de Cooperar ou Dia C 2018. O evento reunirá cooperativas que desenvolvem programas de responsabilidade social por meio de projetos de trabalho voluntário desenvolvidos nas comunidades. Criado em 2009 no estado de Minas Gerais, a iniciativa já envolveu mais de 1.500 cooperativas, atingindo cerca de 2,5 milhões de pessoas em 1.081 municípios brasileiros, com a ajuda de mais de 120 mil voluntários.

Durante o Dia C, coordenado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e comemorado tradicionalmente no Dia Internacional do Cooperativismo no primeiro domingo de julho, mas que foi adiantado neste ano devido ao calendário da Copa do Mundo, cooperativas de todos os 13 ramos do cooperativismo no Brasil - incluindo o cooperativismo de crédito, no qual atua o Sicredi - realizam ações nas áreas de saúde, educação, cidadania e preservação do meio ambiente em diversos estados.

Para o presidente da Cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Adilson Primo Fiorentin, o Dia C é uma data na qual as cooperativas podem mostrar o seu verdadeiro papel na sociedade. “A responsabilidade social e o bem comum são alguns dos pilares do cooperativismo e iniciativas como o Dia de Cooperar fazem com que o objetivo de transformação da sociedade onde a cooperativa atua seja cumprido com sucesso”, afirma Adilson.

Em 2018, a Sicredi Planalto das Águas PR/SP promoverá diversas ações, entre elas arrecadação de agasalhos, de alimentação em prol de entidades carentes, além de caminhadas e incentivo a atividades em benefício da saúde, como caminhadas, pedaladas, entre outras.

Mais informações sobre o Dia C estão disponíveis no site www.diac.somoscooperativismo.coop.br/.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 

Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Michael Bueno
Comunicação e Marketing
Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional – Guarapuava / PR





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade