[Fechar]

sábado, 23 de junho de 2018

EM AÇÕES DISTINTAS, PMS DE FOLGA APREENDEM SIMULACRO E ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA


Em duas situações distintas, dois policiais militares de folga realizaram a apreensão de um simulacro e de uma arma de fogo em Guarapuava.

A primeira situação ocorreu por volta das 23h00min de quinta-feira (21), onde um policial militar de folga deslocava pela Rua Tamboara, Bairro Boqueirão, quando avistou um indivíduo possivelmente portando uma arma de fogo em sua cintura. O policial realizou a abordagem do suspeito, localizando em sua cintura um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, na cor preta, sem marca e numeração aparente. Com apoio de uma equipe de serviço, foi identificado o indivíduo como um homem (22), o qual foi encaminhado ao Cartório do 16º BPM para elaboração do Termo Circunstanciado.

A segunda situação, na madrugada do dia 22 (sexta-feira), por volta das 05h15min, ocorreu uma rixa em frente a uma danceteria na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, onde um indivíduo realizou um disparo de arma de fogo e se evadiu em seguida. Um policial militar de folga que presenciou o fato, de imediato se identificou e realizou abordagem do indivíduo, este conhecido no meio policial por vários delitos, o qual deitou no chão e soltou a arma. Neste momento um amigo do abordado, pegou a arma e apontou em direção ao policial, sendo novamente verbalizado para que largasse a arma, porém o indivíduo não acatou a ordem e para repelir a injusta agressão, o policial efetuou quatro disparos de arma de fogo, alvejando o mesmo, porém ele conseguiu se evadir correndo aproximadamente uma quadra, sendo abordado pelo referido policial na Rua Vicente Machado, sendo apreendida uma pistola Jerichó 941 F, calibre 9 mm, Israel Military Industries, carregada e municiada com nove munições intactas e uma deflagrada. 

Com a chegada das equipes de serviço, foi acionado atendimento médico ao indivíduo (21), onde compareceu uma equipe do SAMU e conduziu o mesmo até o Hospital São Vicente, onde permaneceu sob escolta policial. O proprietário da arma e autor do primeiro disparo na danceteria conseguiu se evadir do local tomando rumo ignorado.

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade