[Fechar]

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Sicredi bate recordes no Show Rural Coopavel 2018

Instituição financeira cooperativa lidera ranking do BNDES em liberação de crédito para agronegócio.

Com quase R$ 200 milhões em propostas protocoladas durante o Show Rural Coopavel 2018, o Sicredi encerra sua participação no evento com recorde histórico. Durante a feira, que aconteceu em Cascavel (PR), entre os dias 5 e 9 de fevereiro, a instituição financeira cooperativa recebeu mais de 800 propostas, número 65% maior que no ano anterior, somando um valor de crédito 75% acima do realizado em 2017.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias, o resultado superou a meta estipulada de R$ 150 milhões. “A perspectiva era otimista, mas nos surpreendemos com a grande procura por crédito durante o evento. Aliado ao grande público do evento, também é preciso considerar a força do cooperativismo, que cada vez mais se consolida como um parceiro no agronegócio e outros setores da economia”, destaca. Com público recorde de mais de 265 mil pessoas, o Show Rural celebrou 30 anos com o tema “Faça acontecer”, que representa a força do agronegócio no Brasil e a determinação do produtor rural.

Primeiro lugar no ranking do BNDES

A força do cooperativismo no agronegócio é confirmado tanto por produtores rurais como por entidades de liberação de crédito. Em fevereiro, o ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destacou o Sicredi em várias categorias. Em linhas agro, a instituição passou da segunda para a primeira posição. Além disso, ficou em 7ª lugar em operações indiretas, subindo quatro posições em relação ao ano passado, e na 1ª posição em operações indiretas para pessoa física, ante a 4º colocação registrada em 2016. O ranking identifica o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas, isto é, aquelas em que o BNDES participa no repasse de recursos por meio de um agente financeiro credenciado.

O desempenho positivo pode ser atribuído aos diferenciais do Sicredi, que preza por um atendimento próximo, simples e ativo. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento e crescimento de nossos associados e, consequentemente, das áreas e comunidades onde atuamos. Para isso, estamos sempre muito próximos de nosso público, para entender e atender suas demandas e fornecer serviços efetivos”, comenta o presidente Nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.


O Sicredi de Turvo esteve presente atendendo a demanda dos produtores de Turvo

Colaboradores do Sicredi Planalto das Águas:




Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Central Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade