[Fechar]

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Turvenses já pedalaram mais de 300 km do Paraná à Santa Catarina


Com informações e fotos: Mauricio Pilati 

Os ciclistas do Ecopedal Turvo que saíram no último sábado em viagem pelo sul do Brasil estão neste momento atravessando a Serra Catarinense.

Nos cinco dias de viagem o grupo passou pelas cidades de Palmeira, Lapa, São Bento do Sul, Corupá, Jaraguá do Sul, Pomerode, Apiúna e Rio do Sul. Pedalaram mais de 300 km entre os estados do Paraná e Santa Catarina, por caminhos famosos como a Rota das Araucárias e o Vale Europeu. 

Para aproveitar ao máximo a viagem com economia e maior contado com a natureza, o grupo pernoita em campings e prepara suas próprias refeições. Também pratica outros esportes de aventura, como trekking, caminhadas em trilhas na floresta, feito este ano na Rota das 14 Cachoeira em Corupá-SC, e rafting, descida de bote pelo rio, realizado pela equipe nas corredeiras do Rio Itajaí-Açu em Apiúna-SC. Em Jaraguá do Sul os turvenses foram acolhidos pela Sol Paragliders, maior empresa de parapentes das Américas, onde tiveram a oportunidade de conhecer tudo sobre a fabricação dos equipamentos e realização dos voos livres. O conhecimento histórico e o contato com diferentes culturas são outros pontos destacados pelos viajantes, como a visitação na cidade histórica da Lapa e a observação da arquitetura do Vale Europeu. 

A maior dificuldade enfrentada pelo grupo nesta viagem tem sido os constantes problemas mecânicos no carro de apoio, os quais já atrasaram a programação original em um dia. Caso este contratempo venha a continuar o roteiro da viagem poderá ser alterado para o retorno em segurança dos ciclistas. 


Os atletas de Turvo contam que sempre são muito bem recebidos nos lugares que passam e agradecem imensamente todas as mensagens de apoio recebidas.

A equipe deste ano é formada pelos atletas: Agnaldo Pilati, Edílson Bejarano, Fábio Borges, Mauricio Pilati, Thiago Juraski e Welintom Fábio, tendo Iran Santana no carro de apoio.











Cohapar amplia frentes de trabalho em Turvo


Técnicos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) iniciam a partir da próxima semana um estudo de viabilidade técnica para a implantação de novos projetos habitacionais em Turvo. O trabalho será feito com base em um pedido feito nesta quarta-feira (25) pelo prefeito, Jerônimo do Rosário, e o deputado estadual Alexandre Curi ao presidente da empresa, Abelardo Lupion. 

Entre as ações que devem ser executadas nos próximos, estão a construção de 20 casas populares para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma das possibilidades é a utilização de recursos do programa Família Paranaense, coordenado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e que conta com a participação da Cohapar. 

Os técnicos estaduais também farão uma análise do perfil socioeconômico da população à espera de moradia para verificar a possibilidade de contratação de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, na faixa de renda 1,5. A nova modalidade é destinada ao atendimento de famílias com renda mensal de 1.800 a R$ 2.350, com subsídios parciais para financiamento da casa própria. 

Segundo o prefeito, o município possui áreas disponíveis para a construção das unidades habitacionais, que serão agora avaliadas pelos técnicos da Cohapar. “Um dos públicos que deve ser beneficiado é o de trabalhadores ligados à indústria de celulose instalada em Turvo”, relata Rosário. 

Regularização Fundiária – Paralelamente às obras de construção de moradias, os órgãos planejam a execução de ações de regularização fundiária. A princípio, o trabalho será feito de forma concentrada na Vila Jaime, onde foi identificada uma alta demanda pela documentação de imóveis em situação irregular. 

O processo de escrituração das casas é, segundo Lupion, uma das prioridades da atual gestão estadual. “O governador Beto Richa tem sido sensível às demandas da população paranaenses, como no caso da regularização, que garante o reconhecimento de propriedade muitas vezes aguardado por décadas”, argumenta o presidente da Cohapar.

Bichectomia: técnica moderna e avançada buscando harmonia, simetria e equilíbrio da face

Dra Daiane Dal Santos

A Cirurgia plástica para reduzir as bochechas aumentou muito nos últimos dois anos. (2015 e 2016) 

A bichectomia diminui as bochechas e afina a parte inferior do rosto, definindo melhor as “maças do rosto”. 

A bichectomia é um procedimento cirúrgico que consiste na retirada do acúmulo de gordura de dentro das bochechas. Largamente realizado por celebridades estrangeiras, atrizes de Hollywood como Angelina Jolie, Kim K., J. Lo, Madonna; e recentemente chegou ao Brasil. Por aqui, uma das atrizes que se rendeu à bichectomia foi Glória Pires. 


Não há grandes critérios para se realizar a cirurgia. Ela é feita para fins estéticos. O cirurgião avalia o rosto do paciente, já que não é possível detectar a Bola de Bichat por exames. No momento, ele identifica onde está localizada a gordura, e a retira. Não é necessário realizar um segundo procedimento, visto que essa gordura é acumulada no rosto apenas uma vez.

A anestesia é local, com ou sem sedação e o procedimento dura em média 40 minutos. A recuperação, é curta e rápida. Por ser um procedimento simples, o prazo de recuperação também é, de uma semana, apenas. No primeiro dia, o paciente precisa cumprir uma dieta líquida fria ou gelada, e no segundo, apenas dieta pastosa macia, como arroz e frango. Durante a recuperação, não é indicado a realização de atividades físicas. 

A técnica vem sendo citada desde 1980, porém era pouco conhecida aqui no Brasil. O que não se comenta, no entanto, são os riscos da cirurgia a médio e longo prazo, uma vez que, quando retirada a gordura, a pele do rosto tende a cair mais rapidamente com o tempo. A Bola de Bichat ajuda na sustentação da pele do rosto. Quando retirada, perde-se essa sustentação, o que resulta no envelhecimento precoce. A bichectomia é uma solução de curtíssimo prazo. Os resultados são realmente satisfatórios logo após o procedimento, mas é preciso pensar no longo prazo. A pele precisa de sustentação e quando ela é perdida, a pele do rosto fatalmente cairá mais rápido, o que resultará em um visual envelhecido. É certo que com o passar dos anos e o envelhecimento, perdemos naturalmente a gordura do rosto, além do colágeno e elasticidade. A falta da gordura facial pode ser determinante para a “queda” do rosto mais rapidamente. 

Dra Daiane Dal Santos Cirurgia Dentista- CRO -PR 20882 Especialista Ortodontia Implantodontia aperfeiçoamento em estética, ortopedia e ctbmf.

Atendimentos as quartas-feiras na VIP Odontologia e segunda e sexta na D Dalsantos em Pitanga. Fones Wats 42 9 9919-6660   42 9 9941-7877


Veja também: COMO TER UM NOVO SORRISO? CONHEÇA OS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS DENTÁRIOS


ODONTOPEDIATRIA - Cuide bem dos dentes de leite do seu filho

Má Oclusão e Postura mandibular e corporal - confira a relação entre esses temas e tratamentos

OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR


NO DIA 25/01, A EQUIPE DA PM RECEBEU A INFORMAÇÃO VIA FONE ONDE O SOLICITANTE RELATOU QUE SEU VIZINHO FOI ATÉ SUA RESIDÊNCIA PEDINDO SOCORRO QUE O PRÓPRIO FILHO TERIA AGREDIDO SEUS GENITORES. NO LOCAL AS VITIMAS RELATARAM QUE SEU FILHO VEIO A AGREDI-LOS COM SOCO NA FACE CAUSANDO FERIMENTO E COM UMA FACA CAUSADO UM CORTE NA MÃO ESQUERDA DE AMBOS OS GENITORES. NO MOMENTO DA ABORDAGEM, O AUTOR TENTOU SE EVADIR PELOS FUNDOS DA RESIDÊNCIA FOI REALIZADA ABORDAGEM DO AUTOR, ONDE O MESMO TENTOU AGREDIR A EQUIPE COM SOCOS E CHUTES, SENDO NECESSÁRIO O USO DA FORÇA MODERADA PARA CONTE-LO, E NECESSÁRIO USO DE ALGEMAS PARA A SEGURANÇA DA EQUIPE E DOS ENVOLVIDOS, DEVIDO O MESMO ESTAR AGITADO, COM VISÍVEIS SINTOMAS DE EMBRIAGUES E ODOR ETÍLICO. A FACA COM 17 CM DE LÂMINA UTILIZADA PELO AUTOR FOI ENCONTRADA NO CHÃO DA RESIDÊNCIA A QUAL AINDA ESTAVA SUJA DE SANGUE DAS VITIMAS, AS QUAIS FORAM CONDUZIDAS ATÉ O HOSPITAL BOM PASTOR DA CIDADE DE TURVO-PR PARA ATENDIMENTO MÉDICO. RELATA AINDA AS VITIMAS QUE A TEMPOS VEM RECEBENDO AMEAÇAS DE MORTE ONDE O AUTOR AMEAÇA DE MATAR SEUS GENITORES ENQUANTO AMBOS ESTIVEREM DORMINDO.DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO AUTOR, E POSTERIORMENTE TODOS OS ENVOLVIDOS ENCAMINHADOS PARA A 14 SDP PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.


Fonte: DPM de Turvo

PALMITAL: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE


No dia 25/01, ás 21h00, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Enedina de Oliveira, na Vila Piquiri, zona rural de Palmital, em apoio ao investigador de Polícia Civil, em uma situação de um suposto homicídio. A equipe juntamente com o delegado, deslocou até o local, onde um indivíduo havia desferido golpes de machado contra seu irmão, que já se encontrava em óbito. O autor confessou ter efetuado os golpes com o machado, sendo dada voz de prisão e encaminhado até a delegacia de Palmital.

.



TURVO: FAÇA SUA CARTEIRINHA DO ESTUDANTE PARA O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO E CURSOS TÉCNICOS


CAD RENOVA COM O TÉCNICO BANANA PARA A TEMPORADA 2017



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, anunciou nesta quarta-feira, (25/01/2017) a permanência do Técnico João Carlos Barbosa o “Banana”.

Será a terceira temporada no comando da equipe, Banana chegou em 2015, e conquistou o título Paranaense e na Liga Nacional levou a equipe até a 2ª fase da competição, no ano de 2016 sob o seu comando o Cad ficou em 4ºlugar no Paranaense da Chave Ouro, e na Liga Nacional foi até as oitavas de finais.

Banana falou sobre a temporada de 2017, estamos formando uma equipe mesclada com jogadores jovens e alguns mais experientes, pois devido a crise que enfrentamos em nosso país e no Futsal, temos que nos ajustar.

Mensagem ao torcedor guerreiro. Podem confiar que haverá muito trabalho e dedicação da comissão técnica e jogadores, em honrar a camisa do Clube Atlético Deportivo e a cidade de Guarapuava, que devido a sua grandiosidade, é merecedora de estar sempre em destaque nacional através do Futsal.

Optei em permanecer em Guarapuava, pela confiança que o Grupo Gestor tem depositado em mim, pelo povo Guarapuavano que é acolhedor, minha família está muito contente com a nossa permanência no Cad.

Banana está comandando a seletiva de atletas que acontece nestes dias no Joaquinzão, tendo como objetivo selecionar jogadores para fazerem parte do Elenco Guarapuavano para 2017.

Na foto Banana e o supervisor Liberato, celebram mais um ano de parceria com muitas metas e objetivos e a convicção de muito sucesso.



ASSESSORIA CAD
Publicidade